sábado, outubro 22, 2011

LEITURA

sábado, outubro 22, 2011


Como me é difícil adormecer tenho lido muito mais, o que me é agradável, pois desde menina que adoro ler. A minha mãe (que por infelicidade dela não sabe ler) fazia-lhe muita confusão eu passar fins de semana a ler. Chegava mesmo a ralhar comigo porque dizia que eu estragava a vista (eu uso óculos desde os sete anos). Coitada, nunca chegará a saber o prazer da leitura. Mas isso é outra história.
Como eu estava dizendo tenho lido mais, coisa que não fazia há algum tempo e fiquei surpreendida com os nossos novos escritores. Estive a ler o "Anjo Branco" de José Rodrigues do Santos, que apesar de ser um pouquinho para o grande, lê-se muitissimo bem. E não é que foi difícil deixar para o outro dia quando já devia estar dormindo? Pois é, escrita muito clara e bem organizada. Dou nota dez.
A seguir, estive a ler "Por ti resistirei" de Júlio Magalhães. Quando o comecei a ler achei que ia ser uma chatice, mas à quarta página já não parava. A história é diferente, claro, mas nem por isso é menos interessante, vale a pena ler.
Agora vou começar a ler "A Dama de Espadas" do Mário Zambujal.
É engraçado ver a diferença dos nossos escritores clássicos com os actuais. A maneira de escrever e de dizer é diferente mas nem por isso com menos ou mais qualidade. Cada qual com a sua referência pessoal. Isto deve ser o defeito de quem trabalhou na comunicação social, como eu, que conseguimos distinguir a maneira de escrever de cada escritor.
No entanto, não hei-de ficar por aqui, há muitos mais escritores que eu ainda gostaria de ler. É o que faz não estar habituada a dormir sozinha, agarro-me à leitura. É um bom vício, não acham?

5 comentários:

elvin disse...

very nice story, greeting familiar friend, I wait for your presence on my blog http://skrtu.blogspot.com

nuno medon disse...

olá. ler sabe sempre bem. eu gosto de ler, mas quando não tenho sono. vou para a cama, vejo um pouco de televisão e tenho logo sono. no meu quarto, tenho o " profiler " de pat brown e tenho lá também o livro do Júlio Magalhães, para ler. beijos e boas leituras.

Olinda Morgado disse...

Ler é viajar!
;)

Olinda Morgado disse...

Um livro é uma viagem!... :)

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Amei encontrar seu blog!
Ambas aguardamos o sono com um livro nas mãos.
Eu, além de um livro, também faço sudoku e palavras cruzadas. Mas, por orientação de médico do Instituto do Sono,à noite, só fáceis e médios.
Você é portuguesa, não?
Abraços