quarta-feira, maio 09, 2007

SE EU FOSSE

quarta-feira, maio 09, 2007


Ora bem, como fui desafiada pela amiga Pinky e como eu gosto de honrar os desafios cá vai o meu testemunho.

Se eu fosse…

Se eu fosse uma hora do dia, seria… O NASCER DO SOL, não é só o pôr do sol que é bonito, ver nascer o sol também é fantástico. Em Portugal não dá muito jeito porque a vida que os portugueses levam é tão corrida que não têm nem tempo nem pachorra para apreciar tal espectáculo.

Se eu fosse um astro, seria… ESTRELA POLAR, para além de ser a estrela mais brilhante do universo, nunca se perde o norte.

Se eu fosse uma direcção, seria… LINHA DO HORIZONTE, é sempre uma contemplação olhar o horizonte.

Se eu fosse um móvel, seria… UMA CAMA, quando estamos cansados não há melhor do que uma cama por perto.

Se eu fosse um líquido, seria… ÁGUA, não há melhor líquido no mundo, por todas as razões e mais algumas. Sede, higiene, etc. …

Se eu fosse um pecado, seria… PREGUIÇA, está visto. Há lá coisa melhor do que sentar num sofá relaxar e ler um bom livro?

Se eu fosse uma pedra, seria… ESMERALDA. Sempre adorei esta pedra, sabe-se lá porquê. E não tem nada a ver com o ser sportinguista.

Se eu fosse uma árvore, seria… OLIVEIRA, além de dar sombra, dá azeitonas (por conseguinte azeitinho) e é considerada uma árvore sagrada.

Se eu fosse uma fruta, seria… MANGA. Não há coisa melhor de pois de comer a polpa da manga, chupar o caroço.

Se eu fosse uma flor, seria… ROSA. Esta foi difícil, porque eu gosto muito de flores, sejam elas quais forem.

Se eu fosse clima, seria… o de PORTUGAL, apesar de tudo ainda temos um bom clima.

Se eu fosse um instrumento musical, seria… FLAUTA PAN, tem uma sonoridade diferente e calmante.

Se eu fosse um elemento, seria… ÁGUA, um dos mais fortes elementos da natureza. Além disso, o mar revitaliza-me em todos os sentidos. E é tão bom estar sentada num sítio qualquer e olhar para o mar.

Se eu fosse uma cor, seria… BRANCO. É uma cor (há quem diga que não é cor) que me dá muita paz. Se pudesse andava sempre de branco. Aliás, gosto de cores claras.

Se eu fosse um animal, seria…GOLFINHO, acho o animal mais simpático e mais querido do mundo e depois está no mar.

Se eu fosse um som, seria… um SININHO.

Se eu fosse música, seria… FEITIÇO, esta música é muito bonita e foi feita por um amigo.

Se eu fosse estilo musical, seria… POP.

Se eu fosse um sentimento, seria… AMOR, sempre.

Se eu fosse um livro seria… O FISICO, de Noah Gordon. Muito bem escrito.

Se eu fosse uma comida, seria… TANTAS, adoro comer, então petiscos nem se fala.

Se eu fosse um lugar, seria… NATAL, Brasil. Se pudesse ia já para lá a correr, de preferência ontem.

Se eu fosse um gosto, seria…SALGADO, mas não muito. Gosto de tudo no meio termo.

Se eu fosse um cheiro, seria… DO PÃO QUENTE, tiradinho do forno com manteiguinha. Ui já me estou a babar toda!!!

Se eu fosse uma palavra, seria… BOM.

Se eu fosse um verbo, seria… SORRIR, adoro rir, não tenho é jeito para fazer rir.

Se eu fosse um objecto, seria… COMPUTADOR. Informação é que não me faltava.

Se eu fosse peça de roupa, seria…VESTIDO.

Se eu fosse parte do corpo, seria… OS OLHOS. São um bem preciosíssimo.

Se eu fosse expressão facial, seria… SORRISO. Sabe tão bem sorrir e quando se tem vontade, ainda mais.

Se eu fosse personagem de desenho animado, seria… ZÉ CARIOCA, por ser divertido.

Se eu fosse filme, seria… O TELEFONE, talvez por me ter surpreendido. Julgava que ia ver uma grande porcaria e depois revelou-se um filme e tanto.

Se eu fosse forma, seria… REDONDA, é claro. Não me estou a ver quadrada ou rectangular.

Se eu fosse número, seria… O UM, é que tenho dois no meu aniversário.

Se eu fosse estação, seria… PRIMAVERA, sem tirar nem pôr.

Se eu fosse uma frase, seria …A VIDA É BELA, NÓS É QUE DAMOS CABO DELA.

Agora tenho de desafiar 5 blogueiros, mas isto vai ser um quebra-cabeças. Sei lá quem vou desafiar. Ora vejamos:

1 - Mary Mary
2 - Heiabelha
3 - Cris
4 - Capitão - Mor
5 - Sofia

Eu sei que os meninos não gostam muito destas coisas, mas quase de certeza que o capitão aceita o desafio. No entanto, está desafiado quem quiser responder na mesma.

7 comentários:

pinky disse...

coooool... gostei, agora o filme telefone? não conheço.... tenho que investigar isso kiss kiss

Curiosa disse...

Ora aqui está alguém com tanta coisa em comum comigo!!!
O nascer do sol, o horizonte, a água, a preguiça o clima de Portugal, o redondo e a primavera... E se houvessem mais...

Ah, e o branco é cor sim senhora! O branco é a união de todas as cores, sabias? Daí a mais bonita...

Gostei! Nice blog, sim sanhora!!! :))

Capitão-Mor disse...

Lamento informar-te que desta vez não irei aceitar o desafio. Estas coisas estão a inundar à blogosfera como já aconteceu com as caixas de e-mail com milhares de correntes! Sorry!

AnadoCastelo disse...

Curiosa:
Obrigado pela visita, volta sempre que quiseres.
Beijinho

Sofia disse...

Desafio aceito, mas vou colocar por partes porque sou um bocadinho preguiçosa ( ahahhah ).
Abraços

Luis Ferreira disse...

parabens pelo blog .... 5 estrelas

AnadoCastelo disse...

Sailing,
Obrigado pela sua visita, ainda bem que gostou. venha sempre que desejar.
Abraço