terça-feira, dezembro 19, 2006

ELE HÁ COISAS...

terça-feira, dezembro 19, 2006

O meu sobrinho fez ontem anos. A minha irmã não fez festa, mas quis reunir a família para cantar os parabéns ao filho. Lá fomos nós todos para o Cartaxo para casa dela. A minha filha mais velha achou piada e levou os sogros com ela e ainda bem. O dia estava bonito apesar de um pouco frio. Hora de almoço e toca a chamar o pessoal para o petisco. Estavamos todos a começar a sentar quando venho cá fora e vejo o meu genro caído no chão e a tremer. Primeiro julguei que estava a brincar, mas quando o vejo a tremer e sem responder apanhei um susto de morte. Toca a chamar a mãe dele aos berros, ela percebe destas coisas porque é auxiliar de enfermagem há mais de 20 anos, no Hospital de S. José, e também ela a principio ficou a olhar para ele mas depois lá o acordou fez-lhe monte de perguntas mas felizmente naquela altura ele respondia a tudo que não. Só que quando vimos a mão dele estava a inchar. Diz a mãe que ele devia ter partido qualquer coisa na mão. Mas apesar de ser chato a nossa preocupação foi o ele ter desmaiado e tremer. Toca a levá-lo para o Hospital de Santarém. Resultado: a tremura foi normal, segundo o médico, derivado ao choque térmico e partiu a mão em duas sítios e logo ali a sentença de que teria, talvez, de ser operado à mão. Puseram-lhe uma ligadura com um pouco de gesso, mas disseram para quando ele chegasse a Lisboa tinha de ir logo a S.José para ver o evoluir da coisa. Voltaram outra vez para o Cartaxo para comerem qualquer coisa e o moço, com 1,80m e 114 quilos de peso, lá se aguentou até às cinco da tarde, altura em que se vieram embora direitos para o hospital de Lisboa. Chegado lá, onde a mãe é mais do que conhecida, a sentença é que não podia sair dali porque tinha mesmo de ser operado. Resultado final: neste momento está à espera de ser operado e talvez só amanhã, e lá se vai a disposição para festejar o que quer que seja. Só espero que pelo menos possa estar em casa na consoada. Mal por mal seria uma alegria. Ainda hoje falei com ele e pareceu-me bem disposto, vamos ver o que o próximo dia nos reserva. As melhoras Bruno.

8 comentários:

Naeno disse...

Oi, meu nome é Naeno, brasileiro.

Nunca ouvi falar em surto parecido.
A princípio quando tu descrevias achavas que se tratava de uma crise de epilepsia. Mas não, a doença continua sendo uma incognita.

Um beijo

Que isto não volte a se repetir.

Que O DEUS SUPREMO te abençoe e encha de maravilhas a tua vida e as dos teus.

Naeno

Anónimo disse...

Oi querida, tambem pensei ser epilepsia por causa da convulsão, embora eu já tive alguns desmaios com a mesma descrição e o veredicto médito foi outro - hipoglicêmia que por sua vez teve várias causas, entre elas, acredite - emocional.
Fiquei realmente preocupada, principalmente com a mão dele, o desmaio pode mesmo ter várias causas é mais normal do que a gente imagina, mas convulsão não é normal e mão inchar do nada? Querida, mande notícias e diga que estamos torcendo pra que se recupere logo da operação viu. Um beijo grande em você e melhoras pra ele.

AnadoCastelo disse...

Oi Naeno,
obrigado por visitar meu blogue. Venha sempre que quiser.
Fica com Deus.
Um beijo

AnadoCastelo disse...

Pois é Cris foi o que pensámos, mas o médico disse um nome oficial que eu nem sei dizer. No entanto, depois de tudo passar ele vai fazer exames completos a tudo para despistar algo que possa haver. Por enqunto vai esperar pela operação que devia de ter sido hoje mas que não pôde porque estava com febre. Quando ele estiver vom eu figo ok?
Beijo grande e mt obrigado

AnadoCastelo disse...

Escrevi mal a última frase que é: Quando ele estiver bom eu digo, ok?

Anónimo disse...

Oi querida! Pensei muito nesse rapaz desde que li o post. Continuo torcendo muito por ele e espero noticias boas logo, logo. Um beijo grande e muita paz viu. Fiquem com Deus!

pinky disse...

xiii meu deus, isso anda complicado por aí!
vá lá podia ser coisa pior, é num instante que ele recupera, tu verás!
muitos beijos, boa sorte para a operação, e desejos de rápida recuperação.

Ângela Carrascalão disse...

As melhoras do Bruno!