quarta-feira, maio 23, 2007

FELICIDADE

quarta-feira, maio 23, 2007


Todo o mundo procura a felicidade. Os casais, casam-se e divorciam-se porque procuram a felicidade (muitas vezes no parceiro) e não a encontram. Os mais velhos quando não a econtram acabam por serem rabugentos pensando que são incompreendidos e que o mundo caiu-lhes em cima. A incompreensão é o tema do dia a dia. A infelicidade instala-se e todos pensamos que não sabemos sair dela. Outros, por outras razões, acham que a felicidade não existe. O mundo é preto e não se encontra uma saída, uma luz. As obrigações do dia a dia fazem-nos correr e acabamos por não saber parar para pensar se o que estamos a fazer nos faz feliz. Não sou nem pretendo ser professora da felicidade e infelizmente não tenho a sabedoria de um mestre, como foi Jesus. No entanto, na minha modesta opinião, acho que a felicidade somos nós que a construímos. Se não estivermos bem connosco, como podemos estar de bem com os outros? Se não estamos bem, porque não tentarmos mudar o que está mal? Muitas vezes acabamos por ser escravos de nós mesmo, e senão masoquistas também? O segredo é só um: não tentar, mas fazer.
Quando dizemos eu vou tentar fazer isto ou aquilo. Engano, acabamos por não fazer o que quer que seja. Mas se dissermos eu faço, então sim, já estamos a tomar uma atitude.
Deixarmos o passado. É passado já passou. Deixar as mágoas para trás. Perdoar até mesmo as pessoas que nos magoam e seguir em frente. Não é fácil, mas é uma atitude certa para nos libertarmos da angústia que nos persegue. É a lei da atracção. Só atraímos os sentimentos que tenhamos na altura. Se estamos em fase negativa, só podemos atrair coisas más. Se nos dispomos a deixar entrar a luz e a energia positiva só atraímos coisas boas. A atracção gera atracção.
Há um filme que se chama "The Secret" que explica muito bem estas minhas palavras.
O filme está apenas começando a ficar conhecido no mundo, ele foi lançado dia 26 de Março de 2006, e baseia-se em descobertas da Física Quântica. E pelo que eu já li sobre ele, ele mesmo já fez mudar a vida de muitas pessoas. E para melhor é claro.
Portanto, mãos à obra, vamos ser felizes. Não custa nada, não dói nada.

2 comentários:

jocasipe disse...

Aceito o repto! Vou ser feliz!

pinky disse...

antes de mais acho que a felicidade está dentro de nós mesmos, não em coisas, não em pessoas, não em sitios.
depois o fazer sem intenções acaba sempre por trazer felicidade, porque não se espera nada.
e terminando, no sáb. passado comecei a vêr esse documentário do "the secret" , vi só um bocadinho, sinceramente achei um bocadinho para americano vêr, muito teatral, mas tenho k o vêr até ao fim para o poder julgar. kiss kiss