domingo, julho 15, 2007

DONA DE CASA É ASSIM....

domingo, julho 15, 2007

Ontem, sábado, foi dia de compras para casa. Toda a mulher, ou quase todas, sabe como é este dia. Uma correria, principalmente para quem trabalha a semana inteira. É o dia de encher a despensa ou o frigorífico. Eu não sou excepção. Como não tinha carro pedi à filhota grande (para mim a filha mais velha que já é mãe também será sempre filhota. Defeito de mãe, né?) para irmos ao supermercado porque precisava de mais coisas que o habitual. Como ela também precisava lá fomos nós, com a neta por companhia. Chegadas lá, lá vai o cafézinho da ordem, esse nunca nos escapa. Ah e uma visita às lojas do centro comercial antes da entrada no hipermercado. Apesar de ainda não estar boa do meu pé, estas visitas sabem sempre bem. Isto para quem gosta de ir às compras, porque há quem não goste. Eu faz-me confusão (que não devia) que haja mulher que não goste de ir às compras, mas felizmente não somos todas iguais. Depois do carrinho de compras cheio, toca a pagar e vir para o carro. Aí, a porca torce o rabo, o carro da filha não é muito grande e há que pôr tudo lá dentro. Mas com jeitinho lá fica tudo certinho direitinho. Ahahah o carro parecia um ovinho cheio.

Chegada a casa, toca a tirar tudo e arrumar. Até aqui tudo bem, mas estava em cima da hora do jantar e como esteve um dia quentinho não podia faltar um banhinho gostoso. E como isto demora sempre um pouquinho, fiz um ultimato ao marido, depois do banho íamos jantar fora. Ele não estava muito a fim, mas lá concordou. Depois de cheirosinha lembrei-me que não conhecia, ou antes, não sabia como era o coelho à moda da Amadora e apeteceu-me comer coelhinho. Depois de uma ida à internet fiquei a saber que podia comer um coelho à Pedro (assim se chama o coelho feito tradicionalmente aqui por estas bandas) mesmo perto de casa. Bom, lá fomos ao coelhinho. Hum!!! Não é nada mau, o marido gostou, eu gostei, agora só tenho de descobrir o restaurante, acho que também aqui na zona, que ainda faz este coelho à moda antiga. Se quiserem a receita eu tento descobrir e depois digo como é feito. Ok?
E pronto, mais um dia passou, sem nada de extraordinário sómente um coelhinho bem comidinho. Eheheheh

3 comentários:

Susana disse...

Eu adoro ir às compras, para mim ia às compras todos os dias se pudesse!!!
E também adoro coelho que por acaso foi, o nosso almoço, um arroz de coelho feito pela minha mãezinha, que gostoso que estava...
beijinhos querida...

Anónimo disse...

Ai amiga, e como sei como é a vida de dona de casa...rssss...comigo não foi diferente, tambem fiz supermercado, mas dessa vez só o superficial, mesmo assim a correria é grande. Mas nós vamos a pé, eu e meu marido, é um momento que aproveitamos pra conversar, brincar, pôr os assutos em dia e sair da rotina...as vezes vale mais que uma noitada num bar!

Um beijão e boa semana.

pinky disse...

tadinhooooo do coelhinho snifssssss
não consigo, nem pensar arghhhhhhh
melhoras do pé. jokas