sexta-feira, dezembro 01, 2006

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ

sexta-feira, dezembro 01, 2006


(A minha figura daqui a uns tempos?)

Quando comecei a trabalhar nunca me passou pela cabeça o que poderia acontecer ao fim de quase quarenta anos de trabalho. Sim, é verdade comecei muito novinha. Estou na eminência de ficar em casa, o que para quem está habituada a trabalhar há tantos anos é um pouco complicado. No entanto, o primeiro choque já passou, agora é a ideia de já estar saturada do que estou a fazer e de saber que mais dia menos dia não nos querem lá. A mim e às minhas três colegas. É assim que agora neste país se fazem as coisas. Primeiro servem-se das pessoas para o que eles querem e depois deitam fora. Estou zangada, muito zangada, não só por mim mas por todas aquelas pessoas que ficam na mesma situação do que eu e simplesmente por má gestão. Dou sempre o exemplo daquela fábrica lá de cima do norte, que se chama Afonso, cujos patrões queriam desfazer-se de tudo e os trabalhadores compraram a fábrica por um euro e após dois anos de trabalho além de terem as dívidas quase pagas têm muitas encomendas de trabalho. Ora se eles são capazes que não têm o curso de gestão, porque será que os que são licenciados em gestão e que têm todos os cursos x p t ó não o fazem? É mais fácil para os novos gestores dispensarem os trabalhadores para reduzirem despesas, o difícil é arranjar maneira de a empresa aumentar os seus lucros. Sim, isso é que é difícil. Assim, também eu era gestora. Mas, pronto há que seguir em frente e não chorar em leite derramado. Ninguém nos paga as preocupações e as angústias que nos assolam, há que limar as contrariedades e resolver os problemas que com certeza ainda hão-de surgir. Enfim, há que remodelar a vida e pensar que há sempre alguém pior do que nós.
E que hei-de eu fazer a seguir? Deem-me sugestões!!!

3 comentários:

pinky disse...

xiiii isto está mau! olha a sugestão do luís é boa, pensa no que gostas de fazer e pensa nas possibilidades de concretizar e fazer dinheiro com isso, ás vezes as coisas acontecem assim mesmo! vou pensar nisso. jokas e não desanimes!

Sere disse...

Amei seu blog. Não te sintas tão agastada. Pense positivo e tudo melhorará. Na vida nem sempre as coisas acontecem como queremos. Não esqueça: Deus escreve certo pelas linhas tortas. De tudo podemos tirar algo de bom. Pense!
Cirinita Schwingel Silva a do Blospot Sagrada Família. Beijos e obrigada pelos comentários.

Sere disse...

Obrigada pelos comentários que deixas no meu blog. O teu blog é maravilhoso. FELIZ NATAL. Que o Jesus menino te dê toda a felicidade que mereces. Beijossssssssss.