quinta-feira, março 08, 2007

DIA DA MULHER

quinta-feira, março 08, 2007


Não vou pôr aqui a história do dia da mulher, até porque já é por demais conhecida. É simplesmente uma pequena homenagem a todas nós, MULHERES. Algumas acham que não devia haver um dia para nós, acham sim, que o dia da mulher é todos os dias. Realmente concordo que é todos os dias, mas por enquanto isso não acontece. Vejamos: os salários das mulheres são sempre muito menos do que os dos homens; a mulher chegar a um lugar de chefia também é muito mais díficil, porque desde que haja um homem é logo preferível; são assediadas; são enxovalhadas; são mal-tratadas; são violentadas; enganadas, etc., etc., etc.

Pelo menos este dia pode servir para chamar a atenção de que as mulheres também são gente, são mães, são esposas, são trabalhadoras e em muitos e muitos casos são o pilar da família. Felizmente que a MULHER já começou a dar "o grito do Ipiranga", mas ainda é pouco.

Vejam quantas mulheres existem na Assembleia da República, vejam quantas mulheres são executivas, quantas estão no Governo? Só por aqui se vê que a mulher em Portugal ainda está muito cá atrás. Só espero quando a neta for grande ela já possa falar de outra maneira e possa dizer que as mulheres também estão ao nível dos homens. A nível oficial, claro, porque noutro aspecto a mulher já igualou e ultrapassou os homens. Não tenho nada contra eles, pelo contrário, mas já é altura da Mulher ocupar os lugares que merece.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga,

Vim desejar um feliz dia da mulher, deixar um beijo no teu coração e agradecer por me deixar fazer parte desse teu mundinho mágico.

Um grande beijo

Rubi disse...

Espero que tenhas passado um excelente dia também. Um grande beijinho

Mary Mary disse...

Mai nada... :D