domingo, maio 14, 2006

IDA A UM BAPTIZADO

domingo, maio 14, 2006

Tenho andado um pouco arredia do meu blog mas cá estou eu outra vez.
Ontem tive um baptizado, há muito tempo que não saía asim sem problemas, sem pressas, sem chatices, enfim, na boa. Saí mais ou menos cedo de casa. Cheguei à igreja a criança e os pais ainda não tinham chegado, tive de esperar, não muito tempo, mas o suficiente para ver que a igreja não era muito grande mas muito bonita. Ah, também não ia à missa há séculos e foi uma grande surpresa, as coisas agora estão muito melhores. Já se não fica a ouvir missa sendo uma chatice, há música e principalmente vê-se jovens, o que é muito bom.
Eu tenho a minha fé, mas nunca fui muito de ir à igreja, sou de opinião que não é ir à igreja que nos faz ser melhor, sou mais do género de que as boas acções é que nos fazem muito melhores, ou seja, não fazer juizos de ninguém, só Deus sabe da vida de cada um, tentar ser melhor connosco próprias e consequentemente com os outros, tentar ajudar o próximo no que pudermos e não olhar só para o nosso umbigo, não nos arreliarmos por tudo e por nada, respeitar os outros, mesmo que isso nos possa parecer esquisito, enfim ser pessoa de paz. E isso também se adquire com a nossa própria paz de espírito, se não estivermos bem com nós próprias, não podemos estar com os outros.
Mas voltando ao baptizado. Depois da missa fomos para o "comes e bebes", comi que nem um abade. Fomos para um restaurante de rodízio, já estão a ver a quantidade de carne brasileira que nos apresentam, não é? Chegou a uma altura que tive de dizer já chega, senão rebentava. Mas foi muito bom apanhámos um casal muito bem diposto e foi rir até dizer chega. É que o meu marido quando apanha assim alguém também não é melhor, mas que barrigada de rir. Ainda por cima estava um dia lindo. Soube tão bem, tenho de fazer isto mais vezes.

2 comentários:

pinky disse...

que belo dia! uma boa dose de riso por dia é do melhor q há!

Mary Mary disse...

Concordo inteiramente quando devemos é olhar para a nossa vida e deixar os outros em paz... É por isso que deixei de ser católica... Deixei de acreditar numa força superior e passei a acreditar em mim...