domingo, abril 01, 2012

O ELOGIO FAZ FALTA?

domingo, abril 01, 2012


Eu julgo que sim, mas se for sincero.
É também uma das bases para uma relação dar certo, porque muitas vezes quando se o não obtém dentro de casa procura-se fora dela. Eu vou tentar explicar: estamos numa sociedade que, cada vez mais, centra-se no seu próprio "umbigo" e falta a atenção do seu parceiro ou parceira além da falta de carinho cada vez mais irregular. Se não existe o simples gesto de um afago a relação vai-se tornando morna até à intolerância e aqui começa-se a acentuar os defeitos do outro e as críticas aumentam. As discussões também.
Há que haver participação de parte a parte na intimidade do casal, não pode um dos parceiros estar sempre à espera que o outro dê um primeiro passo. Um casamento é feito por duas pessoas: há que dar e receber.
Com a vida agitada em que vivemos até aos nossos filhos nos esquecemos de os elogiar. Incentivar uma criança num caminho certo é a base para a sua vida futura. Isso todos sabemos, não? Um elogio também pode ser importante, e volto a frisar que tem de ser sincero e não para nos descartarmos de situações que nos incomodam. Pensamos demasiado no presente e muito pouco no amanhã e no depois de amanhã em que vamos estar sozinhos com tantas trocas e ausências de afectos.
Estou crente que um bom elogio na hora certa é uma forte motivação para nos darmos melhor um com os outros. A vida é o direito à felecidade.

3 comentários:

persiana fechada disse...

olá. O elogio faz muita falta. Existem mulheres que infelizmente não costumam receber grandes elogios. O elogio é necessário e é bom que os homens elogiem as mulheres. Obviamente que me refiro ás mulheres românticas, porque também existem mulheres que não gostam de lamechices nem dão valor ao elogio, bem como existem homens que não dão valor ás mulheres românticas. Não comentei antes, porque não tenho portátil. tudo bem consigo? beijos Ana e continuação de uma boa quarta-feira.

Anónimo disse...

http://scriptuminfinitum.wordpress.com

Achei este blog muito fofo e engraçado. Dá uma vista d'olhos ao meu!! :)

Stefani Taylor disse...

amei o blog e os assuntos abordados parabéns!

http://ninacolorida.blogspot.com.br/