quinta-feira, maio 11, 2006

DEDILHAR

quinta-feira, maio 11, 2006

Hoje apetece-me escrever, não sei o quê, mas apetece-me dedilhar os dedos pelas teclas sentada na minha cadeira favorita, porque será que quem vem cá a casa gosta muito de se sentar nesta cadeira? Tenho de descobrir. Se vissem os erros que estou a dar para não perder o fim à meada fartavam-se de rir, mas só depois é que vou ler com atenção e corrigir isto tudo. Mas como estava dizendo apetece-me dar aos dedos, eles escorregam-me pelo teclado como patins na neve, porque será? Nem eu própria sei, mas está a saber-me muito bem. Até parece que cantam. Só não sei a canção. Devo ter posto pilhas Duracell para eles não estarem quietos. De vez em quando dá-me para aqui. Mas o que hei-de fazer? Correr com eles não posso, mas posso pô-los a trabalhar e a saltar nas teclas. Ora um, ora outro parecem salta pocinhas. Ah lembram-se de na escola andarmos a saltar as poças de água da chuva? É o que parece que estou a fazer agora, só com mais rapidez. Como fervilham os sons a cair nos botões e como fazem bem ao ego ver que posso fazer alguma coisa com eles. Só não são fadinhas como na história dos pequeninos. Lembram-se? Mas são dedos doces que sabem fazer carinho, que afagam, que trabalham, que brincam, que só descansam quando param. Esta última é lógica, não é?

2 comentários:

pinky disse...

são dedos inspirados é o ke é!

Mary Mary disse...

E como um post sem dizer muito por palavras consegue transmitir muita coisa. Eu adoro escrever ao computador porque parece que toco piano e adorava saber tocar. Por isso vingo-me neste teclado... :D