terça-feira, junho 27, 2006

ENXAQUECA

terça-feira, junho 27, 2006

Acordei com uma valente dor de cabeça. Deixei-me ficar mais um pouco na cama para ver se ela passava. Mas estava irritantemente instalada no meu cérebro e latejava como se fosse a bateria de uma banda tipo "heavy metal". Pum, pum, pum, pum. Irra, estava teimosa.
Levantei-me fiz a minha higiene matinal, eu também faço isso como toda a gente, e fui para a rua. Mas aí, até os meus passos me faziam martelar ainda mais as batidas cerebrais. (o que é isso?) Os olhos quase doiam só de olhar a claridade matinal. Cheguei ao emprego ainda meio abananada e ainda por cima com o nariz a pingar da maldita alergia sazonal. Até as pessoas que telefonavam para lá me perguntavam: ah está tão constipada. E eu lá tenho de repetir que não é constipação, mas sim alergia.
E a safada da enxaqueca continuava a brincar comigo, do estilo, não saio daqui, não saio daqui, não saio daqui...
Aqui, eu já estava a ficar zangada e atirei-me a ela com dois comprimidos. Nem calculam a luta na meia hora seguinte. Primeiro o tal pum, pum, pum, depois o tan, tan, tan e por fim o tim, tim, tim. Quando os comprimidos fizeram efeito eu gritei vitoriosa: não foste mais teimosa do que eu.
Que alivio! Parece que a cabeça não era minha, tal o alívio.
Depois como falei com a minha mestra contei-lhe o sucedido e ela que também é astróloga lá me explicou que, neste momento, Júpiter está na casa de escorpião e por isso é que o tempo está assim meio enevoado e toda a gente se queixa do mesmo. Fiquei mais esclarecida, afinal a dor de cabeça não era só minha.

1 comentário:

pinky disse...

hummm dou.te um conselho para o combate ás alergias, se poderes +e claro, yoga!
eu tenho alergias ao pó aos polens, aos animais, rinite alergica e sinusite, é dose né?
pois é, há um ano que se foi tudo, exceptuando-se há 3 semanas atrás qd não pude ir á yoga por uma semana, uiiii levei um fim de semana toda entupida cheia de dores de cabeça e pinga pinga, lá tive que usar os anti-estaminicos, votei á yoga e pimbas! passou tudo!