quarta-feira, novembro 08, 2006

MÚSICA

quarta-feira, novembro 08, 2006


Sempre gostei muito de música. Ela está-me na pele. Foi com ela que conheci o marido e foi com ela que comecei a namorar com ele. Adorávamos dançar. Quer dizer eu adoro, ele é que já não acha piada nenhuma. Mas se for à discoteca ainda "abano o capacete". Hipóteses de lá ir é que não têm sido nenhumas. Mas quem sabe se brevemente não vá até lá?
De qualquer maneira, tudo isto só para dizer que a música faz parte da minha vida. No entanto, não sou eclética. Há certo tipo de música que eu não consigo gostar, por mais que me esforce, é o caso de "heavy metal". Outro dia fiquei surpreendida comigo mesma porque achei piada a uma música de jazz, coisa que eu não gostava mesmo, mas descobri que há um certo jazz que até é bem engraçado, já quanto há música brasileira eu não gosto, eu amo, como eles dizem. Mas também é verdade que gosto da chamada música comercial que em geral os jovens gostam. Fado, nem por isso. Gosto de música alegre e de algumas baladas.
A música faz-me sonhar. Quantas vezes ao ouvir músicas que mexem comigo, as cordas dos sentimentos vibram, o coração palpita e o prazer de viajar pelas coisas boas é indiscritível. Não se consegue pôr no papel a confusão de sentidos que ela nos proporciona.
Ai já me estou a ver a ouvir boa música e a ver um pôr de sol sentada numa varanda ou à beira mar. Ai que saudades do verão.

2 comentários:

O Chaparro disse...

musica pra animar a vida

Mary Mary disse...

A música acompanha-nos em tudo... Gosto de tudo excepto também de Heavy Metal... Jazz adoro num dia chuvoso debaixo de uma manta e um livro. Então com companhia ainda melhor. Bem disposta para cantar e dançar em casa ou no carro. Bandas sonoras calminhas para dormir, pensar e estudar...

Eu ADORO música e não sei viver sem ela! :D