terça-feira, abril 28, 2009

ESTOU NA ESCOLA

terça-feira, abril 28, 2009

Como já tinha dito anteriormente lembrei de ir outra vez para a escola. Só eu, não é? Mas apesar da minha idade já não ser de jovenzinha, está-me a saber muito bem voltar outra vez às secretárias escolares. Neste momento, está-me a saber que nem ginjas relembrar o meu fraco inglês que eu aprendi há 40 anos atrás. Apanhei uma profesorra jovem, muito simpática e que tem muito jeito para ensinar. De maneira, que estas aulas estão a ser muito engraçadas e estou a recebê-las com muito prazer. Não contente com isso, achei por bem acabar o 12º ano. É que, como meti a primeira mudança já estou pronta para meter a segunda e ir para a faculdade. Vontade há, vamos ver depois é a disponibilidade. Mas não hei-de morrer sem tirar um cursito, porque além de me fazer bem ao ego também me fará bem à mente. O estar ocupada e ainda por cima com uma coisa que me poderá ser sempre útil não faz mal a ninguém. É pena que os jovens não pensem que infelizmente sem um curso, seja ele qual for, não se vai a lado nenhum. Só dão por isso quando necessitam e ficam cheios de pena e em vez de tomarem ânimo e tentarem seguir em frente, não senhora, desanimam e ficam frustrados. Aqui apelo a todos quantos não acabaram seus cursos, tentem sempre seguir em frente e acabá-los porque depois de sentirão muito melhores, com mais ânimo. Não percam seus sonhos, vão em frente.

terça-feira, abril 21, 2009

VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA?

terça-feira, abril 21, 2009

Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: “Você tem experiência?”
A redação a seguir foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma, embora seu nome não tenha sido divulgado.
REDAÇÃO VENCEDORA
Já fiz cóceguinhas na minha irmã só pra ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
já conversei com o espelho,
e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
já me cortei fazendo a barba apressado,
já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
já subi em árvore pra roubar fruta,
já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
já escrevi no muro da escola,
já chorei sentado no chão do banheiro,
já fugi de casa pra sempre e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios,
já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro,
já tremi de nervoso,
já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
já gritei de felicidade,
já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas,
momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual é sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência...
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Não
Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência?
Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?

domingo, abril 19, 2009

ENTRE O EGO E A ALMA

domingo, abril 19, 2009

Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse “serviço” muito mais do que ela. Não há nada que vença o EGO em termos de separações! E como é que ele age?

- No casamento e nas relações amorosas: em nome da “incompatibilidade de gênios”, homens e mulheres se separam, sem darem chance à flexibilidade que faria com que ambos – de comum acordo – cedessem um pouco.
Não! Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder. Seria “rebaixar-se! Ele só entende assim.
- Nas amizades: uma atitude ou palavra mal colocada são, muitas vezes, suficientes para que amigos se separem, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade.
Não! O EGO não admite erros nem pedidos de perdão. Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.
- Nas famílias: tantos pais, irmãos e filhos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver “quem manda aqui”, quem ganha a condição de dono da última palavra. Na maioria dos casos, numa reunião familiar, e com um pouco de humildade todos saberiam até onde ir e quando parar.
Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos. Limites seriam um caso de obediência! Ele só entende assim.
- Nas carreiras: pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser “a melhor”.
A consciência de que “o sol nasce para todos” faria isso parar.
Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar. Aceitar vitórias alheias seria fracassar! Ele só entende assim.

Em toda situação conflitiva que determina separações o EGO se faz presente e sempre quer ganhar. É nos carros, em brincadeiras desnecessárias; é no trabalho, em críticas contra colegas; é nas escolas, em exibições de notas; é nas guerras, onde ganhar é questão de vida ou morte; é na vizinhança, em encrencas vulgares, e assim por diante... Infinitamente...
Pense em algo similar, não citado aqui, e você notará que nele também está a ditadura do EGO.
Basta que o caso lembrado seja capaz de separar pessoas.
Não!
Não é a morte o que mais promove essas apartações! É o EGO, o filho predileto do orgulho!
Sua ALMA e seu EGO ocupam o mesmo “castelo”. Deixe que sua ALMA seja a rainha vitalícia do lugar!
Ela é aquela parte sua que deseja Paz e Reconciliações.
O EGO é o mal dentro de você.
Dê-lhe um “cala-boca” bem dado.
Assim – e só assim – a Vida lhe abrirá as portas da verdadeira e perene Felicidade.

Sílvia Schmidt

sexta-feira, abril 17, 2009

OOPS...

sexta-feira, abril 17, 2009

Pois já não vinha aqui há mais ou menos um mês, mas fiz curto-circuito nos neurónios, ou seja, ia outra vez a entrar em depressão, mas felizmente já passou. Foi detectado logo no início e já estou fina.
Também tenho andado um pouco ocupada porque meti na cabeça que havia de fazer uma espécie de "check-up", assim, tenho andado em consultas e a fazer exames médicos.
E não contente com esta minha ocupação, lembrei-me de começar a estudar. De maneira, que falta de ocupação não tenho tido e é esta a minha razão principal para não ter aparecido por estas bandas.
Mas prometo que, se não for por doença, não estarei com uma ausência tão grande. É que já tinha saudades de escrever e de vos ler.
Agradeço também a quem se interessou por mim e ficou preocupado com a minha ausência. Um grande beijinho para todos. Felizmente já estou bem.

sexta-feira, março 13, 2009

SENTIMENTOS

sexta-feira, março 13, 2009

SAUDADE é quando o momento tenta fugir da recordação para aparecer de novo e não consegue.
RECORDAÇÃO é quando, sem autorização, o teu pensamento torna a mostrar um episódio.
ANGÚSTIA é um nó muito bem apertado no meio da tranquilidade.
PREOCUPAÇÃO é como uma cola que não deixa sair do teu pensamento aquilo que nem sequer aconteceu.
INDECISÃO é quando tu sabes muito bem o que queres, mas te parece que deverias optar por outra coisa.
SEGURANÇA é quando a ideia se cansa de procurar e pára.
INTUIÇÃO é quando o teu coração dá um salto no futuro e regressa imediatamente.
PRESSENTIMENTO é quando passa pela tua mente o “trailer” de um filme que pode muito bem nem acontecer.
VERGONHA é um pano preto que tu queres que te cubra naquela hora.
ANSIEDADE é quando os minutos parecem intermináveis para conseguires o que queres.
INTERESSE é um sinal de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando necessita de mandar alguma mensagem.
RAIVA é quando o leão que vive em ti, mostra os seus dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta o coração.
FELICIDADE é um momento que não tem pressa nenhuma.
AMIZADE é compartilhar a vida com aqueles que amas, por mais diferentes que eles sejam.
CULPA é quando tu estás convencido que podias ter feito algo diferente, mas que nem sequer o tentaste.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção esteja a dormir e toma o comando.
VONTADE é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas.
PAIXÃO é quando, apesar da palavra “perigo”, o desejo chega e se instala.
AMOR é quando o resto da tua vida não te é suficiente para a compartilhar com essa pessoa especial.
AGRADECIMENTO!
- ESTA MARAVILHOSA SENSAÇÃO QUE SINTO E ME FAZ TER TEMPO PARA PÔR ISTO AQUI!!!
NÃO INVISTAM EM LAMENTOS NEM EM PREOCUPAÇÕES, PORQUE NÃO É RENTÁVEL... SER FELIZ É GRÁTIS.

Autor Desconhecido

quarta-feira, março 11, 2009

HOJE É O MEU DIA

quarta-feira, março 11, 2009

Scraps Webix
Webix.com.br

terça-feira, março 10, 2009

SÓCRATES EM INGLATERRA

terça-feira, março 10, 2009

José Sócrates visita a Inglaterra e vai jantar com a rainha.
Às tantas, pergunta:
- Vossa majestade, a senhora impressiona-me. Como pode estar sempre cercada de gente inteligente? Como é que a senhora faz?
Ela responde:
- É muito simples. Eu deixo-os sempre em alerta. Faço um teste de QI regularmente, só para ver se a inteligência deles ainda está bem viva.
Sócrates, surpreendido:
- E como é que a senhora faz isso?
A rainha concorda em mostrar um exemplo. Pega no telefone e liga ao Tony Blair:
- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste para ti...
Tony, todo educado:
- Bom dia, Majestade. Tudo bem. Estou pronto para o teste. Pode perguntar.
- Muito bem, Tony. O teste é o seguinte:
é filho do teu pai e da tua mãe, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?'
- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo...
- Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até à próxima.
Sócrates fica impressionadíssimo. De volta a Portugal, decide pôr em prática a técnica que aprendeu com a rainha. Telefona à ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues e pergunta:
- Maria, é o Sócrates, companheira. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência para ti.
- Tudo bem, pergunta.
- É o seguinte: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?
- Ah, Sócrates, eu não esperava um teste assim, de repente. Tenho que pensar alguns minutos. Telefono-te depois, ok?
- Sem problemas. Até logo.
Ela de seguida liga para o Cavaco Silva, já que ele tem fama de inteligente. Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que o Cavaco responde:
- Ora bolas Maria, sou eu mesmo, como é óbvio!...
- Muito bem, perfeito, Cavaco! Obrigado.
E volta a ligar ao Sócrates:
- Sócrates, podes repetir a tua pergunta, por favor? Creio que tenho a resposta.
- Muito bem: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?
E a ministra da educação, vitoriosa:
- Simples!!! Ora bolas, é o Cavaco Silva!!!
- Não, estúpida!!! Tens que treinar mais!!! É o Tony Blair!!!

segunda-feira, março 09, 2009

LEMBRAM-SE? (IV)

segunda-feira, março 09, 2009

SHADOWS - APACHE

Esta eu dancei muiiiiito quando era novinha.

sábado, março 07, 2009

TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA

sábado, março 07, 2009

Dia desses estava conversando com uma amiga pelo telefone, quando, de repente ela disse: "Te amo do tamanho da girafa".
Fiquei surpreso com a frase, mas não com o afeto que continha nela, pois ao longo dos anos de nossa amizade, sempre tivemos a cumplicidade de expressar nossos sentimentos ao outro..
Minha surpresa tinha relação com o que tal frase realmente significava (amor do tamanho de uma girafa? O que seria?).
Em seguida, minha amiga explicou que durante uma de suas aulas (ela é professora), foi exatamente esta frase que ouviu de uma de suas alunas com idade entre 4 e 5 anos.
Contou que durante uma de suas explicações, a garotinha olhou-a bem nos olhos e anunciou:
"Pro, eu te amo do tamanho da girafa!" E voltou aos seus afazeres, sem mais nada dizer e sem que a professora pudesse aprofundar-se no tema.
Tal situação invadiu os meus pensamentos, passei dias refletindo: "o que realmente está contido nesta frase?".
Nós adultos temos a incrível necessidade de questionar tudo, de ampliar tudo, de querer entender tudo...
Mas... quanto amor de amor significa: "Te amo do tamanho da girafa".
Será que nós...adultos...somos capazes de quantificar tal expressão?
E se formos.... será que realmente somos capazes de entender seu real significado?
Sabemos que as crianças durante a primeira infância raciocinam através do pensamento concreto e são incapazes de abstrair.
É só com o seu desenvolvimento que sua forma de pensar também se transforma. Mas, se por um lado, quando criança ela não entende o abstrato, é com ela também que muitos de nós aprendemos nossas maiores e mais importantes lições, pois a criança é capaz de sentir e expressar-se sem culpa, vergonha e restrições. A criança é capaz de avaliar, comparar e expressar seus pensamentos de uma forma invejavelmente libertadora.
Impossível é então, deixar de perguntar: "Quanto é amar do tamanho da girafa?" Amar muito? Amar de forma grandiosa?
É amar o mais alto que a vista seja capaz de enxergar? Em que pensava esta criança ao expressar-se assim? Nunca saberemos a verdade, se é que é realmente importante conhecê-la, só teremos a certeza de que a professora, dela mereceu a confissão.
E nós? Adultos? O que amamos do tamanho da girafa?
Ou ainda...... Quando nos perdemos desta pureza de sentimentos?
Quando deixamos de nos expressar?
Quando começamos a mentir? A omitir... Coisas, pensamentos e sentimentos?
Quando iniciamos esta loucura que vemos hoje?
Pais que matam e mutilam filhos. Filhos que são arremessados de janelas de casas ou de carros; netos que maltratam seus avós; filhos que por ciúmes, doença ou ganância, cometem crimes bárbaros contra seus pais?
Quando deixamos de amar alguém "do tamanho do tamanho da girafa" e passamos a amar outras coisas?
O que nós amamos do tamanho da girafa???? Poder? Prestígio? Dinheiro? Status?, Posição Social?
Quando deixamos de amar? Quando nos deixamos? E nos trocamos. ...nos trocamos pelo quê?
Será que trocamos o ser pelo ter? Ou "nós" pelo "eu"?
A sensação que possivelmente teremos, ao observarmos uma criança, é que a vida é bem mais simples do que nós adultos planejamos e fazemos dela.
A vida é como decidimos que ela seja, em outras palavras, como escolhemos vivê-la...
Esta criança sábia utilizou-se certamente do maior animal que conhecia, para falar do tamanho do seu amor pela professora. Não precisou de títulos para nos ensinar o óbvio: que o amor é para ser expressado, compartilhado, sentido, confessado e vivido!!!!!
Esta criança foi sábia porque não teve pudores, pois... ama e diz... e certamente disse no instante em que sentiu... pois não esperou terminar o ano para dizê-lo, não esperou terminar o dia para confessá-lo, não esperou sentir-se amada para revelar... apenas disse no instante em que sentiu! Por isso, sua sabedoria está além de títulos, simplesmente porque soube manifestar o seu amor a alguém... simplesmente porque foi honesta com seus sentimentos, generosa com o próximo.
Os consultórios de psicologia estão repletos de pessoas cuja queixa faz relação ao amor e à carência em encontrá-lo.
Amor não somente na forma... homem x mulher... e suas variáveis, mas o amor entre pais e filhos, filhos e pais; amor entre os amigos; amor pelo que se faz, pelo que acredita, por uma causa, uma crença... um valor!
Ao invés disso, observamos a competição, a correria, a acomodação, o deixar para amanhã, o individualismo, a falação desenfreada e desconexa, a argumentação dos próprios valores sem que haja empatia pelo outro.
"Amar do tamanho da girafa" deveria ser um projeto de vida, uma filosofia...
Um novo conceito do milênio, porém, ao invés disso, intelectualizamos, criamos teorias... quando talvez o mais sensato fosse apenas dizer: "Eu te amo!"
- "Você é muito importante na minha vida!".
Quem sabe deveríamos dizer mais vezes e a mais pessoas:
- Eu te amo!
Amar, amar e amar e expressar o amor, sem que necessariamente espere-se algo em troca!
John Lennon já dizia: "só precisamos de amor!"
A idéia aqui, não é, intelectualizar a atitude da criança, mas simplesmente... imitá-la em nossas vidas e com aqueles que amamos para que, dessa forma, cada um deles saiba da importância que possui em nossa existência, para que cada um deles saiba o verdadeiro lugar que ocupam em nossos corações.
Sábia criança... Sábias palavras! É a única conclusão que precisamos fazer.
E você?
Quer dizer "EU TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA para alguém hoje? experimente!!!!
Quem sabe você será a maior beneficiada com tal altitude?
Certamente sei que você é capaz de compreender a grandeza dessa frase, assim, é merecedora de ouvir:

EU TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA!

(Débora Murgia)

PS: amei este texto, de tal maneira que não podia deixar de o pôr aqui. O peso que uma simples frase duma criança pode significar.

sexta-feira, março 06, 2009

SILÊNCIO DOS BONS

sexta-feira, março 06, 2009

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
Martin Luther King

quarta-feira, março 04, 2009

SÓ PARA RIR......!!!!

quarta-feira, março 04, 2009

O nosso querido Governo está pensando que os portugueses estão cada vez mais ricos. Com a crise que atravessamos, e ela é por todo o mundo, cai-nos em cima a notícia do novo cálculo para as pensões de reformas futuras. Só para rir. Não basta já o pouco que temos que ainda querem tirar mais. Isto tudo para obrigar o "Zé descalço" (o povo) a virar-se para as contas poupança reforma. Isto cheira-me a esturro.
Primeiro, porque a maioria das pessoas não têm meios para tirarem por mês seja o que for para fazer poupanças, tomara terem dinheiro para chegar ao fim do mês com comida na panela.
Segundo, porque alguém deve estar ou a vir a lucrar com tudo isto.
Devem estar com certeza a fazer contas aos ordenados deles e não à maioria do que os portugueses recebem. Quantos velhotes não passam fome com os parcos 200 euros que recebem de reforma? São aos milhares. Enquanto que existem meia dúzia deles que recebem de pensão de reforma uma fortuna. E pergunto eu, será que trabalharam para isso? Ora aqui está uma pergunta que eu gostava que me respondessem.
Continuem a votar no partido do Governo, ou já se esqueceram que os recibos verdes e os contratos a prazo foram inventados num governo deste partido?
Isto está muito mal, ai está, está.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES!!!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Enquanto eles constroem um aeroporto no mar em 3 anos, nós continuamos a discutir onde se irá construir o novo aeroporto.
E porquê?
Porque vivemos num país de "lobbies", em que o interesse não é o lado técnico, mas sim o lado "quanto é que ganho com isto?".
Vejam só, "iluminados" engenheiros que não conseguem fazer um túnel de 150 mts no Terreiro do Paço, ou evitam a inundação da Costa da Caparica, como os japoneses fazem um aeroporto no mar.










Para Finalizar:
Ano de Projecto - 1998
Ano do início da construção - 2002
Ano do fim da construção - 2005
Investimento estimado em - 7 biliões de dólares
Localização - Ise Bay, Tokoname, Japão
Tráfego:
Por ano são estimados 8 milhões de passageiros internacionais e 12 milhões domésticos. E estimado também o transporte de 430 mil toneladas de carga internacional e 80 mil toneladas de carga doméstica.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

PASTEIS DE BELÉM

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Ontem fui com a filhota maior e a neta até Belém. Como o pai estava a trabalhar não foi possível ela sair com os país. Assim, decidi dar uma voltinha com elas. Ponto de chegada? Belém, evidentemente. É chamado o passeio dos pobres. Mas foi engraçado, acabámos por ir lanchar aos famosos pastéis de Belém. Ai, que delícia, que perdição. Continuam 100% iguais ao que eram. Eu comi dois e só não comi mais por vergonha. Ah! mas trouxe para casa uma caixinha deles. Oh yeh!!! Foi a sobremesa do nosso jantar e mesmo frios marcharam.
Sabiam que eu pensava que era mentira a história dos mestres pasteleiros irem ao notário assinarem e fazerem um juramento em como não dão a conhecer a receita a ninguém, nem mesmo às mulheres deles podem dizer? Mas é verdade, verdadinha, isso acontece até aos dias de hoje. E ai daquele que trair o segredo, pois pode ir a tribunal responder e mesmo ser preso. Não há estrangeiro que lá vá e não fique fã dos pastéis de Belém.
Mas aqui vai um pouquinho da história deste casa centenária.


Em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerónimos, numa tentativa de subsistência, os clérigos do mosteiro puseram à venda numa loja uns pastéis de nata.
Nessa época, a zona de Belém ficava longe da cidade de Lisboa, e o seu acesso era assegurado por barcos a vapor. A presença do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, atraíam inúmeros turistas que depressa se habituaram aos pastéis de Belém. A receita destes, transmitida e exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros que os fabricam artesanalmente na Oficina do Segredo, mantém-se igual até aos dias de hoje. A Oficina do Segredo na Fábrica, dos Pastéis de Belém, guarda a antiga receita secreta da confecção e preparação dos verdadeiros Pastéis de Nata – os Pastéis de Belém.
Os mestres pasteleiros da Oficina do Segredo, são os poucos detentores da receita, assinam um termo de responsabilidade e fazem um juramento em como se comprometem a não divulgar a receita.
Actualmente, em qualquer café de Lisboa é possível comprar pastéis de nata, provenientes da indústria de pastelaria, mas os originais continuam a ser os da pastelaria de Belém (apenas estes podem ser denominados Pastéis de Belém), em Lisboa, que preservam na sua secular existência o segredo e o saber da sua confecção.
Como um doce português, o pastel de nata é também bastante comum no Brasil.

in Wikipédia

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

OCUPADITA

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Olá! Tenho andado um pouquito ocupada, eis porque não tenho postado nada desde domingo. Mas às vezes é necessário. Também preciso de me distrair pois estou a ficar muito agarrada à casa, ao computador, enfim, a vida não é só isto. Além disso, tem estado um solzinho bom que até apetece ir para a rua. E eu aproveitei para fazer aquelas coisas de que as senhoras gostam de fazer. Arranjar os pés, as mãos e o cabelo. Sabem tão bem de vez em quando dar uma virada no aspecto. Até parece que ficamos mais novas. Deve ser o ar da Primavera que está a rondar por aí. Dá-nos energia, boa disposição. Mas prometo de vez em quando continuar com as efemérides, pois sei que há sempre quem goste, mais não seja pelas piadas. Estas até eu gosto. Aliás, tudo o que seja para fazer rir e nos pôr bem dispostos é sempre bem vindo. Concordam comigo? Eu acho que sim. Pronto, não fiquem tristes, eu ponho mais uma. Cá vai:

João e Maria estão aí pelos 80 anos de idade. João comprou um par de sapatos novos e chega a casa:
- Maria, o que achas?
- Acho de quê homi?
- Não notas nada de diferenti?
- Não...!
João vai à casa de banho, tira a roupa toda e volta apenas com os sapatos novos calçados.
- E agora? Já notas alguma coisa diferenti?
- Não, o "coiso" continua pendurado para baixo, assim como estava ontem e como estará amanhã!
- E SABES PORQUE É QUE ELE ESTÁ PENDURADO PARA BAIXO?
- Porquê? - pergunta a Maria.
- Porque está a olhar para os meus sapatos novos!
- Porra Homi..!!... Podias ter comprado antes um chapéu..!!!

domingo, fevereiro 15, 2009

NAQUELE TEMPO ERA ASSIM...

domingo, fevereiro 15, 2009

Nascidos antes de 1986. De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola. Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles? Parabéns! Tiveste a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'. Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios. A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens. Nunca ouviram 'we are the world' e "uptown girl" conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança. Acreditam que Missão Impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco. Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh, mas tivemos uma infância do caraças.

Autor Desconhecido


Aniversariantes do dia
- António de Almeida Santos, político português
- Carlo Maria Martini, cardeal italiano
- Harvey Korman, actor norte-americano
- Claire Bloom, actriz britânica
- Niklaus Wirth, professor suiço de informática, criador da linguagem de programação Pascal
- Ruy Pauletti, político brasileiro
- Raymundo Damasceno Assis, bispo católico brasileiro
- Mario Sábato, realizador de cinema argentino
- Francisco Maturana, treinador de futebol colombiano
- Hark Tsui, cineasta vietnamita
- Silvia Bandeira, actriz brasileira de origem suiça
- Jane Seymour, actriz britânica
- Melissa Manchester, cantora e compositora norte-americana
- Matt Groening, cartoonista norte-americano
- Ratinho, apresentador de TV brasileiro
- Rabah Madjer, ex-futebolista argelino
- Ali Campbell, músico e cantor britânico da banda "UB40"
- Milo Djukanovic, político montenegrino
- Cláudia Borges, jornalista portuguesa
- Marina Person, actriz e cineasta brasileira
- Ouattara, ex-futebolista costa-marfinense
- Renee O'Connor, actriz norte-americana
- Fabiana Lima, produtora brasileira
- Shirley Mallmann, modelo brasileira
- Gomes, futebolista brasileiro
- Hugo Faria, futebolista português
- Raviola, futebolista português
- Fábio Paim, futebolista português
- Rui Patricio, futebolista português

Feriados Municipais
Brasil - Aniversário da cidade de Cornélio Procópio, Paraná
Brasil - Aniversário da cidade de São João do Triunfo, Paraná

Hoje é dia:
- Centenário do nascimento de Miep Gies (ainda viva), a amiga de Anne Frank, que lhe guardou o diário durante a Segunda Guerra Mundial.
- Dia Internacional da Criança com Cancro
- Dia de São Cláudio Colombiere
- Dia de São Faustino e Santa Jovita
- Dia de São Teotónio
- Fim da noite polar em cidades como Longyearbyen e Spitsbergen.
Afeganistão - Festa da Libertação
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Anamã, Amazonas
Brasil - Dia da instalação do município de São Miguel do Oeste (SC)
Brasil - Início da primeira legislatura do ano no Congresso Nacional brasileiro
Canadá - Aniversário da criação da bandeira canadiana
Emiratos Árabes Unidos - Campeonato de Ténis de Dubai
EUA, Flórida - Feira Internacional do Brinquedo
Itália - Semana de desfiles de alta costura na Lombardia
Itália - Eleições Regionais na Sardenha
Venezuela - Referendo
Mitologia Romana - Primeiro dia de três das Lupercais, festival de fertilidade em homenagem ao deus selvagem e sensual Fauno, também conhecido como Lupercus (Lupércio).

Curiosidades
- Hoje é o 46º dia do calendário gregoriano. Faltam 319 dias para acabar o ano.
- Em 1959, é realizada a Conferência de Zurique que determina a independência de Chipre.
- Em 1959, falecia o físico britânico Owen Willans Richardson, prémio Nobel da Física.
- Em 1989, o exército soviético deixa Cabul, depois de nove anos de ocupação militar no Afeganistão.
- Em 1999, a Austrália aceita pela primeira vez a projectada independência de Timor-Leste e admite colaborar no processo.
- Em 1999, o líder da organização terrorista do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), Abdullah Ocalan é capturado no Quénia por uma operação conjunta da CIA e da agência turca MIT Agência de Inteligência Nacional.
- Em 1999, falecia o físico norte-americano Henry Way Kendall.
- Em 1999, falecia o rapper norte-americano Lamont Coleman.

Pensamento do dia
"É excelente ter a força de um gigante, mas é tirânico usá-la como um gigante." William Shakespeare

Piadas
Um mágico trabalhava num navio, fazendo shows para os passageiros. O público era diferente a cada semana, então o mágico sempre repetia os mesmos truques. O papagaio do capitão via os shows e começava a entender como o mágico os fazia. Quando ele entendia um truque, começava a gritar no meio do show:
- Olha, não olhem para o mesmo chapéu! Olha, ele está escondendo as flores debaixo da mesa! Hei, por que todas as cartas são Ás de Espada?
O mágico ficava furioso, mas não podia fazer nada. Afinal de contas era o papagaio do capitão. Então, um dia o navio afundou. O mágico acabou agarrado a um pedaço de madeira no meio do mar e por capricho do destino, junto com o papagaio. Eles olharam um para o outro com ódio, mas não proferiram palavra alguma. Isto continuou por vários dias. Finalmente, no quinto dia, o papagaio não se conteve e disse:
- Ok, com essa eu desisto. Onde você enfiou a mer*da do navio?

sábado, fevereiro 14, 2009

DIA DOS NAMORADOS

sábado, fevereiro 14, 2009

Não, não foi superstição eu não ter posto aqui as efemérides do dia 13, sexta-feira, mas sim só por não ter tido tempo. Peço desculpa, fica para a próxima.

Hoje temos a comemoração do Dia dos Namorado que pelos vistos não se comemora em todo o Mundo no mesmo dia. Por exemplo, no Brasil comemora-se no dia 12 de Junho, véspera de Santo António. Mas celebrar o Amor não necessita de dia específico podem ser todos os dias. FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!



Aniversariantes do dia
- Herbert A. Hauptman, matemático norte-americano
- Carmélia Alves, cantora brasileira
- Florence Henderson, actriz e apresentadora de TV norte-americana
- David Yonggi Cho, pastor evangélico coreano
- Michael Bloomberg, político norte-americano
- Maceo Parker, cantor e saxofonista norte-americano
- Alan Parker, realizador de cinema britânico
- Carl Bernstein, escritor norte-americano
- Reginaldo Rossi, cantor e compositor brasileiro
- Hans-Adam II, principe do Liechtenstein
- Ladislao Masurkiewicz, ex-futebolista uruguaio
- Gregory Hines, actor norte-americano
- Kevin Keegan, treinador de futebol britânico
- Vítor Mendes, toureiro português
- Meg Tilly, actriz norte-americana
- Gianni Bugno, ex-ciclista italiano
- Scott Sharp, automobilista norte-americano
- Adriana Behar, jogadora brasileira de vólei de praia
- Philippe Léonard, futebolista belga
- Randy de Puniet, motociclista francês
- Bacary Sagna, futebolista francês
- Ángel Di Maria, futebolista argentino

Feriados Municipais
Brasil - Aniversário da cidade de Ituporanga, Santa Catarina

Hoje é dia:
- Dia Europeu da Disfunção Sexual
- Dia Internacional do Amor
- Dia dos Namorados
- Dia de São Cirilo
- Dia de São Valentim
- Dia de São Valentim de Terni
- Dia de São Metódio
Brasil - Dia do Amor e da Amizade
Líbano - Dia feriado
Portugal - Dia Nacional do Doente Coronário
Mitologia Grega - Festival de Afrodite, deusa da beleza e do amor

Curiosidades
- Hoje é o 45º dia do calendário gregoriano. Faltam 320 dias para acabar o ano.
- Em 1009, é a primeira menção conhecida à Lituânia, nos anais do Mosteiro de Quedlinburg.
- Em 1779, falecia o explorador britânico James Cook.
- Em 1859, o território de Oregon torna-se o 33º Estado norte-americano.
- Em 1869, nascia Charles Thomson Rees Wilson, físico escocês.
- Em 1929, é o dia do massacre do Dia de São Valentim, em que os 7 gangsters rivais de Al Capone são assassinados em Chicago.
- Em 1939, é lançado ao mar o couraçado alemão Bismarck.
- Em 1959, falecia o músico de jazz norte-americano Baby Dodds.
- Em 1969, falecia o mafioso norte-americano de origem italiana, Vito Genovese.
- Em 1979, quatro homens armados sequestram o embaixador dos EUA no Afeganistão. Mais tarde, ele seria morto num tiroteio com a polícia.
- Em 1979, guerrilheiros iranianos atacam a Embaixada dos EUA em Teerão.
- Em 1989, é proferida pelo ayatollah Khomeini a “fatwa” ordenando a execução do escritor Salman Rushdie pelo conteúdo do livro “Versículos Satânicos” interpretado como desabonador ao Islão.

Pensamento do dia
"Os velhos desconfiam da juventude porque foram jovens."
William Shakespeare

Piadas
Existia na floresta uma formiguinha que era a maior putona. Já tinha andado com todo mundo da floresta, menos para o elefante. Mas todo dia que o elefante passava pelo caminho de sua casa ela soltava uma cantada. O elefante sempre ignorava até que um dia não resistiu. Toda a bicharada da floresta compareceu ao encontro pois seria o acontecimento do ano. E começou a transa! A formiguinha gritava, gemia, esperneava já não aguentando mais:
- AHHHHH ! UHHHHHH ! AHHHHH ! UHHHHHH !
O elefante já esperando isto, continuou executando sua tarefa até o momento em que ouviu:
- AAAAASSSSS BOLAAAASSSS!
- O QUEEEEE???
- AAAASSSSS BOLAAAASSSS!
- Uai, a danada não está aguentando nem o começo e já está pedindo para eu colocar as bolas!?
- AAAASSSSS BOLAAAASSSS DOS MEUS ZOI Tá SAINDO PRA FORAAAA!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

SANTA EULÁLIA

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Eulália, nasceu nas proximidades da cidade de Barcelona, no ano 290. Pertencia a uma família da nobreza espanhola e seus pais viviam numa vasta propriedade na periferia daquela movimentada corte. Cobriam a menina Eulália com todo amor, carinho e mimos, quase sufocando a pequena que já na tenra idade resplandecia em caráter.
Humilde, sábia, prudente e muito inteligente era a caridade em pessoa. Dedicava um extremo amor a Jesus Cristo, para o qual despendia muitas horas do dia em virtuosas orações. Costumava ficar no seu modesto quarto, reunida com suas amiguinhas, entoando cânticos e hinos de louvor ao Senhor, depois saiam para distribuir seus melhores pertences às crianças pobres das imediações, que sempre batiam à sua porta.
Entrou para a adolescência, aos treze anos, no mesmo período em que chegava a Barcelona a notícia da volta à terrível perseguição contra os cristãos, decretada para todos os domínios do Império. Quando os sanguinários dos imperadores romanos Diocleciano e Maximiano, souberam da rápida e veloz propagação da fé cristã, nas longínquas terras espanholas, onde até então era rara esta fé, decidiram e mandaram o mais cruel e feroz de seus juízes, chamado Daciano, para acabar com aquela "superstição".
Temendo pela vida de Eulália, seus pais decidiram levá-la para uma outra propriedade mais afastada, onde poderia ficar longe dos soldados que andavam pelas ruas caçando os cristãos denunciados.
Eulália considerou covardia fugir do poder que exterminava os irmãos cristãos. Assim, altas horas da noite e sem que sua família soubesse, fugiu e se apresentou espontaneamente ao temido juiz, como cristã. Consta inclusive que teria dito: "Querem cristãos? Eis uma".
Como queria, na impetuosidade da adolescência, foi levada a julgamento. Ordenaram novamente que ela adorasse um deus pagão, dando-lhe sal e incenso, para que depositasse ao pé do altar. Eulália, ao invés, derrubou a estátua do deus pagão, espalhando para longe os grãos de incenso e sal. A sua recusa a oferecer os sacrifícios deixou furioso Daciano, que mandou chicoteá-la até que seu corpo todo ficasse em chagas e sangrando. Depois foi queimada viva com as tochas dos carrascos. Era 12 de Fevereiro de 304.
Seu corpo foi sepultado na igreja de Santa Maria das Arenas, mais tarde destruída durante um incêndio. Mas suas relíquias se mantiveram intactas e foram ocultadas durante a dominação dos árabes muçulmanos, quando o culto cristão era proibido.
O culto a Santa Eulália foi mantido principalmente em Barcelona onde é muito antigo. De lá, acabou se estendendo por toda a Espanha atravessando as fronteiras, para além da França, Itália, África, enfim atingiu todo o mundo cristão, oriental e ocidental. Ela costuma ser festejada na diocese de Mérida em 10 de Dezembro, cidade de seu martírio. Santa Eulália é co-padroeira da cidade de Barcelona, ao lado da Virgem das Mercês.

in Paulinas Online



Aniversariantes do dia
- Jorge Valderrama, ex-futebolista boliviano
- Franco Zeffirelli, cineasta italiano
- Costa-Gavras, cienasta francês de origem grega
- Bill Russell, ex-basquetebolista norte-americano
- Judy Blume, escritora norte-americana
- Martinho da Vila, cantor brasileiro
- Ray Manzarek, músico norte-americano, ex-"The Doors"
- Dominguinhos, músico e cantor brasileiro
- Luiz Carlos Alborghetti, jornalista e ex-político brasileiro
- Joanna Kerns, actriz norte-americana
- Arsenio Hall, actor e apresentador de TV norte-americano
- André Maia, actor português
- Modesto Soruco, ex-futebolista boliviano
- Myung-Bo Hong, ex-futebolista coreano
- Arnold Wetl, futebolista austríaco
- Kandaurov, ex-futebolista ucraniano de origem russa
- Moisés Villarroel, futebolista chileno
- André Leone, futebolista brasileiro
- Jesse Spencer, actor australiano
- Patricio Ormazábal, futebolista chileno
- Christina Ricci, actriz norte-americana
- Igor de Souza Fonseca, futebolista brasileiro
- Juan Carlos Ferrero, tenista espanhol
- Sarah Lancaster, actriz norte-americana
- Valentino, modelo e músico português
- Julius Aghahowa, futebolista nigeriano
- Danilo, futebolista brasileiro
- Duarte Machado, futebolista português
- Andi Lila, futebolista albanês
- Ronald Gercaliu, futebolista austríaco de origem albanesa
- Nicoleta Daniela Sofronie, ginasta romena
- Dimas, futebolista português

Feriados Municipais
Brasil - Aniversário da cidade de Nova Hartz, Rio Grande do Sul

Hoje é dia:
- Dia do Beato Reginaldo de Orleans
- Dia de Santa Eulália
- Dia de São Julião Hospitaleiro
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Itainópolis, Piauí
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Taió, Santa Catarina.
Brasil - Dia do Orgulho Ateu (Só em São Paulo)
Cuba - Festival Internacional de Jazz
EUA - Comemoração do bicentenário do nascimento de Abraham Lincoln
EUA, Hawai - SBS Golf Open
Guiana Francesa - Lançamento de Ariane
Irlanda, Dublin - Festival Internacional de Cinema
Myanmar - Festa da União
Mitologia Romana - Festival de Diana, deusa da caça e dos bosques

Curiosidades- Hoje é o 43º dia do calendário gregoriano. Faltam 322 dias para acabar o ano.
- Em 1049, é eleito o Papa Leão IX.
- Em 1799, falecia o biólogo italiano Lazzaro Spallanzani.
- Em 1809, nascia Abraham Lincoln, 16º Presidente dos EUA.
- Em 1809, nascia Charles Darwin, biólogo britânico.
- Em 1939, falecia o químico dinamarquês Soren Peder Lauritz Sorensen.
- Em 1979, falecia o actor brasileiro Eliezer Gomes.
- Em 1979, falecia o cineasta francês Jean Renoir.
- Em 1999, falecia o produtor teatral norte-americano Ben Edwards.

Pensamento do dia
"A aprendizagem é um simples apêndice de nós mesmos; onde quer que estejamos, está também nossa aprendizagem."
William Shakespeare

Piadas
O cego estava a um tempão sem 'dar uma' e vivia pedindo:
- Arruma uma mulher pro ceguinho, arruma! Arruma uma mulher pro ceguinho!
Um amigo já de saco cheio, resolve dar uma força pro ceguinho e falou que vai arrumar uma mulher para ele. O ceguinho vai pra casa e fica esperando. Logo batem na porta.
- Quem é?
- É a Sueli. Vim resolver seu problema.
O ceguinho todo entusiasmado abre a porta. A mulher senta-se na cama e ele diz:
- Como é que você está vestida, hein, hein, hein?
- Botinha de couro, vestido justo e uma blusinha de seda, e nada por baixo.
- Ahhh - suspira o ceguinho. É hoje! Tira a botinha, tira. Como é que você está agora?
- Descalça, deitada na cama!
- Ai meu Deus, é hoje. Tira a blusinha, tira. Como você está agora?
- De seios nus, só de sainha.
- Tira a saia. Tira a saia, pelo amor de Deus! E agora?
- Estou nua, deitada na cama, te esperando meu garanhão.
- Ai que é agora, meu Deus. Sueli... você já fez 69?
- Ainda não. Faço daqui a dois meses...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

PARABÉNS MÃE!!!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009



Parabéns mãe pelas tuas 85 primaveras. Espero que estejas por cá mais uns anitos e que para o ano te possa desejar o mesmo. As tuas netas e bisneta desejam-te o mesmo.
Muitos beijinhos e um dia feliz!!!!!!



Aniversariantes do dia
- Moniz Pereira, atleta e professor desportista português
- Leslie Nielsen, actor canadiano
- Paul Bocuse, cozinheiro francês
- John Surtees, ex-automobilista britânico
- Manuel Noriega, político panamenho
- Burt Reynolds, actor norte-americano
- Simone de Oliveira, cantora e actriz portuguesa
- Sérgio Mendes, músico brasileiro
- Mário Prata, escritor brasileiro
- Edwin Luisi, actor brasileiro
- Joselito, actor e cantor espanhol
- Luis Capoulas, político português
- Jeb Bush, político norte-americano
- Ivone Ferreira, ex-apresentadora de TV portuguesa
- Paulo César Grande, actor brasileiro
- Sheryl Crow, cantora norte-americana
- Jennifer Aniston, actriz norte-americana
- Steve McManaman, futebolista britânico
- Pedro Emanuel, futebolista português de origem angolana
- Jorge Luiz, futebolista brasileiro
- Ricardo, futebolista português
- Hugo Pinto, actor português
- Matthew Lawrence, actor norte-americano
- Kelly Rowland, cantora norte-americana
- Santamaria, futebolista português
- Zé Vitor, futebolista português
- Rafael van der Vaart, futebolista holandês
- Vitinha, futebolista português
- Paulo Ferreira, futebolista português
- Wellington, futebolista brasileiro

Hoje é dia:
- Dia Mundial do Enfermo
- Dia de São Castrense
Brasil - Dia do Campeiro (RS)
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Antônio Prado (RS)
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Araucária (PR)
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Porto da Folha (SE)
Brasil - Dia do Zelador
Camarões - Dia Nacional da Juventude
Canadá, Quebeque - Torneio Internacional de "Hockey Pee-Wee"
Irão - Dia da Pátria
Japão - Dia da Fundação da Nação
Libéria - Festa das Forças Armadas
Vaticano - Dia da Independência

Curiosidades
- Hoje é o 42º dia do calendário gregoriano. Faltam 323 dias para acabar o ano.
- Em 1919, Friedrich Ebert torna-se Presidente da Alemanha.
- Em 1929, o Vaticano torna-se independente, segundo o Tratado de Latrão.
- Em 1979, o ayatolah Khomeini toma o poder no Irão.

Pensamento do dia
"Só o amor pode ser dividido infinitamente e ainda assim não diminuir."
Anne Morrow Lindbergh

Piadas
A mulher vai ao canil disposta a comprar um cachorro para fazer uma surpresa ao marido que tinha medo de que lhe roubassem a casa.
- Senhor, qual o melhor cão à venda?
- A senhora pode comprar um dos nossos cães treinados especialmente para proteger casas - sugere o dono.
- Isso mesmo! Quanto custa?
- A bagatela de 900 reais.
- Tudo isso ? Que absurdo! - indigna-se a mulher.
- Bom temos em promoção este aqui, por 100 reais.
- Que coisa horrível! Este cachorro é rabugento, não protegeria minha casa!
- Mas minha senhora, este cachorro é o Ninja! Eu lhe darei uma demonstração. A senhora está vendo aquela porta?
-Sim.
-Ninja, a porta! - ordena o treinador.
O cachorro parte para cima da porta e a destrói.
- Ninja, a geladeira!
- E a geladeira é destruída.
- Oh, é incrível! Vou levá-lo!
Ao chegar em casa ela dá a notícia ao marido.
- Que é isso? Que cachorro horrível! Quanto custou essa m(*)?
- Só 100 reais, meu bem - ela diz.
- Você está louca?
- Mas, amor... este é um cachorro Ninja!
- Ninja? Ninja, o cac*te!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

SANTA ESCOLÁSTICA

terça-feira, fevereiro 10, 2009

O nome de Santa Escolástica, irmã de São Bento, nos leva para o século V, para o primeiro mosteiro feminino ocidental, fundamentado na vida em comum, conceito introduzido na vida dos monges por ele. Foi o primeiro a orientar para servir a Deus não "fugindo do mundo" através da solidão ou da penitência itinerante, como os monges orientais, mas vivendo em comunidade duradoura e organizada, e dividindo rigorosamente o próprio tempo entre a oração, trabalho ou estudo e repouso.
Escolástica e Bento, irmãos gêmeos, nasceram em Nórcia, região central da Itália, em 480. Eram filhos de nobres, o pai Eupróprio ficou viúvo quando eles nasceram, pois a esposa morreu durante o parto. Ainda jovem Escolástica se consagrou a Deus com o voto de castidade, antes mesmo do irmão, que estudava retórica em Roma. Mais tarde, Bento fundou o mosteiro de Monte Cassino criando a Ordem dos monges beneditinos. Escolástica, inspirada por ele, fundou um mosteiro, de irmãs, com um pequeno grupo de jovens consagradas. Estava criada a Ordem das beneditinas, que recebeu este nome em homenagem ao irmão, seu grande incentivador e que elaborou as Regras da comunidade.
São muito poucos os dados da vida de Escolástica, e foram escritos quarenta anos depois de sua morte, pelo santo papa Gregório Magno, que era um beneditino. Ele recolheu alguns depoimentos de testemunhas vivas para o seu livro "Diálogos" e escreveu sobre ela apenas como uma referência na vida de Bento, mais como uma sombra do grande irmão, pai dos monges ocidentais.
Nesta página expressiva contou que, mesmo vivendo em mosteiros próximos, os dois irmãos só se encontravam uma vez por ano, para manterem o espírito de mortificação e elevação da experiência espiritual. Isto ocorria na Páscoa e numa propriedade do mosteiro do irmão. Certa vez, Escolástica foi ao seu encontro acompanhada por um pequeno grupo de irmãs, quando Bento chegou também acompanhado por alguns discípulos. Passaram todo o dia conversando sobre assuntos espirituais e sobre as atividades da Igreja.
Quando anoiteceu, Bento, muito rigoroso às Regras disse à irmã que era hora de se despedirem. Mas Escolástica pediu que ficasse para passarem a noite, todos juntos, conversando e rezando. Bento se manteve intransigente dizendo que deveria ir para suas obrigações. Neste momento ela se pôs a rezar com tal fervor que uma grande tempestade se formou com raios e uma chuva forte caiu a noite toda, e ele teve de ficar. Os dois irmãos puderam conversar a noite inteira. No dia seguinte o sol apareceu, eles se despediram e cada grupo voltou para o seu mosteiro. Essa seria a última vez que os dois se veriam.
Três dias depois, em seu mosteiro Bento recebeu a notícia da morte de Escolástica, enquanto rezava olhando para o céu, viu a alma de sua irmã, penetrar no paraíso em forma de pomba. Bento mandou buscar o seu corpo e o colocou na sepultura que havia preparado para si. Ela morreu em 10 de Fevereiro de 547, quarenta dias antes que seu venerado irmão Bento. Escolástica foi considerada a primeira monja beneditina e Santa, pela Igreja que escolheu o dia de sua morte para as homenagens litúrgicas

in Paulinas Online



Aniversariantes do dia
- Carlos Canário, ex-futebolista português
- Robert Wagner, actor norte-americano
- Cauby Peixoto, cantor brasileiro
- Roberta Flack, cantora norte-americana
- Florbela Queiroz, actriz portuguesa
- Arlindo de Carvalho, político português
- António Adolfo, pianista brasileiro
- Mark Spitz, ex-nadador norte-americano
- Fernando Chalana, ex-jogador e treinador de futebol português
- Alan McInally, ex-futebolista escocês
- Toy, músico e cantor português
- Milic Jovanovic, ex-futebolista sérvio
- Laura Dern, actriz norte-americana
- Marcelo Serrado, actor brasileiro
- Noureddine Naybet, ex-futebolista marroquino
- Potillon, ex-futebolista francês
- Vanessa da Mata, cantora brasileira
- Salif Diao, futebolista semegalês
- Henri Castelli, actor brasileiro
- Andrew Johnson, futebolista britânico
- Natasha St-Pier, cantora canadiana
- Justin Gatlin, atleta norte-americano
- Daiane dos Santos, ginasta brasileira
- Mafalda Pinto, actriz portuguesa
- Marcelo Mattos, futebolista brasileiro
- Marcos Aurélio, futebolista brasileiro
- Falcão Garcia, futebolista colombiano
- Viktor Troicki, temista sérvio
- Emma Roberts, actriz norte-americana

Feriados Municipais
Brasil - Aniversário da cidade de Cachoeirinha, Tocantins
Brasil - Aniversário da cidade de Esperantina, Tocantins
Brasil - Aniversário da cidade de Itapiratins, Tocantins
Brasil - Aniversário da cidade de Lagoa da Confusão, Tocantins
Brasil - Aniversário da cidade de Lagoa do Tocantins, (TO)
Brasil - Aniversário da cidade de Novo Jardim, Tocantins
Brasil - Aniversário da cidade de Palmeiras de Tocantins (TO)
Brasil - Aniversário da cidade de Taipas do Tocantins (TO)
Portugal - Feriado em Aguiar da Beira

Hoje é dia:
- Dia de Santa Escolástica
- Dia de São Guilherme de Malavale
Bangladesh - Feira de Negócios de Chittagong
Brasil - Aniversário da criação da Agência Espacial Brasileira
Brasil - Aniversário do Partido dos Trabalhadores
Brasil - Aniversário da Universidade de Caxias do Sul
Brasil - Dia do Atleta Profissional
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Bannach (PA)
Brasil - Dia da Fundação da cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA)
Eritreia - Dia Fenkil
Irão - Dia da Revolução
Israel - Eleições Legislativas
Malta - Comemoração do naufrágio de São Paulo

Curiosidades
- Hoje é o 41º dia do calendário gregoriano. Faltam 324 dias para acabar o ano.
- Em 1829, falecia o Papa Leão XII.
- Em 1879, é fundado o Condado de Chaffee.
- Em 1939, falecia o Papa Pio XI.

Pensamento do dia
"Não diga ao velho que se deite nem ao menino que se levante."
Ditado Popular

Piadas
Na porta da Igreja, antes da missa, conversa rola, e o padre no meio de um grupo. Um cabra de chapelão de palha e peixeira na cintura disse:
- Pois padre, me desculpe, mas comigo é assim: se o cabra me contar uma mentira eu faço hannnn... Se ele não justificar eu passo a peixeira na barriga. Começa a missa e o cara tá lá no primeiro banco, bem compenetrado. Na hora do sermão, o padre explica o milagre da multiplicação dos pães:
- Meus irmãos, Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães...
Antes de concluir o homem que não admitia mentira fez:
- Hannnnnnn...
E o padre muito que ligeiro ajuntou:
- ... Mas também cada pão era do tamanho dessa Igreja....

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE CARMEN MIRANDA

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Hoje não podia deixar passar o centenário do nascimento desta grande senhora que foi Carmen Miranda (Maria do Carmo Miranda da Cunha, seu verdadeiro nome). Nascida em Portugal, viveu toda a sua vida no Brasil, desde o seu primeiro ano de vida. Não, não vou aqui pôr, ou antes desfiar, a sua vida ou a sua biografia porque é sobejamente conhecida. Só não queria deixar passar em branco esta data. Assim sendo, ponho antes aqui um vídeo dela, talvez menos conhecido, mas que representa muito bem a actriz e cantora que ela era.




Aniversariantes do dia
- Josef Masopust, ex-futebolista checo
- Carlos Brito, político português de origem moçambicana
- J. M. Coetzee, escritor sul-africano, prémio Nobel da Literatura
- Carole King, cantora norte-americana
- Joe Pesci, actor norte-americano
- Joseph E. Stiglitz, economista norte-americano
- Alice Walker, escritora norte-americana
- Mia Farrow, actriz norte-americana
- Ciarán Hinds, actor irlandês
- Ana Gomes, ex-embaixadora e política portuguesa
- Monique Lafond, actriz brasileira
- Mónica Waldvogel, jornalista barsileira
- Gordon Strachan, ex-futebolista escocês
- Evaldo Mocarzel, jornalista e cineasta brasileiro
- Branko Strupar, ex-futebolista belga de origem croata
- Cláudio Nascimento, activista brasileiro
- Johan Mjallby, futebolista sueco
- Darren Ferguson, ex-futebolista escocês
- Jordi Cruyff, ex-futebolista holandês
- Miguel Cóias, actor português
- Airton Daré, automobilista brasileiro
- Marco Caneira, futebolista português
- Zhang Ziyi, actriz chinesa
- Angelos Charisteas, futebolista grego
- Joel Camathias, automobilista suiço
- Cláudia Borges, modelo e apresentadora de TV portuguesa
- Tânia Mara, cantora brasileira
- Ekaterina Korbut, xadrezista russa
- Lee Martin, futebolista britânico

Hoje é dia:
- Dia da Beata Ana Catarina Emmerich
- Dia de Santa Apolónia
- Dia de São Miguel Febres Cordero Munhoz
Brasil - Aniversário do Três Passos Atlético Clube
Brasil - Aniversário Volta Redonda Futebol Clube
Brasil - Dia do Frevo
Brasil - Open de Ténis da Costa do Sauípe, Bahia
Brasil - Dia do Zelador
Cambodja - Dia de Meak Bochea
Canadá, Ilha do Príncipe Eduardo - Dia da Ilha
França - Festival de Arte Pirotécnica de Courchevel
Indonésia - Dia Nacional da Imprensa
Líbano - Festa de São Maron
Reino Unido - Sínodo da Igreja Inglesa
Mitologia chinesa - Dia de Kuan Yin, grande deusa do oriente protectora das mulheres

Curiosidades
- Hoje é o 40º dia do calendário gregoriano. Faltam 325 dias para acabar o ano.
- Em 1839, é fundado o Condado de DuPage.
- Em 1849, no Risorgimento, é proclamada a República romana.
- Em 1909, nascia Carmen Miranda, cantora portuguesa radicada no Brasil.
- Em 1939, Osvaldo Aranha, chanceler do Brasil, desembarca em Nova Iorque, nos EUA, para uma entrevista com o Presidente norte-americano, Franklin Delano Roosevelt.
- Em 1969, o Boeing 747 efectua o seu primeiro voo comercial.
- Em 1979, falecia o físico britânico, Dennis Gabor.
- Em 1989, falecia o mangaká japonês, Osamu Tezuka.

Pensamento do dia
“Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles o ameacem”.
Públio Siro

Piadas
Um cara resolveu sair de férias num cruzeiro marítimo. Em dado momento, o navio naufragou e somente ele e mais seis mulheres conseguiram se salvar. Eles nadaram até uma ilha deserta. Passada uma semana, começou o problema. Todas as mulheres queriam transar com ele, então, para resolver a confusão, ele propôs o seguinte: cada dia da semana ele transaria com uma mulher diferente. Na segunda com a fulana, na terça com a beltrana, e assim sucessivamente. No domingo ele descansaria. Os anos passaram e o cara já não aguentava mais. Era muita mulher junta e ele não estava mais dando conta do recado. Até que um dia ele avistou um barquinho com um sujeito dentro. Ele pensou:
- Beleza, agora posso dividir as mulheres com ele. Fica três para cada um. Vai dar para descansar mais.
Pensando nisso, ele foi de encontro ao barco para ajudar o sujeito a desembarcar. No que o rapaz desembarcou, gritou:
- Barbaridade tchê ! Que água mais gelada no meu pezinho!!!
E o cara pensou:
- Pu*a que pariu, lá se vai o meu domingo.