quarta-feira, junho 14, 2006

PASSEIO

quarta-feira, junho 14, 2006

Há muito tempo que não tinha um domingo tão bom. Fui para casa da minha irmã, na zona do Cartaxo, com o marido e a neta. A filha mais pequena, que de pequena já não tem nada, não quis ir, preferiu ir para a praia com os amigos. Os pais a partir de uma certa altura são uns chatos, são uns cotas, como eles dizem agora quando não querem nada connosco, enfim, são o que lhes apetece. Mas eu não me ralo muito com isso, desde que saiba para onde ela vai e com quem, compreendo que os jovens têm de ter uma certa liberdade, até para verem como as coisas são. As experiências boas ou más fazem parte da vida. As minhas filhas foram avisadas de tudo o que é importante actualmente, como a sida, sexo, etc.... A partir daí fazem se quiserem. Informação não lhes falta.
Apesar de tudo não me posso queixar, a mais velha está arrumada. Esta expressão é um bocado feia, os filhos não se arrumam seguem a sua vida, fazem nova família com o marido e com os filhos que hão-de vir. Já tenho uma neta e segundo a minha filha diz fica por aqui. Pelos vistos daqui já não levo nada. Agora só falta a mais nova, mas ainda falta, ela quer acabar o curso que quer tirar e então depois pensa nisso.
E voltando ao meio passeio.
Fui então com o marido e a neta laurear. Estava com um certo receio, pois foi a primeira vez que a neta foi passear connosco sem os pais. Mas correu tudo bem, como lá há cães e gatos, foi uma maravilha, não houve lembrança de ninguém. Além disso, a minha sobrinha estava lá e como ela gosta muito da prima passou quase o dia inteiro atrás dela a jogar snooker, atrás do cão e dos gatos, enfim, o que lhe apeteceu. Mas ao fim do dia já estava cansada de tal maneira que quando chegámos à auto estrada que é quase logo à saída da casa da minha irmã, já ia a dormir. Escusado será dizer que o percurso de 40 a 50 minutos foi a dormir, quase nem deu por chegar a casa, porque o pai veio buscá-la ao carro e levou-a ao colo para cima. Mas foi muito bom esta minha primeira experiência sozinha com a neta espero repetir mais vezes.

1 comentário:

pinky disse...

grande domingo sim sra! isso é q foi aproveitar! se se repitam mtas vezes. jokas