terça-feira, junho 20, 2006

HOJE É DIA DE FESTA

terça-feira, junho 20, 2006


Hoje é dia de festa. A neta faz seis anitos. Já? É verdade. E é uma alegria, a filha já teve a criança, não digo para o tarde porque na minha altura tinham-se filhos muito mais cedo, mas talvez se possa dizer que teve na altura certa. Por isso quando soube que ia ser avó foi uma mistura de sentimentos entre a alegria e a estranheza. Não me sentia com idade para ser avó, mas também quem me manda ter filhos aos 20 anos? Era natural, não é? Durante o período de gestação a preocupação era principalmente com o parto, apesar de estar tudo a correr bem, felizmente que a filhota não teve problemas de maior, a não ser os enjoos matinais normais e pouco mais. A questão prendia-se com a maneira como a filhota se iria comportar na altura, aí as dores de barriga eram minhas, é que apesar de saber que a filha tinha de passar por isso só de pensar o que ela iria sofrer naquele bocado me doía mais a mim. É que mãe é assim mesmo. Mas apesar de ter sofrido um bocadito a criança cá está e recomenda-se.
Hoje, para a neta, foi um dia e peras. A mãe mandou-lhe um bolo para a creche para lhe cantarem os parabéns, nem calculam a alegria dela. E vai ter mais uma surpresa, é que os pais iam buscá-la às 03h00, saída da creche, e levá-la ao cinema. Faço ideia como é que ela não estará feliz.
"Querida neta a avó manda-te daqui, publicamente, os parabéns e espera todos os anos dizer-te o mesmo. Muitos beijinhos da tia e do avô, claro. Tu sabes que és a coisa fofa da avó e o meu tesourinho. Espero também que venhas a gostar da escolinha que vai começar para Setembro e dos teus novos amiguinhos. UM BEIJÃO MUITO GRANDE DA TUA AVÓ BABADA".

4 comentários:

pinky disse...

parabêns á avó, á mãe e finalmente á neta, que seja muito feliz e por muitos anos, tudo de melhor, muitos beijos.

Pedro disse...

Parabêns !!!
Me lembro quando a dez anos atrás(calma só tenho 23 anos, não falo de um filho meu e sim da minha 1ª sobrinha...rsrs), me avisaram que meu irmão teria uma filha...OPS!...meu irmão não, a mulher dele...hehe...hoje estou realmente muito "engraçadinho".
Ah sim, obrigado pelo comentário.

Mary Mary disse...

PARABÉNS à família assim.

Beijinho especial à Grande avó! :D

Ângela Carrascalão disse...

Ai, Avó babada!
Beijinhos para a avó, mãe e neta!