terça-feira, janeiro 16, 2007

GULODICE

terça-feira, janeiro 16, 2007


Ontem cheguei a casa e a filha mais nova estava em casa com o namorado. É natural ele vir ter com ela e sairem, mas ontem não lhes devia apetecer sair e ficaram. Resultado: jantar para quatro. Não é que me faça diferença que jantem, só que me apetecia mesmo não fazê-lo. Ao fim de um dia de trabalho às vezes não apetece mesmo. Mas adiante: faz-se o jantar, para ser mais rápido arroz branco e bife. Depois do bife frito faz-se um molhinho com leite para acompanhar o dito cujo e aí é que está o busilis da questão. Põe-se a mesa e começa-se a jantar. E para saciar a fome, que era alguma, o pãozinho no molho é melhor do que lagosta, para quem gosta, é evidente. Ai meu Deus, aqui a gulosa comeu dois pães molhadinho no molho. Hummm!!! O pior foi depois. Como costumamos jantar um pouco tarde, a digestão é feita mais tarde também. Quando nos deitamos ainda estamos a fazê-la. Eram aí umas 3 da manhã acordei com uma azia que parecia que os ácidos do estomâgo estavam na garganta. Com tanto frio não apetecia nada levantar da cama, mas teve de ser e vai de pôr açúcar na boca para aliviar a azia. E volta outra vez para a cama a chamar-me todos os nomes e mais algum pela gulodice. Ai que raiva, agora é começar a ter juízo como os putos pequenos.

5 comentários:

Cris disse...

Oi querida, sei bem como é ir pra cama com essa sensação, quando tinha as crises de compulsão alimentar noturnas, chegava a dormir sentada pra aguentar...e no inverno então! uma tristeza, se tem a sensação que o mundo inteiro dorme o sono dos justos e ajuizados que comem pouco e só a gente está acordada pagando o preço da gula! Espero que tenha descançado e se recuperado bem. Um beijão!

Cris disse...

Querida, voltei pra agradecer o carinho que sempre tem comigo, obrigada pela paciencia viu. Um beijão e um lindo dia!

Rubi disse...

Amiga

Comer bifinhos com molho a determinada hora não é lá grande ideia. Ia fazer o jantar, à pouco, quando reparei que eram 11 da noite. Nem pensar, hoje não há jantar. Era peixe grelhado,mas fica para amanhã!!!

Beijos

Sofia disse...

Por costume, eu raramente janto. E quando me acontece de jantar eu quase morro durante a noite. Hábitos... hábitos ...
Abraços,

pinky disse...

gulosaaaaaaa! heheheheh..... há que aprender a enganar esses instintos q nos levam para a gulodisse! espero que tenha passado depois do docinho! beijokas