terça-feira, maio 23, 2006

REIKI

terça-feira, maio 23, 2006


Tenho andado fugida, mas foi por uma boa causa. No sábado andei a "correr" para ter tudo preprarado para o domingo ser só meu. Também tenho direito, não é.
Há um certo tempo que andava para me iniciar no Reiki. É hoje, é amanhã e a coisa ia passando. Voltando um pouco atrás e ainda na fase de querer começar o reiki, soube que o meu primo era mestre. Falei com ele para me iniciar, ele ficou contente por eu me ter lembrado dele e ficámos de ver isso. Só que temos um bloqueio muito grande que se chama: distância. Eu estou em Lisboa e ele em Santarém. Como nunca mais falei com ele e já lá vão quase dois anos desisti do seu préstimo e fui à luta, ou seja, fui procurar noutro lado. Não, não fiquei zangada com ele, porque percebo que ele tem uma profissão (enfermeiro) muito preenchida e é-lhe muito difícil ter tempo para o que quer que seja. Assim, lá fui fazer a minha iniciação com uma senhora que me foi indicada através de uma amiga.
Mas há coincidências muito engraçadas, como não foi o meu primo o eleito para este trabalho acabei por ser iniciada por uma senhora da terra da minha mãe, a Golegã. E ainda por cima com pessoas conhecidas pelo meio. O mundo é pequeno, por mais que digam que não, é mentira.
Bem foi um dia inteirinho, manhã foi quase toda para a parte teórica e a parte da tarde foi a prática.
Mas realmente às vezes vamos para as coisas julgando que é tudo muito fácil, mas depois quando lá chegamos e compreendemos o âmago da questão não é asim tão fácil. Eu tinha uma vontade enorme de saber reiki para poder depois fazer às outras pessoas, mas com a prática não é assim tão fácil.
Realmente é fácil de fazer, mas primeiro temos de aprender a lidar com a coisa, é que o reiki mexe muito com as emoções de cada um. E todos reagimos de maneira diferente. É uma prática que não tem contra indicações, pelo contrário, ajuda a estabilizar a parte emocional, desbloqueia a nossa energia vital e ajuda a curar doenças e não tem nada a ver com religiões. É uma prática milenar senão muito mais antiga, pois remonta a milhares de anos antes de Cristo.
Pois é, enquanto os outros sairam na maior euzinha saí um pouco abananada.
Meti-me no carro, mas passados alguns minutos já estava melhor e cheguei a casa porreira da vida e já posso fazer a mim própria. UAU!!
Agora vamos ver se a preguiça não entra na força de vontade para me chatear e deixar de fazer seja o que for. Nãaaaa....!!!

2 comentários:

pinky disse...

grande pinta! também queroooooooooooooooo! um dia destes tb exprimento reiki, já ando a matutar nisso há muito tempo, e qq dia é dia santo, ha um mantra na yoga que já me ajuda com os chakras, mas tenho mm que exprimentar. bjs mestra ;)

Mary Mary disse...

Hmmmmmm!!! Fiquei curiosa com isso! Ainda temos uma aula para aprender isto... :P Eu e a Pinky vamos de certeza!