quinta-feira, maio 04, 2006

DIFERENÇAS DE IDADE

quinta-feira, maio 04, 2006

Estava a ver a televisão e eis que me lembrei de puxar aqui um assunto que está muito na moda. A diferença de idade entre os casais. Porque será que se o homem for mais velho do que a parceira, e eu falo em grande diferença de idades, aí nos 20 anos, não faz diferença. O velhote até ainda tem força para aguentar uma mocinha. Enfim, fala-se logo na virilidade masculina, e se ele tiver umas patacas melhor ainda.

Mas quando a diferença é ao contrário, uma mulher mais velha e o namorado, ou marido, é mais novo aí cai o carmo e a trindade. A mulher é logo apelidade de todos os nomes e mais algum: prostituta, pedófila, mãezinha que quer parecer jovenzinha e todos os adjectivos que se possa imaginar. (por acaso até tenho dois casos na família)

Será que a mulher não terá o mesmo direito que os homens? Será que as mulheres não terão desejo como eles? Será que uma mulher aos quarenta e aos cinquenta não poderá ter a mesma frescura que os homens com esse faixa etária?

Tanto preconceito já chega. Também sei que ao principio pode chocar, mas com a continuação a família acaba por se habituar, mas fica sempre a dúvida no ar. Será que ele não a vai trair? Será que a vai respeitar? Será que não se pode fazer as mesmas perguntas ao contrário? Acho que sim. Mas em questões de amor não se deve criticar ou dar opinião, só os dois interessados é que devem opinar e saber o que fazer. O AMOR não tem idade.


E agora para descontrair mais um pouquinho aqui vai mais uma anedota:

Num ônibus, um padre senta ao lado de um sujeito completamente bêbado, que tenta, com muita dificuldade, ler o jornal. Logo, com voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
- O senhor sabe o que é artrite ?
Irritado, o pároco respondeu:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: mulheres, promiscuidade, farras, excesso do consumo de álcool e outras coisas.
O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns minutos depois achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre tentou amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite ?
- Eu não tenho isso, não ! Segundo este jornal quem tem é o Papa!

4 comentários:

Mary Mary disse...

Em relação à diferença de idades concordo inteiramente. Tenho uma tia que é 16 anos mais nova do marido e nem por isso não deixou de resultar. É tudo uma questão do que vai no coração e da cabeça. Uma pessoa pode ter 50 e parecer que tem 40 ou 30. Depende de como encaram a vida. Ainda há muito preconceito neste assunto, mas com o tempo vai tudo ao sítio.

Em relação à anedota tá LINDA!!! Eheheheheh!!!

pinky disse...

pois...estou a passar por uma parecida, sou 13 anos mais velha do ke o meu namorado. até agora os amigos nunca criticaram nem comentaram nada, mas as coisas estão-se a tornar sérias e não sei o k vai vir da familia, we´ll see.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ainda ha muito preconceito em relacao a isso .. o meu caso é um exemplo , sou mais nova 18 anos que o meu namorado , e existem muitas complicaçoes. mas dede que exista amor tudo se resolve :D