quinta-feira, novembro 22, 2007

CRIANÇAS E O FUTEBOL

quinta-feira, novembro 22, 2007

Como estamos numa maré de dizer mal, e com razão, de como vai este país, aqui fica também um recadinho aos pais que levam as criancinhas ao futebol.

Ontem depois do jogo Portugal - Finlândia, que até foi no Porto, (não tenho nada contra o Porto) e já no resumo que a televisão estava a dar, vê-se um homem a sair do Estádio, que presumo ser pai, com uma criancinha às cavalitas, para aí dos dois ou três anos. Ia-me passando. E não era nada comigo. Será que deixam entrar crianças tão pequenas num estádio de futebol com aquela idade? Mas esta gente não tem censo comum? Levar crianças para um estádio de futebol? Vamos que há um empurrão sem querer? Que há confusão ou pancada? Eu sei que num jogo da selecção não há claques, mas o resto é igual. Além disso, àquela hora a criança já devia estar em casa e preparada para se deitar e não na rua ao frio. Não tem a quem deixar a criança? Então não vai ao jogo e vê pela televisão, como muito boa gente faz. Cada um faz com os seus o que quiser, mas com crianças? Santa paciência.

Já nos supermercados é a mesma coisa, faz-me imensa confusão ver bébés com as mães às compras. Eu nunca levei as minhas filhas e nem a minha neta, enquanto bébés, às compras e ainda mais num hipermercado. Primeiro, porque o barulho é mais que muito; segundo, às tantas as crianças estão cansadas de andarem ali; terceiro, os pais acabam por estarem pelos cabelos, porque a criança tem fome ou tem sede e não está quieta. Então é preferível ficar em casa com alguém e aí a mãe vai mais calma, porque não tem a criança atrás, acaba por fazer as compras mais rápido e não stressa, nem ela nem a criança.

Será que isto não é óbvio?

6 comentários:

pinky disse...

Ana, "Om Namaha shamshanvasiney Bhotadinam Plaem Kuru Kuru Swaha" que está a laranja é a 5a frase completa da pág 161 .....

Capitão-Mor disse...

Tens toda a razão nesta observação. Outra coisa que me irrita, são aquelas pessoas que levam pirralhos para restaurantes. A refeição torna-se uma tormenta para pais e todos os que estão em redor.
Abraço

.: Bárbara Nunes :. disse...

Adorei teu blog. Principalmente a Lay com a foto da Toca de Bilbo Bolseiro ^^
Bessos

Susana disse...

Eu futebol com o meu filhote nunca fui!!!
Supermercados, sim levo quase sempre, mas vai sempre alguém comigo para não ser muito cansativo, ou vai o marido ou a mana...
Mas tens razão é muito stress para um bebé...

AnadoCastelo disse...

Trigemeos:
Obrigado pela sua visita venha sempre que quiser.

Rubi disse...

Ana

Concordo com essa de levar as crianças para o futebol, é ridículo. Mas em relação aos supermercados, às vezes os pais não têm mesmo com quem deixar. Beijinhos