terça-feira, setembro 28, 2010

O SEGREDO DA CEBOLA

terça-feira, setembro 28, 2010


Não sei se isto é verdade ou não, mas também não custa nada experimentar. Eu vou tentar, depois digo:

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos fazendeiros (granjeiros) para ver se os podia ajudar a combater a gripe.
Muitos dos fazendeiros (granjeiros) e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos haviam morrido.
O médico chegou a uma fazenda (granja) e para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis.
Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.
O médico não podia crer… perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio.
Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola.
Obviamente, ela havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.

Também escutei outra história. Há vários anos muitas pessoas caiam enfermas com gripe. No ano seguinte começaram a colocar vários pratos com cebolas nos locais de trabalho.
Para sua surpresa, ninguém das salas com cebola, caiu enfermo.
Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:
“-Não sei sobre a história dos granjeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito enferma... Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes... Dito e feito, sucedeu tal e qual:... a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”
“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades anti bacterianas e anticépticas.”

A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em um escritório, coloque uma ou duas em sua oficina ou escritório ou em cima de algo por aí. Nós fizemos isto e nunca contraímos gripe.

A cebola lhe ajudará e a seus entes queridos a não enfermar-se e, se gripar, esta poderia ser bem mais leve... Seja o que seja... Que tem a perder? Só uns trocados em cebolas!!!

Lena Rodriguez
in Gastronomias.com

5 comentários:

Rubi disse...

E' realmente uma dica util que a funcionar pode ser usada facilmente. Vou experimentar. Beijinhos

Li de Oliveira disse...

Olha... Minha vó tinha uma certa mania de chá de casca de cebola quando tinha alguem gripado... Coisas de vó não costuma-se discutir correto? rs

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Rolando disse...

Olá. Tudo blz? Estive aqui. Interessante esta estória da cebola. Passa lá no meu blog. Abraços.

hesseherre disse...

Coloquei este post no meu blog....
Espero tua visita lá:
www.casadacogra.blogspot.com


Sergio