segunda-feira, julho 24, 2006

TRABALHO E FOLGAS

segunda-feira, julho 24, 2006


Estou a precisar de férias. Trabalhei o fim de semana e só vou folgar na quinta e na sexta, mas é de propósito, porque assim fico colada ao fim de semana e sempre se ganha quatro diazinhos. Estas folguinhas estão mesmo a fazer-me falta. Preciso de passear, de andar um pouco, de liberdade, de respirar. Enfim, de dar às asas do pensamento, de me desligar do "stress". Vai ser complicado, porque em geral nunca consigo fazer um fim de semana à minha maneira, mas tento sempre ajeitá-lo à minha medida. Por exemplo, este fim de semana a minha irmã faz anos e de certeza que vai querer que a gente lá vá. Lá vai um dia para o beléléu. E perguntam-me vocês, o que é que queres fazer? E aí eu respondo: "quero ir para a praia, para poder andar, ler e fazer o que bem me apetecer". Chegar a casa com tempo para cozinhar, até se possível fazer petiscos, adoro petiscos, e a minha filha pequena também gosta. Muitas vezes faço só para as duas. Se é inverno, um chouriço assado calha muito bem, se é verão lá vão uns caracolinhos e de vez em quando um geladinho.

Mas voltando ao fim de semana. Este por exemplo, foi de loucos. Além de ter ido trabalhar a minha vizinha adoeceu. Na sexta bateu-me à porta para saber se eu tinha comprimidos para as dores. No sábado, estava a levantar-me toca-me à porta para saber a que horas abre o Centro de Saúde. Disse-lhe para esperar que eu ia lá com ela só precisava de tomar banho, disse-me que não queria, ia lá de táxi. Tomei banho e lá fui ter com ela, quando lá cheguei já tinha saído. Vim para casa e bati-lhe à porta, já estava deitada e o médico disse-lhe que ela tinha a garganta toda inflamada resultado de ter andado a tomar banhos de água fria (é que ela tem o esquentador avariado). Ralhei com ela porque se queria tomar banho vinha a minha casa não tinha necessidade de tomar banho frio. Ficou prometido à noite fazer-lhe canja. Assim foi quando cheguei, quase às nove da noite, fiz-lhe a canja e fui levar-lha. Felizmente que eu lha fiz pois foi só o que ela comeu durante o dia seguinte. Tenho vocação de missionária está visto.

Agora me digam preciso ou não de férias???

1 comentário:

pinky disse...

uiiii estás mesmo! Assim para bem longe e para fazeres tudo o que te apetecer!