sábado, junho 17, 2006

VER O JOGO

sábado, junho 17, 2006


(Ilustração de Gilberto Yamamoto)



Hoje tive uma tarde fantástica. A minha filha convidou os amigos para verem o jogo do Portugal-Irão cá em casa e pediu-me para eu fazer caracóis para depois do jogo. Olha pr´a mim, tão dificil tarefa. Caracóis é cá comigo. Fui de manhã comprá-los e dos canários, que para mim são os melhores. Quando cheguei a casa enfiei-os na panela com farinha para lhes tirar a baba mais depressa. O amigo da filha ficou muito surpreso, farinha? nos caracóis? esquisito, mas lá lhe expliquei porquê. Depois de muito bem lavados lá os pus a cozer. E o pessoal à espera. Veio o intervalo e fui buscar uns pastéis de bacalhau. Fritei-os e pus na mesa com os caracóis e um paté de atum feito por mim. Escusado será dizer que não ficou nada para contar como foi.
Depois foi só conversa mas que me soube muito bem, acho muita graça à maneira de pensar dos jovens (parece que eu sou assim tão velha) mas foi o desfiar de suas opiniões sobre diversas coisas e achei também graça à sua pouca à vontade comigo, mas lá desembucharam. No fim gostaram de estar comigo. Espero repetir.

2 comentários:

Mary Mary disse...

É sempre estranho estar com as mães e pais de amigos, exceptos aqueles que conhecemos há décadas. Mas há sempre surpresas e agradáveis. Ainda bem que tenho uns pais "muito à frente" e que os meus amigos adoram todos. Vá lá, tive sorte... :P

pinky disse...

que bela petiscada, mas de gacto farinha?! tenho q dar essa dica ao fazedor de caracois lá do grupo.