quarta-feira, outubro 10, 2007

ESTOU DE LUTO

quarta-feira, outubro 10, 2007

Já estava a preparar o texto das férias quando fui abanada pelo telefone a dizer, o que de certa maneira já esperava, a minha tia faleceu. Hoje fui a Santarém vê-la ao hospital e fez-me imensa confusão ver uma pessoa na recta final da vida. Foi um choque. Choque por ver uma pessoa tão cheia de vida, careca com uma respiração compassada, de olhos fechados e já sem falar. Fiquei de tal maneira que disse ao meu primo que já não ia visitar a mãe dele porque me custava vê-la assim. Ele compreendeu, mas mal sabia eu que afinal o fio estava mais curto do que eu supunha. De qualquer maneira, por mais incrível que possa parecer, senti alívio por ela, por não sofrer mais. Desculpem o desabafo, mas ela era como se fosse nossa mãe. Era com ela que eu e a minha irmã passávamos os três meses de férias grandes e ela considerava-nos como se fossemos suas filhas. Agora a questão está em tentar que a nossa mãe não saiba nada, senão em vez de um faríamos dois funerais.

(O texto está com data de 10 de Outubro porque eu já estava a fazer o texto das férias, mas a data correcta é 12 de Outubro)

3 comentários:

pinky disse...

aiiii kerida, só não te telefono agora pk já é mt tarde, mas amanhã telefono-te para dar um beijinho. Bem sabia como gostávas dessa tia, mas sim, pensa assim, teve a vida dela e partiu em paz, agora sem dores.
Se precisares de alguma coisa diz. neijos muito muito grandes!

Rubi disse...

Lamento muito Ana. Um beijinho grande

Susana disse...

Agora é preciso muita força para toda a familia!!!
Fica bem...
Bjs