terça-feira, fevereiro 03, 2009

ELE HÁ DIAS....

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Hoje era para falar sobre o santo do dia, São Brás, mas já o fiz no principio do meu blogue pois é o santo padroeiro da minha freguesia e não gosto de fazer repetições, a não ser que seja estritamente necessário. Mas quero falar noutra coisa.
Tanto andei que desmarquei um exame que tinha de fazer hoje. Eu sei que o que mais custa é a preparação mas, neste momento, não me sinto com corajem para o fazer. Três dias antes fiquei tão nervosa que se o fizesse era capaz de me dar uma coisinha má. Até não sou muito piegas com estas coisas, mas agora deu-me para aqui. Aliás, não é bem assim. Eu penetencio-me, porque deixei de tomar os comprimidos para a tiróide durante uns tempos e ela agora refila comigo. O que é sobejamente normal. Já fiquei a saber que é uma coisa que não posso deixar de tomar enquanto viver. Raios há cada coisa. Portanto, deixa cá passar mais um mês ou dois que eu faço o dito exame. Como é de rotina não será mais mês menos mês que me fará mal ou que o gato vai às filhoses. E aí já o faço com calma e serenidade. Eu aqui tiro o meu chapéu à coragem daqueles doentes que têm de fazer exames esquisitíssimos e ás vezes em péssimas condições. Mas enfim, lá chegará o dia em que o vou fazer, só não sei quando...


Aniversariantes do dia
- Shelley Berman, actor norte-americano
- Michael Cimino, cineasta norte-americano
- Blythe Danner, actriz norte-americana
- Paul Auster, escritor e guionista norte-americano
- D. Ximenes Belo, bispo timorense
- Morgan Fairchild, actriz norte-americana
- Luís Pires, jornalista português radicado nos EUA
- Lee Ranaldo, guitarrista e vocalista norte-americano dos "Sonic Youth"
- Chico Serra, automobilista brasileiro
- Fernando Gonsales, cartoonista brasileiro
- José Raposo, actor português
- Michael Rummenigge, ex-futebolista alemão
- Maura Tierney, actriz norte-americana
- Aurelio Vidmar, treinador de futebol australiano
- Tim Flowers, ex-futebolista britânico
- Monique Curi, actriz brasileira
- Óscar Córdoba, futebolista colombiano
- Warwick Davis, actor britânico
- Mart Poom, futebolista estoniano
- Nelson Rosado, cantor português do duo "Anjos"
- Joan Capdevila, futebolista espanhol
- Teresa Coimbra, modelo portuguesa
- Sean Kingston, cantor norte-americano

Feriados Municipais
Brasil - Aniversário da cidade de Guapé, Minas Gerais
Brasil - Aniversário da cidade de Jequiá da Praia, Alagoas
Brasil - Aniversário da cidade de Urubici, Santa Catarina

Hoje é dia:
- Dia de São Brás
- Dia de São Óscar (Anscário)
Brasil - Dia da Fundação da cidade de Itapipoca, Ceará
Brasil - Dia da Navegação no Rio São Francisco
Camarões - Semana de Desfiles de Alta Costura
França - Campeonato Mundial de Ski Alpino
Moçambique - Dia dos Heróis Moçambicanos
Paraguai - Dia do Patrono do Paraguai
São Tomé e Príncipe - Dia dos Mártires

Curiosidades
- Hoje é o 34º dia do calendário gregoriano. Faltam 331 dias para acabar o ano.
- Em 1149, falecia Berengária de Barcelona, infanta de Aragão e rainha consorte de Leão e Castela.
- Em 1399, falecia o Duque de Lancaster, João de Grant.
- Em 1679, falecia o pintor holandês, Jan Steen.
- Em 1809, a região de Illinois separa-se de Indiana e torna-se um território. Só se torna um Estado em 1818.
- Em 1809, nascia Felix Mendelssohn, compositor erudito alemão.
- Em 1859, nascia Urbano Santos, político brasileiro.
- Em 1889, nascia Hugo Junkers, engenheiro alemão.
- Em 1889, nascia Risto Ryti, político finlandês.
- Em 1899, nascia Café Filho, político brasileiro e 26º Presidente do Brasil.
- Em 1909, nascia Simone Weil, filósofa e escritora francesa.
- Em 1919, forças soviéticas ocupam a Ucrânia e forma-se um Governo misto em Kiev.
- Em 1949, falecia o poeta argentino, Carlos Obligado.
- Em 1959, a queda de um avião mata Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper. Mais tarde, esse dia ficou conhecido como “O dia em que a música morreu”.
- Em 1969, falecia o político moçambicano Eduardo Mondlane.
- Em 1969, Yasser Arafat é nomeado líder da OLP, no Cairo.
- Em 1989, no Paraguai, o ditador mais antigo da América Latina, general Alfredo Stroessner, é derrotado por seu genro, general Andrés Rodriguez, que assume a Presidência.
- Em 1989, falecia o cineasta norte-americano, John Cassavetes.

Pensamento do dia
"O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece."

Piadas
A Verdade sobre Consultores...

Um pastor cuidava das suas ovelhas, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor, o Jeep parou. Desce um homem que sem mais nem menos, pergunta:
- Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma?
O pastor humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem sacou seu 'lap-top' e num instante respondeu:
- Trezentos e trinta e cinco.
O pastor sem nada falar, lhe deu a ovelha e indagou:
- Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
- Sim.
- O senhor é 'consultor'!
Estupefato, o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar como ele adivinhou.
- O senhor chegou aqui sem ser chamado, se meteu no meu negócio, me disse o que eu já sabia e ainda cobrou por isso!

Sem comentários: