domingo, agosto 17, 2008

DORIVAL CAYMMI DEIXOU-NOS...

domingo, agosto 17, 2008

O grande músico, compositor e cantor Dorival Caymmi faleceu ontem, sábado dia 16, com 94 anos, no Rio de Janeiro. Ele sofria de insuficiência renal e lutava contra um cancro nos rins desde 1999, permanecendo em internamento domiciliário desde Dezembro de 2007. Era natural de Salvador da Bahia onde nasceu em 30 de Abril de 1914. Casado há 68 anos com a cantora Stella Maris tinha três filhos, sete netos e cinco bisnetos.
Em nota oficial, o Presidente do Brasil, Lula da Silva, disse ter recebido a notícia com tristeza. O Governo da Bahia decretou três dias de luto e o prefeito do Rio de Janeiro já anunciou que vai pôr o nome do cantor a uma rua do bairro do Leblon.
Caymmi deixa mais de cem composições, algumas delas bem conhecidas como o caso da canção "o que é que a baiana tem" cantada por Carmen Miranda. Além disso, homens como Caymmi não morrem ficam sempre nos corações dos brasileiros e de todos que gostavam dele.
Paz à sua alma!!!

3 comentários:

pinky disse...

olhaaaa fazia anos no mesmo dia que eu que giro!
Deve ter tido uma vida bem vivida, parece!

Evelyne Furtado. disse...

Linda homenagem a Caymmi, Ana! Acabei de ouví-lo cantar Acalanto, músicia que fez para Nana, sua filha, no Fantástico. Caymmi cantava o amor, a Bahhia e o mar docemente.
Beijos

Susana disse...

Já morreu com uma boa idade, tomara nós chegarmos à idade dele, o que duvido...
Que descanse em paz.