quarta-feira, outubro 25, 2006

SABER ESPERAR...

quarta-feira, outubro 25, 2006


Pois o amanhã não foi possível. É que entretanto, trabalhei no fim de semana e folguei logo a seguir, ou seja, segunda e terça feira. Soube mesmo bem. Com o tempo que esteve não apetecia mesmo nada sair de casa.
Mas voltando então ao emagrecimento aqui na "chafarica".
Como é sabido, e tenho a impressão que muito poucas empresas fugiram ao alvo do tal emagrecimento de despesas, esta não fugiu à regra. E muitos dos colegas que começaram esta aventura, nós só existimos há 17 anos, foram escolhidos para sairem. Pessoas que nos cruzávamos todos os dias num bom dia ou numa boa tarde, e que apesar de não termos convivência pessoal, acabámos por nos tornar quase como uma família. Apesar de tudo, e de como eu oiço aí por fora tanta inveja entre colegas, não era ou não é o nosso caso a nível de direcção. Felizmente. Porque a nível administrativo o caso muda de figura. Mas chego à conclusão que em todo lado é assim, e principalmente quando são empresas um pouco maiores. Mas como não estou para aí virada, a minha direcção é mesmo para aquelas pessoas que nos fazem "falta". Que quando temos dúvidas, nos as sabem tirar, nos sabem informar, nos sabem até ouvir. E tanto quanto sei não fica por aqui.
Por enquanto, eu não estou em nenhuma lista de saída, mas nunca se sabe.
Logo nos primeiros dias foi um desasossego para se saber quem era convidado a sair ou não, estávamos todos em ebulição, mas agora a coisa acalmou. Primeiro é sempre o choque, depois cai-se na realidade e há que pôr as ideias no lugar e saber esperar sem "stress", não vale a pena, não resolvemos nada.
E por agora me fico.

2 comentários:

pinky disse...

xiii isso está complicado....
maravilhosa imagem, de quem é?

AnadoCastelo disse...

Não faço ideia, apanhei-a no Google.