quinta-feira, dezembro 04, 2008

A EXPLICAÇÃO DA VIDA

quinta-feira, dezembro 04, 2008

No primeiro dia, Deus criou a vaca. E Deus disse:
"Tens que ir para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos."
A vaca disse:
"É uma vida dura que tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me somente 20 e eu devolvo-te os outros 40".
E Deus concordou.
No segundo dia, Deus criou o cão. E Deus disse:
"Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida. "
O cão disse:
"Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente 10 e eu devolvo-te os outros 10".
Deus concordou.
No terceiro dia, Deus criou o macaco. E Deus disse:
"Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida."
O macaco disse:
"Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?"
Deus concordou.
No quarto dia, Deus criou o Homem. E Deus disse:
"Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida".
O Homem disse:
"O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco. Isso faz 80. Pode ser?"
"Ok" - respondeu-lhe Deus. "Negócio fechado."
É por isso que durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, praticamos sexo, divertimo-nos e não fazemos nada. Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família, os 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos, e os últimos 10 anos sentamo-nos na varanda e ladramos a toda a gente.
Está explicada a vida!


Aniversariantes do dia
- José Sasportes, político português
- Luis Galvão Teles, cineasta português
- Luis Mira Amaral, político português
- Jeff Bridges, actor norte-americano
- Raul Boesel, ex-piloto de F-Indy, brasileiro
- Sergéi Bubka, ex-atleta ucraniano
- Chelsea Noble - actriz norte-americana
- Marisa Tomei, actriz norte-americana
- Luma de Oliveira, actriz brasileira
- Jay-Z, rapper norte-americano
- Beto, ex-futebolista português
- Tyra Banks, modelo e apresentadora de TV norte-americana
- Jorge Silva, futebolista português
- Luis Loureiro, futebolista português
- Mbo Mpenza, futebolista belga de origem congolesa
- Eduardo Ramos, futebolista brasileiro
- Orlando Brown, actor norte-americano

Feriados Municipais
Brasil - Santa Barbara d´Oeste, SP

Hoje é dia:
Brasil- Dia do Pedicure
Brasil - Dia do Perito
Brasil - Dia do Orientador Escolar
Brasil - Dia de Santa Bárbara, padroeira dos artilheiros e dos mineiros
Brasil - Festa de Santa Bárbara em Salvador, Bahia e em Criciúma, SC
Portugal - Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla

Curiosidades
- Hoje é o 339º dia do calendário gregoriano. Faltam 27 dias para acabar o ano.

Pensamento do dia:
"O amor não tem idade; está sempre nascendo."
(Blaise Pascal)

Piadas
Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grosso, quando lhe aparece pela frente uma enorme onça faminta. A fera lambe os lábios e prepara-se para atacar. O padre ajoelha-se e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou tomar!

Sem comentários: