Acabei de vir do hospital. Como não tenho sono vim até aqui. Parece que a minha sorte quer viajar, ir de férias e deixar-me sozinha, mas eu não deixo.
Senti-me mal outra vez e levaram-me para o hospital, sorte a minha que além de ter sido logo atendida por um médico que até cantarolava qual não foi a surpresa que o meu médico de família estava lá de banco. Apesar de estar a ser bem atendida mas soube-me muito bem ver uma cara conhecida e que, de certa forma, sempre nos dá um certo conforto moral. Depois de todos os exames feitos fiquei a saber que estas minhas crises que eu julgava ser de ansiedade afinal era um descontrolo da tiróide que me faz uma certa arritmia e me sinto assim estilo perú que vai para a forca. Depois de três horas em SO cá estou eu outra vez em casa prontinha para a caminha pois o João Pestana já começa a fechar-me as pestanas. Até amanhã!!!
sexta-feira, agosto 20, 2010
VISITA AO HOSPITAL
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:51 a.m.
Permalink
| 4
Castelo(s)
|
quarta-feira, agosto 18, 2010
VOU PARA O CÉU!!!!

Acho que já disse vezes sem conta que não gosto da lida da casa, mas tive de virar dona de casa à força. Felizmente o marido está a recuperar bem e como está em casa e cozinhar não é com ele aqui a dona tem o serviço da casa todo para fazer. É pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. É uma dose muito grande para quem não gosta deste serviço. O mais engraçado é que gosto de cozinhar para quem me visita, agora todos os dias por obrigação é cá um frete. Rsrsrsrs. E por meu azar o marido só gosta da comidinha portuguesa, por isso não posso fazer outro tipo de pratos porque ele não gosta. Mas porque é que eu não arranjei um marido que gostasse de cozinhar? Só Deus sabe.
Pronto, não há problema, com o sacrificio que faço quando morrer vou direitinha para o céu. Penso eu!!!
Postado por:
AnadoCastelo
às
9:16 p.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
sábado, agosto 14, 2010
STRAWBERRY FIELDS FOREVER

Recebi este texto já há algum tempo. Pensei na altura de o pôr aqui no Dia da Mulher. No entanto, como acho que o dia da mulher são todos os dias não poderia deixar aqui do relatar. Texto este muito bem escrito pela jornalista Clara Ferreira Alves e que dá que pensar sobre o rumo que a sociedade vem tomando na Europa. Então cá vai:
Os homens europeus descem sobre Marrocos com a missão de recrutar mulheres.
Nas cidades, vilas e aldeias é afixado o convite e as mulheres apresentam-se no local da selecção.
Inscrevem-se, são chamadas e inspeccionadas como cavalos ou gado nas feiras. Peso, altura, medidas, dentes e cabelo, e qualidades genéricas como força, balanço, resistência. São escolhidas a dedo, porque são muitas concorrentes para poucas vagas. Mais ou menos cinco mil são apuradas em vinte e cinco mil.
A selecção é impiedosa e enquanto as escolhidas respiram de alívio, as recusadas choram e arrepelam-se e queixam-se da vida. Uma foi recusada porque era muito alta e muito larga.
São todas jovens, com menos de 40 anos e com filhos pequenos. Se tiverem mais de 50 anos são demasiado velhas e se não tiverem filhos são demasiado perigosas. As mulheres escolhidas são embarcadas e descem por sua vez sobre o Sul de Espanha, para a apanha de morangos. É uma actividade pesada, muitas horas de labuta para um salário diário de 35 euros. As mulheres têm casa e comida, e trabalham de sol a sol.
É assim durante meses, seis meses no máximo, ao abrigo do que a Europa farta e saciada que vimos reunida em Lisboa chama Programa de Trabalhadores Convidados. São convidadas apenas as mulheres novas com filhos pequenos, porque essas, por causa dos filhos, não fugirão nem tentarão ficar na Europa. As estufas de morangos de Huelva e Almería, em Espanha, escolheram-nas porque elas são prisioneiras e reféns da família que deixaram para trás. Na Espanha socialista, este programa de recrutamento tão imaginativo, que faz lembrar as pesagens e apreciações a olho dos atributos físicos dos escravos africanos no tempo da escravatura, olhos, cabelos, dentes, unhas, toca a trabalhar, quem dá mais, é considerado pioneiro e chamam-lhe programa de "emigração ética".
Os nomes que os europeus arranjam para as suas patifarias e para sossegar as consciências são um modelo. Emigração ética, dizem eles.
Os homens são os empregadores. Dantes, os homens eram contratados para este trabalho. Eram tão poucos os que regressavam a África e tantos os que ficavam sem papéis na Europa que alguém se lembrou deste truque de recrutar mulheres para a apanha do morango. Com menos de 40 anos e filhos pequenos.
As que partem ficam tristes de deixar o marido e os filhos, as que ficam tristes ficam por terem sido recusadas. A culpa de não poderem ganhar o sustento pesa-lhes sobre a cabeça. Nas famílias alargadas dos marroquinos, a sogra e a mãe e as irmãs substituem a mãe mas, para os filhos, a separação constitui uma crueldade. E para as mães também. O recrutamento fez deslizar a responsabilidade de ganhar a vida e o pão dos ombros dos homens, desempregados perenes, para os das mulheres, impondo-lhes uma humilhação e uma privação.
Para os marroquinos, árabes ou berberes, a selecção e a separação são ofensivas, e engolem a raiva em silêncio. Da Europa, e de Espanha, nem bom vento nem bom casamento. A separação faz com que muitas mulheres encontrem no regresso uma rival nos amores do marido.
Que esta história se passe no século XXI e que achemos isto normal, nós europeus, é que parece pouco saudável. A Europa, ou os burocratas europeus que vimos nos Jerónimos tratados como animais de luxo, com os seus carrões de vidros fumados, os seus motoristas, as suas secretárias, os seus conselheiros e assessores, as suas legiões de servos, mais os banquetes e concertos, interlúdios e viagens, cartões de crédito e milhas de passageiros frequentes, perdeu, perderam, a vergonha e a ética. Quem trata assim as mulheres dos outros jamais trataria assim as suas.
Os construtores da Europa, com as canetas de prata que assinam tratados e declarações em cenários de ouro, com a prosápia de vencedores, chamam à nova escravatura das mulheres do Magreb "emigração ética". Damos às mulheres "uma oportunidade", dizem eles. E quem se preocupa com os filhos?
Gostariam os europeus de separar os filhos deles das mães durante seis meses? Recrutariam os europeus mães dinamarquesas ou suecas, alemãs ou inglesas, portuguesas ou espanholas, para irem durante seis meses apanhar morango? Não. O método de recrutamento seria considerado vil, uma infâmia social. Psicólogos e institutos, organizações e ministérios levantar-se-iam contra a prática desumana e vozes e comunicados levantariam a questão da separação das mães dos filhos numa fase crucial da infância. Blá, blá, blá. O processo de selecção seria considerado indigno de uma democracia ocidental. O pior é que as democracias ocidentais tratam muito bem de si mesmas e muito mal dos outros, apesar de quererem exportar o modelo e estarem muito preocupadas com os direitos humanos. Como é possível fazermos isto às mulheres? Como é possível instituir uma separação entre trabalhadoras válidas, olhos, dentes, unhas, cabelo, e inválidas?
Alguns dos filhos destas mulheres lembrar-se-ão.
Alguns dos filhos destas mulheres serão recrutados pelo Islão.
Esta Europa que presume de humana e humanista com o sr. Barroso à frente, às vezes mete nojo.
Clara Ferreira Alves
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:06 p.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
terça-feira, agosto 10, 2010
FOGOS...!!! FOGOS...!!!! FOGOS...!!!

Estou zangada, furiosa, irritada, furibunda, agastada e todos os sentimentos negativos que possam ser sinónimos destes. Eu sei, eu sei, não os devia ter (como diz o outro: dá-me cabo da beleza). Mas o assunto é sério e não para brincadeiras. Estou farta de ouvir as notícias sobre os fogos em Portugal.
Ainda agora acabei de ouvir na televisão a morte de uma bombeira e mais cinco colegas feridos, um deles com queimaduras em 60 por cento no corpo. Morte esta de uma jovem que teria uma vida pela frente e que foi ceifada pela ganância, pela inércia do Governo (que diz que os meios de combate aos fogos são maiores, só se for na cabeça deles porque no terreno não é), pelos psicapatas e por aí fora...
A minha indignação é tal que se apanhasse um responsável por atear estes fogos não sei o que lhe faria.
Os próprios bombeiros já se queixam, e com toda a razão, que 99 por cento dos fogos são ateados por mãos humanas. Isso já toda a gente sabe e há muito. Não é por acaso que a maioria dos fogos têm várias frentes e também não é por acaso que já se têm encontrado restos de velas que acabaram por não arder e que são provas vivas de que os incêndios não se acendem sozinhos.
Quantas pessoas já não ficaram sem a sua casa? Quantas pessoas já viram o fogo chegar perto das suas? Quanta aflição? Quantas noites sem dormir? Quanto pânico? Só quem passa por isso pode dizer e responder a todas as perguntas.
Há pouco dizia o secretário de Estado que não é de um ano para o outro que se consegue resolver este caso dos fogos. Segundo ele tem de se limpar os terrenos e leva o seu tempo. Pois senhor secretário de Estado eu resolvia-o num instante. Era sinalizar os pirómanos e no pincipio do verão prendê-los e só pô-los cá fora no inverno. Veria que a quantidade de fogos baixava substancialmente.
Podem me dizer que isso não é possível, mas é, isso já é feito em Inglaterra há muito tempo. E como diria o Fernando Pessa, se ainda fosse vivo, E ESTA HEM!!!
No entanto, queria aqui enaltecer e dizer o meu MUITO OBRIGADO, aos soldados da paz que chegam até ao limite das suas forças para salvar pessoas e bens destes malucos e que depois nem sequer são recompensados convenientemente. BEM HAJAM a todos os bombeiros que não olham a meios para podermos dormir um bocadinho mais em paz.
Postado por:
AnadoCastelo
às
8:42 p.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
quinta-feira, agosto 05, 2010
A MANA FEZ ANOS
Olá, cá estou outra vez.
Pois bem, no dia 28 do mês passado a minha irmã fez anos e tive a ideia de irmos jantar todos fora. O meu sobrinho ficou entusiasmado e até foi ele que tratou de levar o bolo de anos da mãe, a preocupação dele era a avó não poder andar muito. Sosseguei-o porque o restaurante tinha parque de estacionamento e elevador logo ali. Correu tudo muito bem, era só a família mais próxima que ela lá tinha, ou seja, mãe, marido, filhos com os respectivos marido e namorada, a irmã, o cunhado e as sobrinhas. Mas como connosco de vez em quando há sempre um "mas", a minha mãe, que já se vê bem aflita para andar, além de ficar emocianada ficou amuada e só depois é que percebi porquê. Ela não gosta da mãe da namorada do meu sobrinho que ficou na mesa mesmo em frente e ao lado o meu cunhado, que agora também de vez em quando embirra com ele. Haja paciência. É bem verdade que quando se chega a uma certa idade volta-se à meninice, mas espero eu quando lá chegar, se chegar, não seja assim.
O meu marido com duas semanas de operado também lá esteve e gostou. Felizmente está a recuperar bem. Amanhã vamos a consultas no hospital e logo se verá o que dizem os médicos. Estou um pouquinho ansiosa, mas é normal, não é?
Postado por:
AnadoCastelo
às
6:11 p.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
terça-feira, julho 27, 2010
MARIDO JÁ EM CASA
Ufa, já não era sem tempo. Ontem o marido saiu do hospital. Felizmente correu tudo bem vejamos agora a recuperação. "A priori" está tudo nos conformes, até os pontos estão bem. Sim, porque nunca se sabe como eles ficam até estarem completamente sarados. Tenho sempre medo de um ponto ou outro poder infectar o que é extremamente desagradável. Para já isso não acontece. Até porque os enfermeiros estavam admirados da recuperação que ele estava a fazer lá no hospital. Vamos ver o seguimento, pois de certeza os médicos querem que ele faça quimioterapia e eu não quero.
E perguntam vocês, porque não há-de fazer se toda a gente faz? Só que a quimio tanto mata as células más como as boas e ele precisa das boas para combater as más. Também sei que se ele fizer quimio só tenho marido para dois anos e assim ele pode sobreviver mais tempo e com a minha ajuda.
Sabe tão bem tê-lo em casa. Parecia que faltava qualquer coisa. Bom, veremos o seguimento desta minha triste novela.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:07 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
domingo, julho 18, 2010
CAIU-ME UMA BOMBA EM CIMA!!!
No mês de Maio não escrevi nada porque foi na altura em que o meu marido fez uma cirurgia e eu passava as tardes todas com ele. Chegava a casa e não me apetecia vir ao computador, daí a minha preguiça, que mais não era do que tristeza pelo facto de ter estado "separada" dele quase duas semanas. Cirurgia pequena (pois não houve cortes) mas que tinha de lá ficar até estar tudo bem. Na saída do hospital veio já com a data da consulta marcada para fazer mais exames e ver como tinha decorrido tudo que tinha sido feito. Como o meu marido sabe que sou muito nervosa com estas coisas e como ele já me tinha visto com as minhas crises de ansiedade, não me deixou acompanhá-lo à consulta dizendo que era de rotina. Passado uma mês e pouco diz-me que tinha de ser outra vez operado porque tinha lá ficado um restinho do que já tinha sido retirado.
Como andava centrada em mim própria não me apercebi de nada na altura. Ainda por cima combinei com a minha irmã ficar com a minha mãe precisamente na semana em que ele entrou para o hospital. Conclusão: não podia sair de casa pois ela não pode ficar sozinha. Felizmente, a filha mais velha foi lá todos os dias em que eu não fui e conseguiu falar com o médico que o operou. Assim que ela chegou a casa disse-me logo que a operação tinha sido com cortes correu bem e que a coisa não era boa.
Podem não acreditar mas a minha reacção não foi de espanto, mas antes uma confirmação do que eu já suspeitava, é uma coisa esquisita mas é "o saber sem saber", o meu marido tem cancro. Temos de chamar as doenças pelo nome e não ter medo de as pronunciar e vou fazer tudo para que ele recupere.
Ele foi operado na quinta feira passada e só o vi na sexta-feira e ontem, felizmente para a operação que ele fez até está benzinho e o meu amor por ele até cresceu. Acho que ficaria sem rumo se ficasse agora sem ele.
Mas não quero pensar nisso, quero ter pensamento positivo para ele ficar bem e eu ter força para lhe incutir e ele lutar pela vida.
Além disso, tenho as minhas filhas, a minha irmã e a família dela a apoiar-me, além dos amigos e também muita fé.
Hoje, lá estarei outra vez para lhe dar mimo e não o deixar ir abaixo.
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:44 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
terça-feira, julho 13, 2010
CONTINUAMOS MAIS NA MESMA...

Ontem fui ajudar a minha irmã a levar a minha mãe a uma consulta no hospital a que pertencemos. Como já aqui disse ela tem o coração muito fraquinho e cansasse a andar por muito pequeno que seja o percurso. Assim, eu fico à porta das consultas externas com ela enquanto a minha irmã vai arrumar o carro, vou buscar uma cadeira de rodas (felizmente existem para estes casos) e ficamos à espera da consulta. Até aqui tudo normal. Como é a minha irmã que está habituada com estas coisas e pode responder a qualquer pergunta é sempre ela que entra no consultório com a mãe. Até aqui continua tudo normal. O que já não é normal é que a médica começa a pôr os dados no computador dos exames que a minha mãe tinha feito e a minha irmã começa a ver que o número do processo não é o dela. Aí, fala à médica que aquele não é o processo correspondente ao dela, mas de um homem. A médica fica a olhar para a minha irmã julgando que ela estava a brincar (penso eu) e depois olhando bem para o papel repara que ela tem razão. Resultado: aquele não era o exame que ela tinha feito. Toca a pedir a outra empregada uma segunda via do exame da mãe e toca a esperar (até aqui já tinham passado três quartos de hora). E mais meia hora até que surge o dito papel. Como a médica não pode estar à espera das confusões administrativas vai atendendo outros doentes. Mais não sei quanto tempo até que a pessoa que está a ser atendida saia.
Entretanto, enquanto a minha irmã esperava pela médica fiquei eu a registar a hora da próxima consulta que a médica já tinha dado. Adiantei serviço senão ainda era mais não sei quanto tempo. Mais um pouco de espera e a velhota preocupada. Lá tive de lhe dar um lanchinho para ela desanuviar, porque uma consulta que estava marcada para as duas da tarde, eram quase cinco horas e não estávamos despachadas.
Primeiro, trocaram-lhe papéis dentro do processo dela (de quem é a culpa? só pode ser da pessoa que faz o arquivo da papelada nos processos). Só não entendo como é isto possível uma vez que ali não se trata de mercadoria, mas de pessoas e que um erro destes pode ser fatal para o doente se a médica não der por isso, pois pode-lhe dar medicação errada.
Segundo, para os velhotes com a idade da minha mãe já não têm paciência para estas esperas, nem muitas vezes os novos quanto mais os velhos.
Apetecia-me pedir o livro de reclamações e só não o fiz para não estarmos mais tempo à espera do livro e se calhar até se enganariam e traziam-me o livro de presenças dos médicos ou outra coisa qualquer.
Para completar, como a neta está de férias e está comigo teve de vir connosco e também será escusado de dizer que já estava pelos cabelos. Arre, mas que tarde!!!
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:51 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sábado, julho 10, 2010
MALAS TAMBÉM PODEM SER NOCIVAS

Se há coisa que não sou é hipocondríaca. Para quem não saiba o que é ser hopocondríaco, é ser uma pessoa que tem a mania que tem todas as doenças e mais algumas, mas na verdade é saudável, chega a tomar remédios que não precisa só porque pensa ter esta ou aquela doença.
Passada esta pequena explicação, o que eu queria mesmo falar é sobre malas, malas de senhora.
Desde que me conheço e uso mala de mão, e não sei explicar o porquê, nunca gostei de pôr a minha mala no chão. Seja em casa, num transporte, de carro e até num estabelecimento comercial eu sempre tento não a colocar no chão. Aliás, até quando vou para a praia a levo e meto-a sempre no saco onde vêm as toalhas de praia ou coloco-a em cima da toalha de banho, isto só para verem o cuidado que tenho com ela. E ainda bem. Afinal este meu cuidado, inconscientemente, pode ser um bom hábito
E agora perguntam-me: porquê? Já explico.
As senhoras transportam as malas para todo o lado, no escritório, nos sanitários públicos, no chão do carro, nos carrinhos de compras. A maioria não vive sem ela, mas já parou para pensar por onde ela anda durante o dia? Não, não pensou.
Para descobrir se a mala transporta uma grande quantidade de bactérias, o Nelson Laboratories, em Salt Lake City, decidiu testá-las.
Acontece que as malas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que as testaram ficaram chocados. A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as malas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aureus Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e a E-coli encontrada nas malas pode causar doenças sérias. Quatro das cinco bolsas testadas deu positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas malas", diz Amy. (rsrsrsrs, digo eu)
Malas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que as malas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel importante. As pessoas com filhos tendem a ter malas mais sujas do que aquelas que não os têm. Com uma excepção, a mala de uma mulher solteira que frequentava boites tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vómito", diz Amy. (brbrbrbr, digo eu outra vez)
Lembre-se que a sua mala esteve por onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Quer realmente trazer tudo isso para casa? Mais, os especialistas dizem que deve pensar na sua mala como num par de sapatos.
Resultado: minhas senhoras há que ter mais cuidado onde colocamos as nossas malas. Mais vale prevenir seja que tipo de doenças for do que apanhá-las, seja por descuido ou pressa. Por isso, há que lavar as malas de pano e passar um pano com um produto próprio para couro. É mais um pequeno trabalho para as mulheres mas que vale a pena.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:40 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
quarta-feira, julho 07, 2010
EH LÁ!!! O TEMPO PASSA...

Hoje decidi vir até aqui. Fiquei de "queixo caído" ao verificar a data do último post. Meu Deus, não venho cá desde Abril. Para quem não queria ter preguiça... Mas as coisas muitas vezes não são como queremos, mas como é possível. Nestes últimos dois meses não posso dizer que a minha vida foi um mar de rosas. Foi principalmente como atravessar uma ponte difícil e que difícil. Primeiro foi a minha mãe parar ao hospital, quase uma semana nos cuidades intensivos e mais uma de recuperação (aquele coração dela está por um fio, quando se quebrar, acabou, mas esperemos que não seja já). Agora felizmente está estável. Passado este susto vem o segundo, o marido operado a um quisto, felizmente correu tudo bem e mais uma semana a correr para o hospital. Na véspera dele sair, entra a sogra da filhota nos cuidados intensivos com embulia pulmonar e essa mesma embulia faz com que tenha um enfarte. Tinha de ser o terceiro susto, não é? Felizmente já está tudo bem e em casa, mas que foi dose ai isso foi. Como costumamos dizer por aqui, "não há uma sem duas, nem duas sem três", parece que o ditado não falha.
Por isso, espero agora que as coisas entrem nos eixos.
Ui, só é pena o calor que desde segunda feira tem estado a fazer, eu não desgosto mas não era preciso ser tão forte. E por hoje aqui me fico, até amanhã.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:00 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
terça-feira, abril 13, 2010
PREGUIÇA E MAIS PREGUIÇA

Quando quero fazer muito uma coisa, seja ela qual for, fica sempre para trás. Tinha prometido a mim mesma que iria prestar mais atenção ao blogue, mas a preguiça ou falta de vontade às vezes é mais forte. Não é só a doença que me provoca esta lentidão e sim que tenho de travar uma batalha comigo mesma e que me está a deixar com esta falta de "tudo", que nem eu própria sei explicar. Por mais racional que tente ser e por mais força que faça para a auto-estima vir ao de cima é difícil esta ultrapassagem. Sei que chegarei lá se Deus quiser mas que é brava lá isso é.
Até ler não apetece. Raios e é uma das coisas que tanto gosto de fazer.
A propósito: acabei de ler um livro, que não é por ser recomendado pela Oprah, mas que gostei muito. Vale a pena ler, chama-se: "Comer, Orar, Amar" de Elizabeth Gilbert. 
Não é ficção, mas uma parte da vida da autora. É passado em Itália, India e Bali falando das suas experiências nestes países. Ao principio não parece muito entusiasmante, mas depois não se quer parar. Eu gostei, apesar de saber que nem todos gostamos do mesmo, não é?
Cá estou eu, outra vez, preocupada se as pessoas gostam ou não. Não tenho de me preocupar até porque só lê quem quer, Talvez seja o respeito pelos outros que me faz sempre questionar tudo, quando devia me preocupar um pouco mais comigo. Vou tentar.
Mas para o texto não ser muito chato lá vai mais uma "descompressãozinha":
A beata e piedosa Mª Antónia ia pela rua quando se cruzou com o sacerdote que disse-lhe:
- Bom dia. Por acaso você não é a Mª Antónia, a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?
Ela respondeu:
- Efectivamente, Padre, sou eu.
O sacerdote perguntou:
- Mas não me lembro de ter baptizado um filho seu. Não teve nenhum?
Ela respondeu:
- Não Padre, ainda não.
O padre disse:
- Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela por si e seu marido, para que recebam a bênção de poder ter filhos.
Ela respondeu:
- Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos.
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião perguntou:
- Bom dia Mª Antónia. Como está agora? Já teve filhos?
Ela respondeu:
- Oh, sim Padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!
Disse o padre:
- Bendito seja o Senhor. Que maravilha..., E onde está o seu marido?
- Vai a caminho de Roma, a ver se apaga a p... da vela...
Postado por:
AnadoCastelo
às
4:42 a.m.
Permalink
| 4
Castelo(s)
|
terça-feira, março 16, 2010
A CRUZADA CONTINUA

Meu Deus, há séculos que não vinha aqui. Que vergonha! Hoje, quando abri este meu blogue fiquei de queixo caído, porque desde Janeiro que não venho cá. Droga, eu a pensar desde o principio do ano que não ia ser preguiçosa, mas parece que tem sido ao contrário. Mas isto vai, ou se vai. Pelo menos a tiróide continua na mesma, ou seja, não ouve alteração o que é muito bom. Daqui já estou satisfeita.
No entanto, como estou mais sensível, fiquei arrasada com o que se passou no Haiti, logo a seguir na Madeira, e para não se perder o balanço, o Chile e a Argentina.
Cruzes credo, a mãe Natureza não brinca e o bicho "homem" não quer ou não lhe interessa compreender que com ela não se brinca. Para quê tanta ganância, inveja, poder se viemos e vamos para o mesmo sítio? Não trouxemos nada e nada levaremos deste mundo, a nível material. O que levaremos serão as boas acções que possamos aprender enquanto aqui estivermos. ACORDEM HOMENS!!!!!
Bom para isto não ficar com um astral muito pesado aqui deixo mais uma anedota:
Um exemplo engenhoso do discurso e da política ocorreu recentemente na Assembleia das Nações Unidas e fez a comunidade do mundo sorrir.
Um representante da Palestina começou:
- Antes de começar a minha intervenção, quero dizer-lhes algo sobre Moisés.
- Quando partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou, que oportunidade boa de tomar um banho! Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entra na água. Quando saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um Israelita tinha-a roubado.
O representante Israelita saltou furioso e disse:
- Que é que você está a dizer? Os Israelitas não estavam lá nessa altura.
O representante Palestiniano sorriu e disse:
- E agora que se tornou tudo claro, vou começar o meu discurso.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:26 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
sexta-feira, janeiro 15, 2010
A MINHA CRUZADA
O meu até amanhã foi um pouco extenso, mas não me apetecia escrever. Ás vezes ainda acontece ter esta minha falta de vontade de me mexer, mas é típico da doença. Eu bem tento contrariar mas é difícil. Vamos lá continuar a história que deixei no post anterior.
Em 2005, fui tirar uma ecografia à tiróide. Lá estava um nódulo, mas segundo a médico da eco não era nada de cuidado. Voltei à médica de família que me mandou para o Hospital a que correspondia esta área. Só que aqui a menina como não conhecia lá nenhum médico arrepiou caminho, ou seja, tenho andado a protelar a ida ao hospital.
Mas calma, não me deixei de tratar. Entretanto, no principio de 2007 fico desempregada e ao mesmo tempo sem o seguro que a empresa nos dava. Então acabei por fazer eu mesma o seguro de saúde para poder ir a médicos particulares e no princípio de 2009 fiz um "check-up" completo onde incluia a tiróide. Apanhei um óptimo médico e estou-me a tratar. Mas o que eu queria aqui realçar é que não se deve de deixar tomar a medicação porque entre 2007 e 2008 como me achava melhor quase não tomava os comprimidos. Resultado: pouco dormia e voltei a não sentir a vontade de fazer o que quer que fosse. Aí, pensei calma que isto não anda bem e só depois o médico me disse que se a tiróide não estava bem a parte emocional também não poderia estar e vice versa.
Assim sendo, não se pode parar de tomar a medicação. Esta é para sempre. Arre, podia ter escolhido uma doença melhorzinha, mas tinha de me aparecer esta. Bom, não me posso queixar porque há piores.
Por isso não será demais vos pedir para se prevenirem porque não há bem mais precioso do que a saúde.
E hoje por aqui me fico. Fiquem com Deus.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:30 a.m.
Permalink
| 3
Castelo(s)
|
domingo, janeiro 10, 2010
BOM 2010 PARA TODOS

Olá a todos que têm a paciência de ler estas minhas poucas linhas, pois acabei de ver que o ano passado pouco escrevi e o que escrevi foi muito pouco porque acabei por meter aqui textos de auto-estima ou anedotas, que eu gosto muito, ou ainda o que me vai na alma.
Primeiro, queria desejar a todos um Bom Ano com muita saúde, pois sem ela não se faz nada. Muita sorte, muito riso, muita paz e muita brincadeira. Sim, não são só as crianças que brincam, não é?
Segundo, espero que este ano não seja tão preguiçosa como fui o ano passado.
Terceiro, o meu objectivo este ano será vos dar a conhecer a minha cruzada com uma doença que não mata (se for tratada), mas é chata "pra caramba". Estou-me a referir ao hipotiróidismo e hipertiróidismo.
Hipotiroidismo, que é o que tenho, é a tiróide que é preguiçosa e funciona mais lentamente e faz com que fiquemos mais gordinhas.
Hipertiroidismo, é o contrário a tiróide funciona mais depressa e faz com que se fique mais magra.
Num caso e no outro desde que sejam detectadas, em principio, julgo que já é tratável e pode-se conviver bem com a doença e fazer-se uma vida normal. O problema é chegar lá. A maior parte das vezes é difícil de diagnosticar, não porque seja complicado saber o seu diagnóstico, mas sim porque os sintomas podem-se confundir com outras doenças. No entanto, peço aqui a todos que me leiam que quando os vossos médicos lhe mandarem fazer uma hemograma (análise de sangue corriqueiro que a maioria dos médicos mandam fazer) peçam logo para, na mesma análise, fazer à tiróide, ou seja, à TSH, FT3 e FT4. Não custa nada, uma vez que já vão tirar sangue aproveita.
E agora começa a minha história:
Em 2003, sentia-me tão em baixo que cheguei à médica de família a chorar. Coisa inédita porque para eu chorar, que é difícil, era porque a coisa não estava mesmo bem. Resultado, dois meses de baixa e remédios para a depressão. Logo na primeira semana valeu-me a minha irmã que não me deixou ficar em casa e todos os dias vinha-me buscar para sair. Meu Deus, como me lembro como era difícil sair da cama, chegar à rua e nada me interessar desejando ir logo para casa. Quando chegava a primeira coisa que fazia era ir para a cama. Eu que adoro ler e nem sequer conseguia me concentrar na leitura, aliás achava uma chatice. Deixassem-me estar que eu também não chateava ninguém. Depois comecei a melhorar, a sair da cama e ir para o sofá até a ir ao café e daí a trabalhar. Foram dois meses complicados sem vontade para nada. Quem já passou por isto compreende-me bem.
Em 2005, ouvi falar na tiróide e fui à net ver como era e descobri que alguns dos sintomas eram os mesmo que eu tinha e numa consulta de rotina pedi à médica para me fazer a análise à tiróide, por acaso naquele dia ela estava bem disposta e fez o que eu lhe pedi. Quando veio o resultado quem ia caindo fui eu. É que o normal era mais ou menos 4,5 vá até 5 era razoável e eu tinha 22,5 e mais, o laboratório tinha por baixo do resultado entre parentesis "confirmado". Diferença grande, não é? Pois, só que quando a médica viu o resultado ficou branca nem queria acreditar no que via só teve coragem de me dizer "agora já percebi o que está a acontecer". A partir daqui comecei a tomar o remédio necessário e a fazer ecografias à tiróide. Mas isso é outra história que eu depois conto, porque o texto de hoje está a ficar grandinho.
Até amanhã.
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:14 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
sábado, dezembro 19, 2009
COISAS A DESEJAR

Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar. Evita gente conflituosa e agressiva que tanto mal faz ao espírito. Se te comparares com os outros poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior que tu. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos. Mantém vivo o interesse pela tua carreira por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feches os olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo. Sê tu próprio. Acima de tudo, não sejas falso, nem cínico em relação ao amor que, face a tanta aridez e desencanto, se mantêm perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo deixar graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados. Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma autodisciplina saudável mas sê benevolente contigo mesmo. És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas. Tens todo o direito ao teu lugar no mundo. Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o Universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida. Apesar de todos os enganos, dificuldades e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te. Luta pela tua felicidade.
Desiderata 1927 Max Hermann
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:32 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
sábado, dezembro 12, 2009
COMO TER UM CASAMENTO DURADOURO

Um casal foi entrevistado num programa de televisão, porque estavam casados há 50 anos e nunca tinham discutido. O repórter curioso pergunta à mulher:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não - responde a mulher.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando casámos o meu marido tinha uma égua de estimação. Era a criatura que ele mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos de lua-de-mel na nossa carroça puxada pela égua. Andámos alguns metros e a égua, coitada, tropeçou. O meu marido olhou bem para a égua e disse:
- Um.
Mais alguns metros e a égua tropeçou novamente. O meu marido olhou para a égua e disse:
- Dois.
Na terceira vez que ela tropeçou, ele sacou da espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorada e perguntei:
- Seu ignorante desalmado, porque é que tu fizeste uma coisa dessas homem?
O meu marido olhou para mim e disse:
- Um.
Depois disso nunca mais discutimos.
(é mesmo machista. Credo, cruzes)
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:08 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sexta-feira, dezembro 11, 2009
JOÃOZINHO SÓ COMPLICA

Uma professora da 1ª classe, a testar a perspicácia dos seus pequenos alunos:
- Menino Luizinho! O que é que tem 4 patas, bigodes, anda em cima dos telhados, tem uma azeitona na boca e faz miau?
- Com uma azeitona na boca? Não faço a mínima ideia, Sra. Professora!
- Oh menino Luizinho, é um gato! A azeitona na boca é só para complicar!
E a professora continua com o seu interrogatório:
- Menino Dioguinho! O que é que tem 2 patas, bico, penas, faz ninhos, tem óculos e faz 'piu-piu'?
- Com óculos? Não faço a mínima ideia, Sra Professora!
- Oh menino Dioguinho, é um passarinho! Os óculos são só para complicar!
Não satisfeita com os resultados que estava a ter, perguntou ao resto da classe, se algum aluno tinha uma pergunta para lhe fazer, ao que o menino Joãozinho respondeu afirmativamente:
- Sra Professora! O que é que tem ponta redonda, estica e encolhe, tem duas bolas por baixo, tem a ponta vermelha e as mulheres gostam de pôr na boca?
- MENINO Joãozinho! EU NÃO LHE ADMITO FALTA DE EDUCAÇÃO NA MINHA AULA! JÁ LÁ PARA FORA!
- Calma, Sra Professora! É o baton! As bolas por baixo era só para complicar!
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:27 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sexta-feira, novembro 27, 2009
A ÁRVORE DA VIDA DOS AMIGOS

"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem o caminho a nosso lado vendo muitas luas passar, mas outras apenas as vemos entre um passo e outro.
A todas chamamos Amigos e há muitas classes deles!
Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos!
Os primeiros que nascem são o nosso amigo PAI e a nossa amiga MÃE que nos mostram o que é a vida.
Depois vêm os amigos IRMÃOS com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós!
Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem!
Mas o Destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho.
A muitos deles chamamos-lhes "Amigos da Alma, do Coração"! São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz!
E às vezes um desses nossos Amigos da Alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um "Amigo Namorado"! Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés...
Mas também há aqueles "amigos de passagem", talvez umas férias ou uns dias ou umas horas! Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo em que estamos com eles!
Falando deste assunto não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra sempre aparecem entre uma folha e outra!
O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas!
Algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações...
Mas o que nos deixa mais felizes é que as folhas que caíram continuam juntas alimentando a nossa raiz com alegria!
São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho!
Desejo-te, folha da minha árvore, paz, amor, sorte e prosperidade!
Hoje e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única!
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós!
Haverá os que levam muito mas não haverá os que não nos deixam nada!
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."
Autor Desconhecido
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:39 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
quarta-feira, novembro 25, 2009
ALGUNS CONSELHOS

Hoje deixo aqui ficar alguns conselhos de auto-estima que julgo serem muito úteis.
Estamos quase no fim do ano e será a altura certa para fazer um balanço do ano que está a findar e preparar novos objectivos e sonhos para o próximo ano. Não estou a querer afirmar que se tenha de fazer isto ou aquilo, são simplesmente alguns conselhos (de autor desconhecido) que acho úteis para o dia a dia, e que só segue quem quiser. Eu da minha parte já sigo alguns, e quem sabe se através deles consigo fazer um "click" para alguém se sentir melhor consigo mesma. Nem que seja só uma pessoa já fico feliz.
Pode algo feito pelo Homem ser melhor do que a Natureza?
Talvez a música!
1.- Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias. Ao caminhar, sorri.
2.- Senta-te em silêncio pelo menos 10 minutos por dia. Sozinho, se necessário.
3.- Ouve boa música todos os dias. É um autêntico alimento para o espírito.
4.- Ao levantares-te de manhã, diz o seguinte…
A minha intenção hoje é______________.
5.- Vive com os 3 E's... Energia, entusiasmo e empatia.
6.- Brinca mais do que no ano passado.
7.- Lê mais livros que no ano passado.
8.- Olha para o céu uma vez por dia. Observa a majestosidade do mundo que te rodeia.
9.- Sonha mais enquanto estás acordado(a).
10.- Come mais alimentos que cresçam nas árvores e outras plantas e menos alimentos fabricados industrialmente ou à base de sofrimento.
11.- Come mirtilos e nozes. Toma chá verde, muita água e um copo de vinho por dia (brinca com ela por tudo de bom que há na tua vida e, sendo possível, na companhia de quem mais gostas).
12.- Faz rir pelo menos 3 pessoas por dia.
13.- Elimina a desordem da tua casa, do carro e do escritório e deixa que uma energia nova atravesse a tua vida.
14.- Não gastes o teu precioso tempo em cismas, em coisas do passado, em pensamentos negativos ou coisas fora do teu controlo. Pelo contrário, usa a tua energia nas coisas positivas do presente.
15.- Pensa que a vida é uma escola e que estás aqui para aprender. Os problemas são lições que vão e vêm, e o que se aprende com eles é para toda a vida.
16.- Toma o pequeno-almoço como um rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo.
17.- Sorri e ri mais.
18.- Não deixes passar a oportunidade de abraçar a quem amas.
19.- A vida é demasiado curta para que a desperdicemos a odiar alguém.
20.- Não te tomes a ti mesmo tão a sério. Ninguém mais o faz.
21.- Não tens de ganhar todas as discussões. Aceita que não estás de acordo e aprende com o outro(a).
22.- Põe-te em paz com o teu passado e assim não arruinarás o presente.
23.- Não compares a tua vida com a dos outros. Não conheces o caminho que eles percorreram.
24.- Ninguém está tão encarregue da tua felicidade como tu mesmo.
25.- Lembra-te que não tens o controlo de tudo o que te acontece mas sim do que fazes com isso.
26.- Aprende algo de novo em cada dia.
27.- O que os outros pensam não é da tua incumbência.
28.- Aprecia o teu corpo e desfruta-o.
29.- Não importa quão boa ou má esteja a situação, esta mudará.
30.- Não é o teu trabalho que se vai ocupar de ti quando estiveres doente. Serão os teus amigos. Mantém contacto com eles.
31.- Deseja qualquer coisa que não seja útil, bonita ou divertida.
32.- A inveja é uma perda de tempo. Já tens tudo o que precisas.
33.- O melhor ainda está para vir.
34.- Não importa como te sentes. Levanta-te, veste-te e assiste.
35.- Faz sexo com toda a plenitude do teu ser.
36.- Liga aos teus familiares com frequência e manda-lhes mensagens a dizer:
Olá, pensei em ti!
37.- Em cada noite, antes de adormecer, diz o seguinte:
Agradeço por ___________________.
Hoje consegui _____________________.
38.- Lembra-te que nunca estás demasiado cansado para agradecer.
39.- Disfruta da viagem que é a vida. Só tens uma oportunidade, por isso, tira o maior proveito.
A VIDA É BELA. DESFRUTA-A ENQUANTO PODES.
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:06 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
segunda-feira, novembro 23, 2009
O PODER DO MARKETING

Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir para o DIA DE NATAL?
- Eu vou pedir uma Barby, e tu?
- Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! - responde o menino.
- TAMPAX?! OB?! que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas fixes, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:13 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
segunda-feira, novembro 16, 2009
DESEJOS DE GRÁVIDA

Olá não fugi cá estou outra vez e como já sabem que eu gosto muito de anedotas cá vai mais uma, ora leiam:
A esposa grávida acorda durante a noite e chama o marido
- Amor... Amo-or!
- Hummmm ???!!!
- Acorda !!
- Hummm?!
- Acoorda!!!!
Desorientado e assustado, o marido levanta-se e pergunta:
- O que é que aconteceu?!
- Estou com um desejo...
- Desejo???
- Sim... De comer carne de corvo...
- Corvo???
- Mas onde é que eu vou arranjar um corvo, agora???
- Vai ao zoo...
- Estás maluca!!! não vou agora ao zoo !! vou mas é pintar um frango de preto, e depois comes!!!
- Não como carne de corvo e talvez ainda te vás arrepender se nosso filho nascer com carinha de corvo.
Passam-se nove meses e chega o dia do parto e, quando o homem vai ver seu querido filho, vê que o seu herdeiro é pretinho, mesmo pretinho.
Meio apanhado, cheio de remorso, corre para casa da mãe e diz:
- Mamãe, eu não quis dar carne de corvo a minha mulher quando ela estava grávida e sentiu esse desejo e agora o meu filho nasceu preto como o corvo!!!
A mãe, bem humorada, consola o filho que está em pranto:
- Não chores meu filho... Quando eu estava grávida de ti, tive desejo de comer carne de touro, não consegui...e tu nasceste cornudo e só agora é que se nota!!!...
Postado por:
AnadoCastelo
às
4:48 p.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
quarta-feira, novembro 11, 2009
NÃO TENHO IDADE, TENHO VIDA!

Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos. Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias e nos tornamos radicais. Envelhecemos quando o novo nos assusta. Envelhecemos quando pensamos demasiadamente em nós próprios e nos esquecemos dos outros. Envelhecemos quando deixamos de lutar! Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. E a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás. Mas, só pode ser vivida, olhando-se para a frente. Na juventude, aprendemos; com a idade, compreendemos. Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus mas melhora os bons. Envelhecer não é preocupante. Ser olhado como velho é que o é. Envelhecer é passar da paixão à compaixão. Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz. Não existe pois idade, já que somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte. Pessoalmente, não tenho idade: Tenho vida! Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente. A vida não é curta, as pessoas é que ficam mortas tempo demais. A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.
Autor Desconhecido
Postado por:
AnadoCastelo
às
5:37 p.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
terça-feira, novembro 10, 2009
OLÁ VOLTEI!!!

Mais de mês e meio sem aparecer é dose, mas a vontade era: zero. Perguntam-me, porquê? Não consigo responder. Esta minha passividade é complicada, principalmente para quem não compreende, sinceramente, às vezes, nem eu, a idade não perdoa e as moléstias (ou doenças) começam a aparecer. E temos de atacar logo, aliás, é um conselho que deixo já aqui ficar: por favor não deixem de se cuidar, ao mais pequeno sinal tratem-se, porque a falta de saúde é triste, apesar de felizmente, até agora, não tendo nada de grave o que tenho já me dá água pela barba.
Mas não falemos de coisas tristes, o que interessa são coisas alegres para nos trazer energias positivas.
Neste tempo que estive ausente não tive nada de alegre ou triste, simplesmente fiquei. É absurdo, mas é verdade. Mas também não me sinto triste. Comecei as minhas aulinhas de informática e só não tenho inglês porque ainda não me chamaram. E é pena porque estava a gostar bastante.
Ah! dei conta que ressono. Olha que coisa caricata, já não bastava o marido, agora sou eu. Eheheh deve ser uma coisa jeitosa deve. Eu e o marido devemos fazer cá uma orquestra. Pelo menos os vizinhos ainda não se queixaram. É porque a orquestra ainda é fraca. (kkkk)
Estou novamente de volta e vou continuar aqui a dedilhar no quadradinho branco para o ir enchendo, sim porque antes de ser publicado é aqui no branquinho que ele nasce.
Então inté!
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:16 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sábado, setembro 19, 2009
PORQUE VAMOS EM GRUPO À CASA DE BANHO (BANHEIRO)

SÓ MESMO UMA MULHER PARA COMPREENDER A SAGA DA MULHER NUMA CASA DE BANHO PÚBLICA.....
MAS, QUEM SABE(?) A PARTIR DE AGORA OS HOMENS DEIXEM DE QUESTIONAR DE UMA VEZ POR TODAS?!
*Por que é que as mulheres demoram tanto tempo quando vão à casa de banho?*
O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.
Finalmente instruía-te: "nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!"
E depois ensinava-te a "posição", que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.
"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, "a posição" é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.
Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de “tou aqui tou-me a mijar!”.
Finalmente é a tua vez! E chega a típica "mãe com a menina que não aguenta mais” (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.
Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair.
Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa…
Penduras a mala no gancho que há na porta… QUAAAAAL? Nunca há gancho!! Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá, por isso penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de…
Mas, voltando à porta… como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te “na posição”…
AAAAHHHHHH… finalmente, que alívio… mas é aí que as tuas coxas começam a tremer… porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!
Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça *“nunca te sentes numa sanita pública”*, e então ficas na “posição de aguiazinha”, com as pernas a tremer… e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!!
Com sorte não molhas os sapatos… é que adoptar “a posição” requer uma grande concentração e perícia.
Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! Que surpresa! O suporte está vazio!
Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel… mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta… ???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma trolitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!
E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).
Encontras o lenço de papel!! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.
Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu “alguém tem um pedacinho de papel a mais?” Parva! Idiota!
Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim… porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se??)…. Estás exausta! Quando páras já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!
Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de agua (ou xixi? lembras-te do lenço de papel…), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.
Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças – porque não vais gastar um lenço de papel para isso – e sais…
Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.
“Mas por que é que demoraste tanto?” - pergunta-te o idiota.
“Havia uma fila enorme” - limitas-te a dizer.
E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter “a posição” e *a dignidade*.
*Obrigada a todas por me terem acompanhado alguma vez à casa de banho e servir de cabide ou de agarra-portas! Passa isto aos desgraçados dos homens que sempre perguntam “querida, por que motivo demoraste tanto tempo na casa de banho?”
............................................................................
....................................................
ENTENDES AGORA???
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:01 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
segunda-feira, setembro 07, 2009
MISTURAS QUE MATAM
Sabia que?????
Uma mulher morreu inesperadamente em Taiwan, sangrando do nariz, ouvidos, boca e olhos. Foi-lhe diagnosticada morte por envenenamento com arsénio. Analisados os restos de comida no seu estômago, verificou-se que uma hora antes, teria comido camarão e que tomava diariamente Vitamina C.
Investigadores da Universidade de Chicago descobriram que o camarão contêm uma maior concentração de cinco componentes de potássio arsénico, que em si não são um problema. Mas quando digeridos com vitamina C causam uma reacção química, que dá origem ao veneno conhecido por arsénio.
Como precaução nunca comam camarão quando estiverem a tomar vitamina C.
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:26 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
sexta-feira, agosto 14, 2009
A VELHINHA

Não podia deixar de pôr aqui esta, para uns poderá ser conhecida para outros, como eu, achei engraçada.
Uma velhinha subia a rua transportando dois enormes sacos negros, desses que são usados para o lixo. Um deles, roto, deixava de quando em quando cair no chão parte do conteúdo, neste caso notas de 100 Euros.
Há um polícia que a interpela:
- A senhora tem de ter mais cuidado - disse-lhe o guarda. É que está a deixar cair dinheiro desse enorme saco...
- Muito obrigada senhor guarda - agradeceu ternamente a velhinha. Tenho de voltar atrás e apanhar o dinheiro que me caiu... Muito obrigada!
O polícia, curioso não a deixou de imediato.
- Esse saco enorme, cheio de dinheiro, de onde vem? Não é dinheiro roubado, não?
- Que ideia, senhor guarda! Não!, disse ela quase indignada. Eu moro ali ao lado do estádio do Dragão, ali em baixo, sabe?
O polícia assentiu que sim.
- Tenho ali uma casinha com um jardinzinho, umas roseiras, umas buganvílias... E os espectadores, à entrada e à saída têm o hábito de se encostar aos arbustos e urinar mesmo em cima dos meus canteiros. De maneira que nos dias de jogo eu escondo-me atrás do muro com a minha tesoura de podar e quando eles estão com o membro de fora eu apareço e digo:
- Ou me dás cem euros ou corto!
O polícia riu-se em francas gargalhadas.
- Não me parece nada má ideia, sabe?
Preparava-se para deixar a velhinha seguir o seu destino quando lhe perguntou:
- Mas e o outro saco, também tem dinheiro?
- Ah senhor guarda, sabe como é, nem toda a gente paga...
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:22 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
quarta-feira, agosto 12, 2009
A CRISE
Cá vai mais uma para desanuviar um bocadinho deste temporal de crise. Esta é levezinha, apesar de já ser uma nova forma de uma antiga anedota. É só para pôr um leve sorriso neste mar cinzento.
Numa pequena vila e estância na costa sul da França, chove, e nada de especial acontece.
A crise sente-se.
Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dividas.
Subitamente, um rico turista russo, chega ao foyer do pequeno hotel local.
Pede um quarto e coloca uma nota de €100 sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.
O dono do hotel pega na nota de €100 e corre ao fornecedor de carne a quem deve €100, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar €100 que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os €100 a uma prostituta que lhe cedera serviços a crédito.
Esta recebe os €100 e corre ao hotel a quem devia €100 pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.
Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos €100.
Recebe o dinheiro e sai.
Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido, contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro.
Dá que pensar....
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:02 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sexta-feira, agosto 07, 2009
EDUCAÇÃO ESCOLAR

Estamos ainda em época de férias escolares, mas como o tempo passa depressa não queria deixar de falar um pouco sobre este tema que daria pano para mangas. A minha abordagem é pequena mas, acho eu, significativa.
Os professores queixam-se, os pais queixam-se e até os alunos se queixam. Na minha modesta opinião os valores de respeito e educação perderam-se. Passámos do 8 para o 80.
Andei na escola antes do 25 de Abril, os professores eram respeitados não só pelos alunos como pelos pais dos alunos. Se por acaso um aluno se queixava aos pais que a professora lhe tinha dito ou feito alguma coisa que ele não gostasse os próprios pais pensavam logo que ele tinha feito alguma coisa mal e a professora teve de ralhar. Agora não, os pais vão a correr à escola saber o que a professora fez.
Como em tudo na vida há bons e maus professores, há bons e maus pais e há bons e maus alunos. Agora não podemos é pôr tudo na mesma caixa.
A educação vem de pequenino e não quando começa a escola. E não me venham dizer que os pais não têm tempo. Eu deixei muita vez a loiça por lavar à noite para acompanhar as minhas filhas nas lições de casa e dar-lhe as devidas atenções. Aos fins de semana, depois das compras normais para a semana, depois do almoço enquanto a máquina da roupa funcionava eu dava atenção às minhas filhas. se não limpasse o pó à casa nesse dia limpava no outro e nunca ninguém se queixou ou deixou de vir a minha casa por falta de limpeza ou outra coisa qualquer. É cansativo? Sim é, mas no fim compensa. Não sou mais nem menos do que as outras mães ou mesmo pais, há só que se organizar para dar a devida atenção aos filhos, porque ainda há muita gente que deposita os filhos na escola e esperam que os professores lhes dê a educação que deviam ser eles a dar.
E não, não sou nem nunca fui professora por isso estou a escrever à vontade.
E para verem como andam as coisas deixo aqui um mail que recebi e fiquei com os cabelos em pé, se for verdade. E pelos vistos é.
E não. Nãao é para rir!
Composição de um aluno do 9ºano !!!!
"O Pipol e a Escola"
Sem comentários!!! A poiséeee!!!
Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez, está de mais!!!!!!!!
Lindo futuro escolar....... Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix
(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha) (para ler, estarrecer e reflectir...!!!)
REDAXÃO
'O PIPOL E A ESCOLA'
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola.
Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato.
Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé.
Tarei a inzajerar?
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:24 p.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
terça-feira, julho 28, 2009
EHEHEHEHEH PARABÉNS LEOA

Eheheheh e continuo a rir porque depois de ter posto o post anterior é que me lembrei que a minha irmã faz hoje aninhos. E sinceramente não tem nada a ver um post com o outro, mas lá que é caricato é, e só porque eu pus uma foto leonina bem gira que é mesmo a personalidade dela. Agora a anterior é um pouco fora de contexto no dia do seu aniversário.
Mas deixa lá irmã para o ano eu dedico-te só a ti. Prometo!!!
Mas diz lá que a foto não é linda? É a tua cara. Só não és totalmente leoa porque de parada não tens nada, agora tudo o resto está lá, um pouquito mandona, um pouquito do eu é que sei, mas muito bem lá no fundo és um coração de manteiga. É só conhecer-te bem.
Então lá vai PARABÉNS e que tenhas um dia muito feliz. No sábado lá nos encontramos todos juntos. Beijinhos
Postado por:
AnadoCastelo
às
4:19 p.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
CORNO VINGATIVO

Já há uns tempinhos que não trazia até aqui um pouco de sorriso. Ora, como sempre ouvi dizer que rir faz bem e dá saúde, cá vai mais uma nem que seja para fazer um sorrisinho amarelo:
O milionário, de passagem por São Paulo, entra no luxuoso restaurante e senta no piano bar. Chama o barman, pede uma dose de whisky Royal Salut e faz reserva de uma mesa para jantar. Após a quarta dose, indica ao maitre que irá para a mesa, sendo atendido prontamente.
Sentado, consultando o Menu sem preços, se surpreende quando o maitre, em pé ao seu lado diz:
- Doutor, é política da casa informar aos clientes o valor das contas separadas da mesa; no seu caso, a do piano bar: sua despesa lá foi de 0,60 centavos.
- Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salut.
- Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: quatro doses a 0,15 centavos
cada dá exatamente 0,60 centavos.
- Tudo bem, não quero discutir, vamos à comida, anote por favor: como entrada eu quero caviar da Ucrânia com lentilhas finlandesas; depois Salmão da Escandinávia com recheio de gengibre sul-africano e batatas douradas.
Para beber, um Rotschild safra 1891.
- Ótima escolha doutor, mas cabe a mim, como chefe, alertá-lo que isso ficará um pouco caro.
- Olha amigo, primeiro eu não perguntei o preço e, segundo, estou achando que isso aqui é uma casa de malucos mas, já que você quer, fale.
- Pois não Doutor, o seu pedido vai ficar em 18,00 reais.
- Pôrra, você está querendo me sacanear? Cadê o dono dessa porcaria?
- Está lá em cima com a minha mulher...
- E o que é que ele está fazendo lá em cima com a sua mulher?
- O mesmo que eu estou fazendo aqui em baixo com o restaurante dele...!
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:13 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
sábado, julho 18, 2009
SALVEM AS MULHERES

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha: Salvem as Mulheres! Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
*Habitat*
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
*Alimentação correta*
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.
*Respeite a natureza*
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação...
Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.
*Cérebro feminino não é um mito*
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
*Não confunda as sub-espécies*
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Esposa é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.
*Não faça sombra sobre ela*
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
Autor Desconhecido
Postado por:
AnadoCastelo
às
6:25 p.m.
Permalink
| 5
Castelo(s)
|
quinta-feira, julho 09, 2009
EM TERRAS DO LUSO

Olá, olá. Cá estou em terras do Luso. Eu não disse que o santinho da capela não tinha gostado da minha visita? Bom, segunda-feira fomos até ao Buçaco e ao subir as escadas até lá acima, onde se vê tudo cá para baixo com uma vista linda, novo espalhanço no último degrau. Que sina. Fiquei com as pernas e um braço raspados, além de uma célebre nódoa negra no joelho direito. E foi nestas escada da foto que se deu a coisa, as felizmente não parti nada. Esta viagem está a ser um pouquinho azarada para o meu lado, mas vai correr bem até ao fim. Oh yeh. Já fomos até Aveiro e Ilhavo e tem sido bem agradável. E dançar? Ontem não parei e até dançámos o jogo das cadeiras, foi risota geral. Hoje fomos até à piscina, de manhã, só saí da água para virmos embora. Ai, estava tão boa que nem apetecia sair de lá. De tarde, fomos visitar a Fábrica da Água do Luso. E agora ainda não sei o que vai acontecer, pois acabámos de jantar e temos surpresa. Não sei se é baile, se é jogo? Depois conto. Fiquem bem.
Postado por:
AnadoCastelo
às
8:42 p.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
domingo, julho 05, 2009
FIZ DÓI DÓI

Bem aterrei ontem no Luso. Para quem conhece este zona é muito bonita, aliás, o nosso país é lindo. A gastronomia nem se fala. O que eu não sabia é que se podia trazer garrafões vazios e enchê-los de água do Luso e GRÁTIS, não é admirável? Grátis? Até custa a acreditar. Pois é, vem muita gente daqui com montes de garrafões enchê-los às sete fontes que aqui existem para isso. Para a próxima tenho de trazer também uns garrafões.
Mas como não há bela sem senão tinha de me acontecer sempre qualquer coisinha. Hoje foi dia de haver aqui no jardim um espectáculo de um rancho folclórico infantil a dançar, por acaso muito engraçado, só que no regresso ao hotel fui espreitar uma capelinha muito pequenina dedicada a S. João Evangelista. Só que ele não devia ter gostado da minha visita pois ao subir as escadas para vir para o hotel dei um espalhanço nas escadas e estou com um joelho e uma canela magoada. Ai, ai. Paciência já tinha de ser assim.
Além disso também tinha de apanhar o tempo um pouco chuvoso não deu para passear, espero que amanhã esteja melhor. Agora vou tratar das minhas mazelas. Fiquem bem.
Postado por:
AnadoCastelo
às
6:58 p.m.
Permalink
| 3
Castelo(s)
|
sexta-feira, julho 03, 2009
BOAS AMIGAS

Por incrível que pareça estou a tentar sair da minha concha. Estou a ficar admirada comigo mesma. Ontem saí sozinha até ao Porto e voltei no mesmo dia só para visitar uma amiga que nem conhecia pessoalmente. O nosso conhecimento foi feito através da internet, ela no Brasil e eu aqui em Portugal. Falávamos imenso pelo msn e acabámos por chegar à conclusão que havia uma grande empatia de amizade entre as duas. Eu até não sou muito de me dar a conhecer através deste meio, tenho sempre medo porque nunca se sabe quem está do outro lado, mas com ela foi diferente, o meu "feeling" raramente me engana e foi o que aconteceu por aqui. A sua maneira de comentar num blogue de um português, na altura morando no Brasil, chamou-me a atenção e percebi que era uma pessoa diferente. Conversa puxa conversa e chegámos à conclusão que parecia que já nos conhecíamos há anos. Felizmente ela pôde vir cá esta semana a Portugal, mas foi directa para o Porto, pois estava curiosa de conhecer a zona norte. Aqui a zona da capital e Sintra ela já cá tinha estado. Ora a única maneira de nos vermos era eu ir até lá. Pensei, vou, não vou, vou. E lá arranjei coragem para ir e comigo tem de ser assim quando penso numa coisa tenho de a fazer senão vai a coragem por água abaixo.
Peguei o comboio e lá fui eu. Escusado será dizer que adorei (verdade seja dita que também gosto de andar de comboio). Soube-me lindamente, não só pelo passeio, como principalmente pela pessoa que ela é. Uma amiga do coração. Uma tarde muito bem passada mas muito curta. Esperemos que em breve ou eu ou ela possamos estar juntas outra vez. Amizades destas são como ouro fino e do bom. Huuuummm!!! mais como diamantes.
E se todos nós tivéssemos assim bons amigos o mundo seria muito melhor, sem tanta maldade, sem tanta violência, sem atropelos, sem inveja e sem tanta desonestidade e com mais humildade e respeito pelo ser humano.
Pensem nisto e vão ver que serão muito mais felizes!!!
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:42 a.m.
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
terça-feira, junho 30, 2009
DOR DE CABEÇA
Há muito tempo que não punha aqui uma anedotazinha para animar o pessoal. Como toda a gente tenho altos e baixos na vida, mas também sei que temos de os ultrapassar. Assim sendo, vou pôr de molho as más energias e aqui vai um sorrisinho para animar:
Um tipo que sofria de uma dor de cabeça crónica infernal foi ao médico que, depois dos exames da praxe, lhe disse:
- Meu caro, tenho uma boa e outra má notícia. A boa, é que posso curá-lo dessa dor de cabeça para sempre. A má notícia é que para fazer isso eu preciso castrá-lo! Os seus testículos estão pressionando a espinha, e essa pressão provoca uma dor de cabeça infernal. Para aliviar o sofrimento, preciso removê-los.
O tipo levou um choque, e caiu em depressão. Passou dias meditando. Indagava se havia alguma coisa pela qual valesse a pena viver. Não teve outra escolha a não ser submeter-se à vontade do bisturi.
Quando deixou o hospital, pela primeira vez, depois de 20 anos, não sentia dor de cabeça. No entanto, percebeu que uma parte importante de seu corpo estava faltando.
Enquanto caminhava pelas ruas notou que era um homem diferente, e que poderia ter um novo começo. Avistou uma loja de roupas masculinas de classe e ...
- É disto que eu preciso, disse para si mesmo.
- Quero um fato novo, pediu ao vendedor.
O vendedor, alfaiate de idade avançada, deu uma olhadela, e falou:
- Vejamos... é um 44 longo.
O tipo riu:
- É isso mesmo, como é que o senhor soube?
- Estou no ramo há mais de 60 anos, respondeu o alfaiate.
Experimentou o fato, que lhe caiu muito bem. Enquanto se admirava no espelho, o alfaiate perguntou:
- Que tal uma camisa nova?
Ele pensou por alguns instantes:
- Claro.
O alfaiate olhou e disse:
- 34 de manga, e 16 de pescoço.
E ele pasmado:
- Mas, é isso mesmo, como pôde adivinhar?
- Estou no ramo há mais de sessenta anos, disse.
Experimentou a camisa e ficou satisfeito. Enquanto andava pela loja, o alfaiate sugeriu-lhe:
- Que tal uma cueca nova?
- Claro.
O alfaiate olhou seus quadris, e disse:
- Vejamos... Acho que é 36.
O gajo soltou uma gargalhada.
- Desta vez, enganou-se. Uso o tamanho 34 desde os 18 anos de idade.
O alfaiate sacudiu a cabeça:
- Você não deve usar 34. O tamanho 34 pressiona-lhe os testículos contra a espinha, e essa pressão vai provocar-lhe uma dor de cabeça infernal.
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:28 a.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
terça-feira, junho 23, 2009
AMIGOS

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinicius de Morais
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:00 p.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sexta-feira, junho 19, 2009
PARABÉNS NETINHA

Parabéns netinha pelas tuas nove primaveras com muita saúde e alegria. Desculpa mas hoje não estou muito inspirada para escrever, pode ser que para o ano te faça um textinho melhor. Só quero mesmo que tenhas um bom dia.
Parabéns também ao meu primo que faz hoje 39 anos.
E à Cirinita também lhe desejo um dia muito feliz.
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:23 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
sexta-feira, junho 12, 2009
HOMEM

Feito para os Homens.
Dedicado às Mulheres.
Que fique o texto, pelas gerações que virão.
-Que as Mulheres possam ocupar seu espaço, sem competir com os Homens.
-Que os Homens possam se comportar como Homens sem machucá-las.
Adna de Souza
Homem quando és semente apenas
É no corpo de uma Mulher
Que germinas...
Quando nasces chorando
É nos braços de uma Mulher
Que te acalmas...
Quando sentes fome
E nos seios de uma Mulher
Que te sacias...
Quando tentas andar
É com auxílio de uma Mulher
Que arriscas os primeiros passos...
Quando começas a falar
É uma Mulher quem te ensina
As primeiras palavras...
Quando te preparas para enfrentar a vida
É uma Mulher quem te incentiva
E te molda o caráter...
Quando começas a despertar para o amor
É uma Mulher
Quem te faz sonhar...
Quando sentes solidão
É uma Mulher que procuras
Para ser tua companheira
Ao longo da vida.
Quando te multiplicas é uma Mulher
Que dá luz aos teus filhos
Dando continuidade
A tua descendência.
Quando enfim...
Entenderás,
Que a Mulher compartilha com a natureza
A criação da própria vida...
Quando enfim, entenderás,
Que dependes dela.
Respeite-a!
Ame-a!
Proteja-a!
E certamente te sentirás,
Mais Homem.
ADNA MARIA FERREIRA DE SOUZA
Postado por:
AnadoCastelo
às
2:43 p.m.
Permalink
| 1 Castelo(s)
|
quinta-feira, junho 04, 2009
ELE HÁ DIAS!!!!!!!!
É verdade há dias assim. Andei a magicar como é que devia pôr um post para o dia da criança e dedicá-lo à netinha. Até ficou engraçadinho, mas não consegui postá-lo, dava sempre erro. Será que os gifs já não dão para pôr aqui no blogue? Se dá, o meu computador recusa. É um computas desnaturado, não me deixa postar para a netinha. Paciência, fica para outra vez. Em qualquer altura ela merece uma coisinha só para ela. Ainda mais que no próxima dia 19 faz mais um aninho. Aí, vai ser só para ela. Mas fiquei mesmo irritada, pensando que ia fazer um brilharete e depois, toma, que já comeste. Mas como diz o velho ditado "há mais marés do que marinheiros".
E como num dia nublado há sempre um sol a romper, cá vai o meu. Estava a pensar que a partir do dia 17 iria deixar de ter aulinhas de inglês, mas felizmente ainda vai até ao fim do mês. Fixe. São mais umas horinhas porreirinhas e que podemos aprender um pouquinho mais. Está-me a saber muito bem estas aulinhas.
E também ainda não dei a notícia: a minha sobrinha vai casar em Setembro. Já não era sem tempo. Com 30 anos eu sei que ainda vai muito a tempo, mas leva 12 anos de namoro, acho que já é um namoro a cheirar a mofo, mas só espero é que ela seja feliz. Esta altura não está nada boa para os jovens, casados ou não, os empregos não são de fiar e as prestações da casa são certinhas, mesmo que sejam alugadas. Os jovens têm de ter a sua privacidade e "quem casa quer casa". O ficar em casa dos pais nunca dá certo. Há sempre problemas familiares por melhor que as pessoas se deem.
Bom, mas agora chega, porque se começo a falar em dificuldades juvenis não saio daqui. Fiquem bem.
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:09 a.m.
Permalink
| 0
Castelo(s)
|
