domingo, agosto 26, 2007

VOLTEI....

domingo, agosto 26, 2007

É verdade voltei. Uma semanita de férias que soube muito bem. Mas como em tudo há sempre pequenos senões. Saímos daqui no domingo de manhã, almoçámos na área de serviço da Mealhada, não aconselho ninguém a lá comer, eu e o marido pagámos os dois por um almoço banalíssimo, 33 euros. Seguimos viagem e chegámos ao nosso destino eram para aí umas três da tarde. Chegados lá tínhamos a filhota e o genro à nossa espera. Foi só tirar as malas do carro, metermo-nos lá dentro outra vez para dar uma passeata pelas redondezas. Quando íamos a caminho da Senhora do Castelo, o meu genro olha para o mostrador do carro e anuncia: "já viu a temperatura do carro, não podemos ir assim?" Toca a meter água e lá fomos. Ainda deu para ver o miradouro que tem uma vista lindíssima e uma capela (fechada), mas que segundo nos disseram casa lá muita gente. Toca a vir para baixo e preparar jantar. Depois de comidinhos lá fomos ao café e conhecer a ponte romana que por baixo tem um belo jardim. (Como ainda não tenho fotos minhas fica aqui, para exemplo, a foto dessa ponte romana, ah e não pensem que era um aqueduto, mas sim a ponte onde passava antigamente o comboio)

Bom escusado será dizer que o marido teve de arranjar o problema da alta temperatura do carro, o que vale é ele ser mecânico senão era um trinta e um, é que foi só a bomba de água que foi ao ar, e ele teve de arranjar uma e esteve uma tarde toda a montá-la, mas pronto lá ficou o carro bom outra vez.
No outro dia foi conhecer a cidade, depois ir a São Pedro do Sul e conhecer a zona pelos dias que lá estive. Bom, e comidinha? Aí sim, boa comidinha. Arranjámos lá um restaurante numa aldeia perto que se come muito bem e baratíssimo. Comidinha feita ainda no forno de lenha, o pão nem se fala e para quem gosta tem cá uma broa de milho tal e qual como eu me lembro do sabor de quando era pequena. Na quarta-feira à noite fui à Feira de S. Mateus que está a decorrer em Viseu e logo na entrada estava um grupo boliviano com canções tradicionais andinas, fiquei siderada, já não me apetecia sair dali a ouvi-los, mas sou suspeita, porque adoro ouvir música onde meta flauta pan. Escusado será dizer que trouxe logo dois cd´s deles.
E os dias a passarem tão depressa. Ainda podia ter lá ficado mais uns diazitos, mas as saudades da filhota mais nova eram maiores e neste domingo viemos embora. Ainda pensámos que vínhamos apanhar uma boa chuvada, mas não, chegámos a Tondela o tempo começou a abrir e foi sempre assim até cá abaixo.
E pronto lá passou uma semana a correr.

6 comentários:

pinky disse...

ainda bem que te divertisdte! pena passar tão depressa né?
welcomme back!

Susana disse...

Olá querida ainda bem que as férias foram boas, e tão perto de cá da minha terra estiveste, foste visitar a feira de São Mateus que é um belo sitio para passear. Os nossos filhos ficam sempre em primeiro lugar.
Beijinhos.

Ricardo Santos disse...

Viseu.....aqui tão perto

Anónimo disse...

Oi amiga! Senti sua falta viu? quanto a viagem, bom, eu digo que um dia vou para Portugal, a passeio mesmo, e vou me fartar nas mesas que encontrar pelos caminhos porque adoro comida portuguesa...que por sinal é a única que não me atrevo a fazer, faço tudo, até comida grega, mas a portuguesa é uma heresia qualquer pessoa se meter a fazer!
queria ver as fotos e você podia falar do lugar onde mora né amiga?

Um beijão, bem grande, cheio de saudade!

Rubi disse...

Bem, parecem ter sido uns dias espectaculares, a sensação de descobrir esse Portugal rural delicioso é inebriante. Beijinhos

Unknown disse...

com k entao pelas beiras...
muito bem..a zona de lafoes é uma maravilha!!!!
devia ter dado um puloa Beijós!