segunda-feira, novembro 10, 2008

FUGA DE GÁS

segunda-feira, novembro 10, 2008

Há três dias sem gás. Só me faltava esta. A empresa do gás lembrou-se que tinha de aumentar a rede de distribuição de gás e não vai de modas toca a fazer buracos na rua para introduzir mais canos, penso eu, até se calhar era só para os substituir. E como consequência aproveitaram para fazer inspecção aos prédios. Até aqui tudo bem, concordo mais vale prevenir do que remediar. Só que eu tinha de ter uma pequena fuga, fuga essa que fica na distribuição do gás da escada para dentro de casa, resultado: fiquei com o gás cortado. Telefonema para a direita, telefonema para a esquerda lá arranjei uma empresa que me veio resolver o problema da fuga, que por acaso o dono até já foi meu vizinho, e só no dia a seguir é que podia vir fazer o trabalho. Mas o dia a seguir era sexta-feira e o tratamento que eles fazem aos canos para tirar a fuga precisa de 48 horas para secar, como a Lisboagás não trabalha ao fim de semana só terei gás hoje, segunda-feira, e só lá para a tarde.
Pois, com estas coisas é triste quase ter saudades da EDP que tinha piquetes a toda a hora. As empresas cada vez mais reduzem pessoal e nós que pagamos e não é tão pouco como isso que nos lixemos para o senhor administrador ganhar mais num ano que eu hei-de ganhar em toda a minha vida. Está mal, muito mal e nós estamos a deixar que as coisas aconteçam nas nossas barbas e contra mim falo fico irritada, mas sozinha não posso fazer nada.
Além de que vou pagar e não é pouco do arranjo da fuga. Bolas, tinha logo que ser quase em cima do Natal. Quem já se vê com pouco dinheiro e apertar e bem os cordões à bolsa há-de sempre vir mais uma coisinha para chatear.
Há que ver o lado bom da coisa: fico sem fugas e descansada e quase fiz campismo dentro de casa. O meu marido arranjou-me um fogão de "camping" para remediar a situação e ainda fui jantar no sábado a casa da filhota grande. Os banhos também se resolveram, a filha mais pequena em casa da vizinha, o marido na oficina e eu cá me vou arranjando a lavar-me aos bocados para quando tiver gás tomar um grande banho. Oh yeh!!!

2 comentários:

Susana disse...

Amiga tu é falhas de gás, aqui na zona é falha de agua, é uma porcaria para tomar banho tem de se esperar que a agua volte, para meter a maquina a lavar tem horas certas porque já se sabe que vai faltar a agua, estas obras so veem para nos lixar etc...

Rubi disse...

O que interessa e desenrascar Ana. Beijinhos