quinta-feira, julho 13, 2006

SEM INSPIRAÇÃO

quinta-feira, julho 13, 2006


Estou a ficar sem inspiração. Fiquei três dias sem net e nem sei porquê. No trabalho é difícil escrever seja o que for. E estou a ficar baralhada ou será atrapalhada? Não sei bem, só sei que o marido em casa é dose. Não que me incomode, mas sim porque se tem de lhe dar mais atenção. Ou é as refeições, ou um remédio que falta, ou porque se não lhe damos mais atenção já não gostamos de estar com ele, enfim mil e uma coisas que quando se está cansado não é muito agradável. Mas não me posso queixar. Felizmente que me deixa fazer o que quero. Sim porque cá em casa quem manda sou eu. Isso é que era bom não ser eu a mandar. Ele só pode dar opinião, a resolução final é minha. Talvez por isso mesmo ele está mal habituado. Então não é que o bichinho para se vestir tenho de ser eu a preparar-lhe a roupa? Mas tem de ser senão sua Excelência vai para a rua com a primeira coisa que vem à mão e depois parece um palhaço. Como já aconteceu, por breves minutos. Eu conto!
No dia que nos casámos, mais propriamente em Setembro, e ainda está calor, eu vinha do cabeleireiro e ele ia sair só para beber café, encontrámo-nos no hall de entrada do prédio. E quando eu olho para ele nem queria acreditar, ele tinha umas calças aos quadrados azul escuro e verdes (também escuro), uma camisa de flanela aos quadrados em tons de castanho e para compôr o ramalhete um casaco de manga comprida aos quadrados em tons de verde azeitona e cor de tijolo, tudo roupa de inverno. Eu não queria acreditar, desatei-me a rir e logo por azar a minha vizinha do lado também ia a sair e quando o viu olho-o de alto a baixo e fez um sorriso. Eu se tivesse um buraco tinha-me metido, ainda lhe perguntei se ia assim e a resposta foi uma pergunta: estou vestido não estou? Claro que estava, mas só para ir ao circo. Bom, mas lá foi ao café (e ainda estou para saber se alguém não se riu também como eu) e quando veio vestiu-se como deve ser. Ai, homens pá, homens.

1 comentário:

pinky disse...

hahahah exacto...homens!