terça-feira, maio 09, 2006

DIA DA MÃE

terça-feira, maio 09, 2006

Ontem foi dia da mãe. Liguei para a minha para lhe desejar um bom dia, mas como está um pouco surda fico cansada só de falar com ela quase aos berros e ainda por cima tinha ido almoçar fora com a minha irmã (calculam o barulho por trás). Mas apesar de tudo, fico muito contente de poder fazê-lo. Mãe é mãe, não é?
Mas eu também sou e já estou acostumada a não receber prendas. Primeiro porque as minhas filhas eram muito pequenas e não tinham dinheiro para o fazer, segundo nunca quiseram pedir ao pai fosse o que fosse. Agora já o podem fazer, principalmente a mais velha que tem o seu emprego, isto tudo para dizer que recebi uma pequena prendinha, mas que me soube como se fosse a melhor prenda do mundo.
Ser mãe é a melhor coisa do mundo, apesar das preocupações que os filhos dão desde que nascem. Primeiro porque são bébés não sabem falar e temos de aprender a adivinhar o que eles querem, o que lhes dói. Depois crescem começam a andar e mais preocupações, se eles caem, se se moagoam se batem com a cabeça, enfim.. A seguir vem a fase da escola, como é que eles reagem à sua nova vida. Mais adiante vem a adolescência a fase de julgarem que já sabem tudo e logo a seguir o começo da fase mais adulta que nós pais não pensamos ou não pensávamos muito nisso e que de um dia para o outro estão fora de casa e a construir a sua própria vida, a sua família. Aí vêm os netos, que é como se fossem segundos filhos e são o nosso brinquedo favorito para deseducar, dar mimo, brincar e tudo quanto nos venha à cabeça.

Sem comentários: