terça-feira, novembro 30, 2010

ESTOU ZANGADA

terça-feira, novembro 30, 2010


É isso aí, estou mesmo zangada. Este fim de semana, segundo as notícias, foram recolhidas umas quantas toneladas de alimentos que revertem a favor do Banco Alimentar. Até aqui, tudo bem, pois como sabemos é esta organização que ajuda milhares de pessoas desempregadas e com filhos pequenos a não passarem fome. E cada vez mais existe uma quantidade maior de firmas que despedem os seus trabalhadores. E tenho quase a certeza que não ficamos por aqui.
O que me entristece e faz ficar zangada, mesmo muito zangada é o facto do Governo continuar com a ideia peregrina de ir para a frente com o projecto do TGV, ou seja, do comboio de alta velocidade.
Isto é de bradar aos céus.
É preciso fazer investimentos? É, sim senhor. Mas num TGV? NÃO, mil vezes NÃO. Há quantos anos andam para fazer um hospital em Sintra? Já perdi a conta. E investir mais na saúde? Está quieto, os senhores deputados, os senhores gestores públicos, os grandes empresários não necessitam de ir para um hospital público, têm dinheiro para ir para um privado. E os outros não têm direito a nada? E os encerramentos de Centros de Saúde que fazem pessoas idosas ficarem sem o único meio de urgência, pois o hospital correspondente à sua localidade fica a quilómetros de distância. Coitados se tiverem um enfarte já chegam mortos ao hospital. Pois é, mas se morasse lá algum familar de alguém do Governo de certeza que esse Centro de Saúde não seria fechado.
E agora pergunto eu, quem é que vai beneficiar com a construção do TGV? Eu não sou de certeza. Aliás, até estou reformada e estou a ganhar menos 500 euros do que se tivesse a trabalhar. 500 euros hoje é quase um ordenado e faz diferença, mas é o que estou a pagar por me ter reformado antes do tempo. E ainda por cima contra minha vontade, mas era pegar ou largar e se largasse hoje estaria também à porta do Banco Alimentar.
E onde está crise? A crise está para os pequeninos porque os grandes safam-se sempre. Arre, continuamos a ser o povo de brandos costumes. E mais não digo porque iria desfiar um rosário de coisas que já todos sabemos como são.

2 comentários:

Rubi disse...

Tem tanta razao Ana, que ate' doi... Beijinhos

Folhetim Cultural disse...

Olá parabéns pelo seu blog é bom saber que existem pessoas que tenham em seu blog conteúdo para os leitores eu também sou blogueiro e para janeiro terá novidades como colunas sobre esporte, comunicação, politica, espiritualidade entre outros.. e também quadros como o poeta entrevista, chá das 5, no café da manhã com poesia entre outros... este é o endereço: 
informativofolhetimcultural.blogspot.com
espero que goste dele!
Ass: Magno Oliveira