terça-feira, maio 13, 2008

SEM INSPIRAÇÃO

terça-feira, maio 13, 2008

Hoje estou sem inspiração nenhuma para escrever. Também os meus dias acabam sempre por ser iguais, uns a seguir aos outros. O tempo também não está muito convidativo para sair e sem carro ainda menos apetece. De manhã, fui marcar o ponto à Junta de Freguesia, raios do que eles se lembraram, termos de ir de quinze em quinze dias mostrarmos que somos gente, que estamos vivos e que não fomos passear. Dão-nos o dinheiro, que não estão a fazer favor nenhum, pois já descontámos para isso, mas temos de quase dar contas, não somos livres de ir para lado nenhum porque temos de nos lembrar que não podemos faltar à chamada. Quem está desempregado e a receber o Fundo de Desemprego é assim. Até os presos têm mais liberdade. A desculpa deles é que havia muita gente que ia trabalhar para fora do País e continuava a receber o Fundo de Desemprego daqui. E que culpa tenho eu? Eu e mais umas centenas ou milhares como eu. Como somos o País das multas, porque não multar essa gente em vez de "culpabilizar" quem não tem como ir para fora. Raios. Hoje estou assim irritada, deve ser do tempo que nem é peixe nem é carne. UFA!!!
Bem o melhor é pôr o meu astral para cima que assim não vou a lado nenhum. Vou pôr uma musiquinha boa, relaxante, para ver se os azeites desvanecem.
Desculpem qualquer coisinha, mas foi só um desabafo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi querida! Ah querida, com tanta burocracia não tem inspiração que resista né? meus dias tambem são todos iguais, tirando uma coisinha ou outra, nada muda...as vezes eu invento 'novidades' pra sair da rotina - sozinha sabe? coisas do tipo ver um filme, ir num parque, ler num horário em que normalmente estaria trabalhando...coisa de maluco mesmo...rsss

Li o outro post sobre a chuva, menina, fiquei impressionada!! vou começar a prestar atenção nos programas que assisto...rssss...

Um beijão querida, fique com Deus!

pinky disse...

toca a arribar! toca a atrair energias positivas! toca a animar! arriba arriba!

Susana disse...

Então amiga toca a levantar esse astral!!!
Os meus dias também são sempre a mesma rotina, cuidar do Eduardo e tratar da lida da casa.
Este tempo de chuva em plena primavera também me tira do serio, mas não podemos fazer nada em relação a isso...
muitos beijinhos

Evelyne Furtado. disse...

Ana, eles sempre acham uma maneira de nos chatear. Aqui ou aí. Mas você não se deixa abalar. Já vi que superou na boa. Seja sempre assim!
Beijos natalenses!