terça-feira, maio 29, 2007

É ASSIM QUE SE TRABALHA...

terça-feira, maio 29, 2007


Bem, ando um pouco parca de ideias, por isso é que de vez em quando sai anedotas, que por acaso eu não gosto nada (eheheheh). E para não destoar aqui vai mais uma, mas prometo que estou a preparar qualquer coisa nova. Surpresa....

Quanto às almondegas, ficaram boas como sempre. Cá em casa não gostam daquelas feitas no talho preferem as feitas por mim.


O Sr. Samuel, judeu, dirigiu-se ao banco onde tem todos os seus depósitos e poupanças, pediu para falar com o Gerente, e disse-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 5 euros a 30 dias.
- Oh, Sr. Samuel!... um crédito de 5 euros a 30 dias??? ... mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 5 euros numa das suas contas à ordem - disse-lhe o Gerente, muito espantado!
- Bem,... se não me concedem o crédito de 5 euros a 30 dias, eu acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!.. o seu crédito está concedido desde já!
O Sr. Samuel começou a preencher a papelada toda, para o crédito que pretendia de 5 euros a 30 dias, e pergunta então ao Gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 5 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o Gerente.
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de garantia.·
- Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente!
- Bom,... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido, eu desisto do crédito e acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem, e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, diz o Sr. Samuel à mulher:
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias em que vamos de férias, e só pago 30 cêntimos de parque!!!

6 comentários:

Capitão-Mor disse...

Os belos BMWs da pequena burguesia...LOL!

pinky disse...

eléeee tens que dar a receita das almondegas para acompanhar com o arrozinho branco da tia ;)

Susana disse...

Olá querida, ainda bem que as almondegas ficaram boas!
E ainda não conhecia esta anedota, que me fez rir muito.

Capitão-Mor disse...

Episódio 5 da blogsérie no ar!!!

Rubi disse...

Esperto. Da proxima faco o mesmo!

Prof disse...

Está muito bem apanhada!
Beijos!