sexta-feira, agosto 10, 2012

JÁ TENHO LICENCIATURA

sexta-feira, agosto 10, 2012

Gosto imenso de poetas populares. Aqui vai uma poesia . da autoria do Sr. Máximo, natural de Avis (Alto Alentejo). Espero que gostem JÁ TENHO LICENCIATURA Já tenho licenciatura Agora sou um doutor, Tenho montes de cultura Vou ser Ministro? se fôr? Inscrevi-me ao fim do dia Naquela universidade Dos diplomas de inverdade P'ra testar o que sabia; Já de manhã, mal se via, De maneira prematura Eu fiz muito má figura Mas mesmo sem saber nada Formei-me na Tabuada Já tenho licenciatura! Dei cem erros no ditado E agora o mais curioso: Por estar muito nervoso Á recta chamei quadrado! Quando me foi perguntado Se conhecia o Reitor Respondi que não senhor Embora fosse meu tio! Disse mentiras a fio Agora sou um doutor! Com mesquinhez e com tudo Puxei das equivalências Juntei outras mil valências Deram-me mais um canudo; Com diplomas e com tudo Era fácil a leitura: Deixei de ser um pendura Sou político afamado Sou falado em todo o lado Tenho montes de cultura Já sou Mestre em Corrupção A todos sei enganar Habituei-me a roubar Tirei curso de ladrão; E agora, queiram ou não, Mesmo sem nenhum valor Eu falo que é um primor Na Assembleia sentado Para já sou deputado, Vou ser Ministro? se fôr? Máximo/Avis, 17 de Julho de 2012

3 comentários:

Dulce disse...

Muito bom!

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Então há curso para político ladrão? Por isto fazem tão bem a coisa e nenhum deixa de aproveitar a ocasião...

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Amei "JÁ TENHO LICENCIATURA"!
Parabéns, Máximo/Avis!
Muito bom humor...