quarta-feira, julho 09, 2008

VERÃO

quarta-feira, julho 09, 2008

Estou em casa há muito tempo, dias e dias sem sair. Sabe bem, mas acabo por me sentir só. Este "rame rame" caseiro tem os seus prós e os seus contras.
Sabe bem estar em casa fazer o que nos apetece e quando queremos. Sabe bem ler ou ouvir música, baixo ou alto, conforme o estado de espírito. Sabe bem quando apetece comer ou beber sem nada que nos impeça ou nos critique. Sabe bem poder andar pela casa com mais ou menos roupa. Sabe bem ver televisão ou os programas que mais gostamos. Sabe bem pensar ou dormir consoante a disposição.
Mas puxa, viver é só isto?
Não, acho que não. Está-me a fazer falta sair do meu casulo. Está-me a fazer falta uns passeios à beira mar. Está-me a fazer falta umas boas gargalhadas com os amigos. Está-me a fazer falta convívio. Enfim, está-me a fazer falta viver.
Isto deve ser do verão, põe-me em ebulição e num frenesim de viver, viver. Deve ser consequência de ter tido uma infância também muito caseira, foram dias difíceis mas já passaram e eu não costumo estar muito presa ao passado, mas apetece-me pensar que estou destinada a ficar sempre em casa. E o hábito já é tão grande que estou com medo de um dia já não me apetecer sair de casa.

2 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Um texto sincero e tocante, Ana! É natural essa sensação. Bom ficar em casa, mas também é bom sair. Aproveita de tudo, amiga!
Beijos

pinky disse...

estou a ver que tenho que te convencer a apanhar o electrico 28, convencer-te a dar um pulo a alfama e a comeres uns caracois na tasca da esquina. Pk durante a semana é sair de manhã e chegar á 00h00 ou mais, e no fim de semana vai-se á loja do windy fazer companhia e comer umas coisas boas e baratas, sim pk ele é de uma teimosia que não arreda pé da loja nem ao domingo, da 10h00 ás 23hoo! anda ter comnosco um dia deste, bora! ainda te ris um cadito com o meu windy, tem a o mulherio da vizinhança todo pelo beicinho, de tal forma que qd lá vou ao sábado á tarde para ele vir para casa descansar um cadito o mulheriu entra a 100 e sai a 200 pk ele não está lá hihihih é a risota pegada! anda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!