Não vou pôr aqui a história do dia da mulher, até porque já é por demais conhecida. É simplesmente uma pequena homenagem a todas nós, MULHERES. Algumas acham que não devia haver um dia para nós, acham sim, que o dia da mulher é todos os dias. Realmente concordo que é todos os dias, mas por enquanto isso não acontece. Vejamos: os salários das mulheres são sempre muito menos do que os dos homens; a mulher chegar a um lugar de chefia também é muito mais díficil, porque desde que haja um homem é logo preferível; são assediadas; são enxovalhadas; são mal-tratadas; são violentadas; enganadas, etc., etc., etc.
Pelo menos este dia pode servir para chamar a atenção de que as mulheres também são gente, são mães, são esposas, são trabalhadoras e em muitos e muitos casos são o pilar da família. Felizmente que a MULHER já começou a dar "o grito do Ipiranga", mas ainda é pouco.
Vejam quantas mulheres existem na Assembleia da República, vejam quantas mulheres são executivas, quantas estão no Governo? Só por aqui se vê que a mulher em Portugal ainda está muito cá atrás. Só espero quando a neta for grande ela já possa falar de outra maneira e possa dizer que as mulheres também estão ao nível dos homens. A nível oficial, claro, porque noutro aspecto a mulher já igualou e ultrapassou os homens. Não tenho nada contra eles, pelo contrário, mas já é altura da Mulher ocupar os lugares que merece.
3 comentários:
Querida amiga,
Vim desejar um feliz dia da mulher, deixar um beijo no teu coração e agradecer por me deixar fazer parte desse teu mundinho mágico.
Um grande beijo
Espero que tenhas passado um excelente dia também. Um grande beijinho
Mai nada... :D
Enviar um comentário