quinta-feira, julho 05, 2007

ESTOU-ME A PASSAR......

quinta-feira, julho 05, 2007

Ontem tive de sair à tarde para ir a uma consulta. Avisei a minha mãe onde ia e para ela não ficar sózinha a neta ficou com ela até à hora de se ir embora, mas para não haver problemas falei com a minha vizinha para que se eu demorasse ela ficar lá até eu chegar. A vizinha disse logo que sim e que assim que a neta saísse ela fosse para lá. Ora a vizinha é ao meu lado, até se eu bater na parede ela me responde, portanto a distância não era nenhuma.
Eram para aí umas cinco e tal telefona-me a filhota pequena a dizer: "mãe eu tenho de ir embora e a avó fica sózinha?" Contei-lhe que tinha falado com a Matilde (a vizinha) e para ela ir para lá. "Oh mãe mas ela diz que não quer ir e que quer ficar sozinha, olha vou deixar cá a Ritinha (amiga da filhota) fazer companhia". Eu disse que estava bem e fiquei descansada. Pois, só que ela também não quis que a Ritinha ficasse e mandou a miúda " embora".
Quando cheguei a casa, eram para aí umas sete horas, estava de "trombas". Esta é mesmo a palavra certa, não era bem amuada, eram trombas mesmo.
Escusado será dizer que fiquei chateada pois parecia que tinha feito mal a alguém e só fui a uma consulta, mas depois também pensei: espera eu não fui sózinha, fui e vim com uma amiga. Está tudo dito. Como ela não pode sair a maneira de se expressar e não dar o braço a torcer é esta.
Bom, para não me chatear lá telefonei à minha irmã para falar com ela e com os netos. Sempre é uma forma de lhe passar mais rápido a "trombeira". Expliquei à minha irmã o que se tinha passado e ela disse-me logo: não ligues que ela faz-me o mesmo. Bem, lá falou com o pessoal e o que é verdade é que passado para aí uma meia hora já parecia outra.
Assim que o meu marido chegou contei-lhe e não é que o safado ainda se riu? E dise-me: tu pareces que não sabes como é a tua mãe, ela sempre quis controlar tudo.
Hoje já acordou bem e nem parece que houve nada. HAJA PACIÊNCIA!!!

2 comentários:

pinky disse...

as mães hão-de sempre ser assim, não te apoguentes muito, beijokas grandes

Dia disse...

Um dia há-de ser a menina assim, rabugenta e controladora... As nossas mães também nos aturaram birras intermináveis. Haja muita paciência e amor.