sábado, setembro 28, 2013

O MEU ANIMAL

sábado, setembro 28, 2013

Xiii, já passaram quatro meses e nem dei por isso. Até me esqueci que tinha um blogue, mas não, não esqueci, cá estou eu, de novo, e com mais energia para escrever. Escritora não sou, mas sabe-me muito bem de vez em quando vir aqui teclar e pôr a cabeça a funcionar. É verdade que a fase da febre do blogue já se desvaneceu com a entrada do Facebook. Todo o mundo não quer outra coisa senão facebookiar (esta palavra é minha), mas os blogueiros ainda não sairam de moda. Valha-nos isso. O tema fica para outra ocasião. Vai fazer dois anos em Dezembro que tenho em casa esta cadelinha adoptada por mim, que é o meu xódó, isto é, é a minha companhia, a minha amiga mais sincera e mais fiel. Nunca tinha tido um animal na minha vida, pois a minha mãe nunca deixou e apesar do meu marido gostar de animais também não queria nenhum em casa. Hoje estou arrependida por não ter tido mais cedo esta companhia tão doce. É uma doçura quando nos olham com aqueles olhinhos doces para nos dar alento para mais um dia, ora bom ora menos bom. Quando nos lambem as mãos para nos agradecer o carinho que damos, seja pouco ou muito. No meu caso ando sempre a dar-lhe mimo. A alegria que têm quando chegamos a casa e temos de lhes dar um carinho para agradecer o seu entusiasmo por nos verem, nem que seja 20 vezes por dia, o cumprimento é sempre o mesmo. E quando estamos doentes? Não nos deslargam enquanto não estamos melhor. Há lá coisa melhor? Nããã

5 comentários:

Rubi disse...

Ter um cão faz muito bem. Adoro-os e tenho sempre imensas saudades do meu 'peluchinho' que está na Madeira. Quando puder vou ter um aqui também. Beijoca

Valéria Gomes disse...

Construiu o castelo e o abandonou???
Beijos e boa semana!!!

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...


Psicólogos recomendam que crianças e pessoas mais ou menos solitárias tenham um cãozinho,
E por falar em facebook, visite-me: Terezinha Sobreira.
Será um prazer e um enriquecimento para mim.
Abraços e Feliz 2014.

Anónimo disse...

Sweet ♥

Jônatas disse...

Paz, realmente é muito bonito de nossa parte (humanos) cuidar dos animais. Indico pra vc este vídeo, Pois acho muita hipocrisia cuidar de uns e matar outros, veja:http://uvmnobrasil.blogspot.com.br/2014/05/a-engrenagem-vegetarianismo-muito-bom.html
Muito boas suas mensagens!