sexta-feira, abril 28, 2006

UM DIA DE PRIMAVERA

sexta-feira, abril 28, 2006

Que dia lindo esteve hoje, digno de se chamar um dia de Primavera. Nem apetecia estar a trabalhar, ainda por cima tive um dia muito atarefado. Desde logo de manhã tive de ir ao banco, fui para o jornal logo de seguida. Cheguei lá a minha colega teve de sair. Fiquei sozinha na secção. A seguir chegou a filhota mais pequena para almoçar com a mãe, pois tinha de ir ao médico. Depois de almoço nova ida ao banco, nova correia para o jornal. Chego lá já tinha uma pessoa à minha espera para atender. Pouca atenção lhe dei pois tinha sair logo de seguida. Corrida para o médico com a filhota. Saída do médico e outra vez para o jornal até à hora de sair.

Bolas já estou cansada só de relatar isto, é muita correria junta. Mas enfim, agora que já estou em casa e sentada na minha cadeirinha que eu tanto gosto, sonho com um dia na praia a olhar para o mar, sentir a brisa na cara, sentir que estou bem que nada me afecta, que tudo o resto não existe, que o tempo parou ali e que nada pode me fazer mal, como as invejas, como o diz que disse, que eu tanto detesto, como as mentiras e tudo o que à sua volta gira. A praia faz-me bem renova-me as energias, quando estou mais em baixo, seja de verão ou de inverno, é junto ao mar que me sinto bem, ou não fosse eu de signo peixes. É ali que sinto a paz de espírito de que tanto necessito.
Ah como é bom estar junto à praia.

2 comentários:

pinky disse...

o mar, a água e o sol, são fontes de energia inesgotáveis e maravilhosas, eu tb gosto de me refugiar na praia, não há nada melhor para fazer depois de um dia de trabalho do k uma fugida para a beira-mar ou rio. jokas e bom fim de semana.

Mary Mary disse...

Temos todas isso em comum, o Mar. Precisamos dele para nos acalmar. Para estar em paz com o mundo e connosco próprio. É fantástico!