terça-feira, outubro 14, 2008

REENCARNAÇÃO

terça-feira, outubro 14, 2008

A semana passada estava a ver "As tardes da Júlia", na TVI, e o tema era sobre se as pessoas acreditavam em espíritos, mais concretamente se viam esses espíritos, se os atormentavam, se acreditavam em reencarnações e por aí fora. Não deu para ver tudo pois eu estava a ver outro canal e não deu para ouvir o testemunho das pessoas convidadas, mas deu para ficar com uma ideia geral, pois um deles era o presidente da Associação Espirita de Portugal que explicava o porquê de certos acontecimentos e os porquês de outros.
Uma das coisas que ele explicava é que todos somos espírito, independentemente de acreditarmos ou não, e que estamos a entrar na ERA de Aquário, precisamente voltada para o lado espiritual.
Tem graça que quando fiz o meu primeiro nível de Reiki, a minha mestra já dizia que todas as pessoas que tinham nascido até, mais ou menos, 1950, eram pessoas descrentes e viradas para a parte prática da vida pois com a segunda grande guerra as pessoas tiveram de se organizar para reconstruir os seus países, as nascidas posteriormente já eram viradas mais para o lado espiritual. Segundo ela, todos nascemos com os dois lados do cérebro iguais, ou seja, metade prático e metade espiritual só que com o crescimento foi-nos cortada, ou antes mutilada, a parte espiritual. E isso agora já está a reverter em força, pois já se houve falar dos meninos indigos, dos meninos de cristal, todos virados para nos dar um abanão nesse sentido.
Mas não é sobre eles que estou aqui a falar, mas sobre o programa. Mas dizia ele, o presidente da AEP, que se por acaso deixarmos uma dívida é normal atormentarmos uma pessoa que nos era mais próxima para ver se conseguimos que essa pessoa pague essa dívida para podermos seguir em paz. E como isto outras coisas, como por exemplo uma promessa.
Tive pena de não ver o programa todo, pois gostaria de ter ouvido muito mais.
Eu acredito na reencarnação. Acredito que estamos cá para aprendermos alguma coisa. Todos temos uma missão, só é preciso descobrir qual é. Eu sei a minha.
Além do mais, sei que neste momento, já se estuda cientificamente estes fenómenos paranormais. Temos o caso do canadense Ian Stevenson (1918-2007), médico psiquiatra, super descrente, que andou pelo mundo a contactar crianças que se lembravam de suas vidas passadas, ele levou 40 anos da sua vida a estudar este fenómeno e tem várias obras publicadas sobre a parapsicologia. Temos também o Dr. Brian Weiss, psiquiatra de um dos maiores hospitais nore-americanos, também era descrente, hoje tem uns poucos de livros publicados, descrevendo vidas passadas de seus pacientes.
Aqui há uma diferença, enquanto Ian Stevenson trabalhava com crianças, Brian Weiss trabalha com adultos, mas ambos focam o mesmo problema.
E havia aqui matéria para muito mais, mas fica para a próxima.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi querida!

Adorei chegar aqui e ver esse texto, meu pai é Kardecista e eu sempre me interessei por religiões, mas, pela necessidade em que me via, acabei optando por ir as palestras kardecistas e encontrei respostas pra uma série de perguntas. Tambem acredito em reencarnação, mas acredito mais ainda que devemos fazer nosso melhor nessa vida, pra que a próxima seja num plano mais sereno e elevado. Que Deus me ajude!!

Amiga querida, obrigada do fundo do coração por estar sempre segurando minha mão viu?!

Um beijãozão
Linda semana!

Rubi disse...

Este tema e muito interessante. Ja li alguns dos livros do Dr. Brian Weiss, que gosto, mas outras leituras, que considero mais ricas, fizeram-me questionar algumas das conclusoes do Dr. Weiss. Mas em geral gosto dele, e sim e normal que estejamos mais virados para o espiritual quando nao temos de lutar pela sobrevivencia. Beijinhos

Susana disse...

Gostei do teu texto amiga, eu acredito porque ja vi algumas cenas destas em outras pessoas...
Beijinhos

pinky disse...

hummmm estou a vêr que tenho que ir espreitar os livros do Ian, só tu para me apresentares estes autores fantásticos! gracias, bejitos

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que esta ligada ao Reiki que diz que o ano 2009 é o ano da "transmutação" e "movimento" segundo ela "será um ano forte" a nivel espiritual e de realizações.Oxalá que esteja certa...

Gostei do seu blog,muito interessante,pena que não vejo o seu contacto.

AnadoCastelo disse...

Cristina:
Obrigado pela sua visita e seus comentários, se voltar aqui fica a saber que já pus o meu contacto no perfil.
Bjs

Anónimo disse...

Cristina

Sou RosaCruz,já participei de experimento para ver as encarnações de 8 pessoas e consegui vê-las...mas quero ver a minha com faço? me ajude...


Mariela