terça-feira, janeiro 13, 2009

ARROGÂNCIA DESPORTIVA

terça-feira, janeiro 13, 2009

Claro que nos honra muito a distinção que Cristiano Ronaldo ganhou ontem como melhor jogador do mundo em 2008, e nem sequer ponho em causa. Ele mereceu e aqui vão os meus parabéns ao rapaz. O que me indigna é certa imprensa que quer ser tão esperta e engraçada que só dá ares de arrogante. Ainda mal o rapaz tinha posto os pés na passadeira vermelha e já lhe estavam a perguntar se recebesse o prémio iria para o Real Madrid. Ora ele ainda nem sequer sabia se o receberia ou não e mesmo que o recebesse, como veio a acontecer, sabia ele lá se amanhã teria ou não propostas. Que coisa, tentam ser pôr o carro à frente dos bois. Era, com certeza para ver se pegava, mas pegava o quê, santo Deus? É mesmo de quem não sabe o que perguntar. O que vale é que ele é bem educado e lá foi respondendo às perguntas tolas. Enfim, acho que estou na fase de bater na comunicação social. Mas é o que apetece.


Aniversariantes do dia
- Roland Petit, coreógrafo francês
- Fernando Amaral, politico português
- Sydney Brenner, biologista sul-africano, prémio Nobel de Fisiologia
- Freitas Cruz, gestor português
- Renato Aragão, humorista brasileiro
- José Luís Nogueira de Brito, politico português
- Peter Gabriel, músico britânico
- Julia Louis-Dreyfus, actriz norte-americana
- Norberto Scoponi, ex-futebolista argentino
- Penelope Ann Miller, actriz norte-americana
- Patrick Dempsey, actor norte-americano
- Gianni Morbidelli, ex-piloto italiano de F1
- Jorge Soares da Silva, futebolista português
- Mark Bosnich, futebolista australiano
- Nicole Eggert, actriz norte-americana
- Vitaly Scherbo, ex-ginasta bielorrusso
- Orlando Bloom, actor britânico
- Tinga (Paulo Nascimento), futebolista brasileiro
- Akira Kaji, futebolista japonês
- Guillermo Coria, tenista argentino
- Zé Castro, futebolista português
- Romeu Ribeiro, futebolista português

Feriados Municipais
Portugal - Cadaval, Santa Marta de Penaguião, Viana do Alentejo e Vila Nova de Poiares.

Hoje é dia:
- Dia da beata Verónica de Binasco
- Dia de São Hilário de Poitiers
- Dia do Leonismo Internacional
Cabo Verde - Dia de Democracia
Itália - Dia de São Hilário (só em Parma)
Rússia - Ano Novo, segundo o calendário Juliano

Curiosidades
- Hoje é o 13º dia do calendário gregoriano. Faltam 352 dias para acabar o ano.
- Em 1759, falecia José de Mascarenhas da Silva, nobre português, condenado à morte em virtude do conhecido Processo dos Távoras.
- Em 1879, nascia Melvin Jones, fundador do Lions Internacional.
- Em 1879, falecia Jakob Dubs, que foi presidente da Confederação suíça.
- Em 1919, nascia o actor norte-americano Robert Stak.
- Em 1929, falecia Wyatt Earp, lendário “sheriff” do oeste americano.
- Em 1979, a ACM processa o “Village People” por difamação por causa da música YMCA.
- Em 1999, falecia Nelson Werneck Sodré, escritor, historiador e político brasileiro.

Pensamento do dia
"O amor da ciência e o amor pelo dinheiro raramente se encontram."
Provérbio Inglês

Piadas
Outra de mãe-judia:
- Alô, mamãe? É David.
- Daviiid, como você está filhinho. Você tá comendo bem...
- Claro mamãe. Tudo está bem. Mãe, eu tenho que dizer uma coisa...
- Mas claro, meu pequeno. Eu tô sempre aqui pra te escutar...
- Bem, mamãe, eu vou me casar...
- Mas é maravilhoso, meu filho! Como ela se chama? Vocês têm que vir, heim? É pra quando o casório?
- Sei, sei mãe... o problema é que...
- Mas não, meu filho não tem problema. Teu pai vai ama-la com certeza...
- Bem, mãe... ela é negra...
- Negra?... Mas isto não é nada meu filho! É maravilhoso casar um filho...
- Bom, ela já foi casada...
- E e... Também é bom meu filhinho, Ela já tem experiência... poderá te ensinar...
- ...e ela tem dois filhos...
- Ah.. Já teremos dois netinhos! É fantástico meu filho...
- ...e ela não é judia... É de origem palestina...
- Ha! mais isto não é importante meu filho... Você vai se casar! A vida é bela...
- Então a gente pode passar ai?
- Claro meu filhinho. Quando você quiser! Vem dormir em casa com sua noiva. Vocês vão dormir no meu quarto...
- No seu quarto? E você? Você vai dormir onde?
- Não tem problema meu filho... Eu durmo hoje e MORRO...v

Sem comentários: