quarta-feira, maio 24, 2006

RELAXAR

quarta-feira, maio 24, 2006


Manter um sentimento de gratidão perante a vida é viver em abundância.
Mais importante que agradecer o que já temos é agradecer aquilo que ainda não temos. Ao manifestar um sentimento de confiança perante a vida tornamo-nos num pólo de atracção para a abundância.
A abundância é o nosso estado natural. Só o sentimento de escassez impresso na nossa consciência pela programação enganosa a que fomos submetidos pela sociedade em que vivemos, nos impede de aceitar tudo a que temos direito pela nossa condição de seres do Universo.

Este pequeno texto é retirado do Manuel de Reiki de Carlos Marques.

E é este texto que me fez pensar em como vivemos castrados na nossa sociedade ocidental. Reparei também na minha iniciação que a maior parte dos que ali estavam tinham dificuldade em se sentar no chão de pernas cruzadas, incluindo euzinha. Já os orientais fazem-no com a maior das facilidades.
Não paramos para poder desintoxicar o corpo do stress do dia a dia. Como é bom chegar ao fim do dia e nem que seja meia horinha estarmos sentados ou deitados com os olhos fechados e sentir o nosso corpo e o que vai nele. Faz tão bem.
Eu lembro-me de quando era pequena era hábito à noite agradecer a Deus o dia que nos tinha dado. Mesmo para quem não acredita em nada e seja super céptico, porque não agradecer a quem for pelo seu dia que passou? Se foi bom, óptimo. Se foi mau, aprender com ele o que fez com que fosse mau e tentar melhorá-lo para no dia seguinte não se repetir.
Pequeninas coisas que nos podem fazer melhor e que nós não ligamos. Também muitas vezes achamos que não somos dignos de receber isto ou aquilo. Mentira, todos temos direito a tudo.
O que não quer dizer que lá por termos direito a tudo vamos roubar ou fazer mal a alguém. Não, não é isso, mas sim o pensamento positivo para o podermos alcançar.
Parece complicado?
Não, não é. É só pormos as coisas boas que temos dentro de nós a funcionar. A solidariedade, a amizade, o Amor......

2 comentários:

Mary Mary disse...

Adormecer e acordar com um sorriso. Fechar os olhos ou antes de os abrir pensar nas coisas boas que temos, nas pessoas à nossa volta. E um sorriso pode mudar o nosso dia. É uma terapia que finalmente aprendi há uns meses. Agora tenho uma vida inteira para continuar...

pinky disse...

gostei! é isso mesmo! ando a refletir nisso tudo k dizes há muito tempo, e ando a chegar a essas conclusões.
o meu problema sempre foi o de saber aceitar, essa tem sido a minha última aprendizagem, sempre gostei mais de dar, sempre fiquei acanhada com o receber.
a vida é assim mesmo, degrau a degrau vamos aprendendo, é preciso é que queiramos, senão tb nunca passeremosdo mesmo sitio.
beijokas, mestra ;)