domingo, abril 30, 2006

A NETA

domingo, abril 30, 2006

Anda uma confusão cá em casa por causa das mini obras da minha cozinha. Assim, tenho de incomodar a filha mais velha para poder fazer as refeições sem pagar um balúrdio num restaurante. É que somos três à mesa. Os tempos estão difíceis e não há bolsa que aguente tanta despesa. Quem tem casa, seja alugada ou sua, as despesas estão sempre a pingar. Parece até uma bolsa sem fundo. Mas isto tudo para dizer que acabo por estar mais tempo com a neta e apreciar o que ela faz e diz.
Nada que as filhas já não tenham feito ou dito, mas é sempre uma novidade noutra criança. E ainda mais sendo nossa.
Pois a minha Marta tem cada saída que fico a olhar para ela duas vezes para ver se ouvi bem.
Por exemplo, desde os três anos que diz assim: "gosto muito da minha família, de todos". Não é que ela seja diferente das outras crianças mas também não é muito comum uma criança da idade dela dizer este tipo de coisas.
É verdade que é muito mimada, não ao exagero, claro, mas tentamos senpre falar com ela sobre tudo o que é necessário para a idade dela e nunca fora disso.
Mas sabe tão bem ouvir ela dizer: "gosto muito de ti avó".
Só me falta o babete para me limpar a baba.
Crianças que apesar de nos darem muita dor de cabeça nos dão também as maiores alegrias.

3 comentários:

pinky disse...

olha a avó babada! é bonito de se vêr!

blackpanther disse...

As avós são, sem dúvida, pessoas muito importantes no nosso crescimento. Eu perdi a minha há 9 anos e nunca, nunca, vou esquecer a grande mãe que ela foi para mim. Ainda hoje recordo aquele sorriso doce de quem está sempre de bem com a vida e pronta a apaziguar (escondia tão bem a dor e as adversidades!). Um bem haja a todas as avós!

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Muito interessante as diferenças no nosso vocabulário!
A língua falada é muito rápida. Em certo aspecto (uso do s com valor de x) assemelha-se ao falar do carioca.
Também dentro de nosso Brasil continental, existem inúmeras diferenças quanto à preferência vocabular e pronúncia.
E a unidade da Língua é preservada!