segunda-feira, junho 11, 2007

O CASAMENTO DA ABELHITA

segunda-feira, junho 11, 2007


A FOTO FOI RETIRADA A PEDIDO DOS NOIVOS


Esta é a foto possível, para já, para terem uma ideia do casamento e do baptizado da filhota e da neta, respectivamente. Como calculam esta é uma foto tirada pela família. Pedi ao meu sobrinho para mandar uma para pôr aqui e pronto cá está.
A noiva até que não se atrasou muito, não fosse ela minha filha e muito organizada. Tinha de estar tudo nos conforme para ela poder dizer que tinha tido um dia muito feliz. E realmente aconteceu tudo como previsto. Voltando atrás, ela não se atrasou muito, o casamento estava marcado para o meio dia e para aí ao meio dia e um quarto, meio dia e meia já estava à porta da igreja, transportada por um amigo que lhe arranjou um Mercedes todo xpto para não destoar. Foi uma surpresa e ela ficou toda contente.
Depois da cerimónia do casamento e do baptizado, feita pelo padre de Vouzela que veio de propósito para o fim em questão (escusado será dizer que também foi a noiva que escolheu o padre para a cerimónia, como ela tinha gostado muito dele aquando do casamento dos sogros pediu-lhe para ele vir fazer o dela) rumámos direitinho à Quinta onde se fez o copo d´água. Chegados lá, tirámos as fotos da praxe com os noivos (faço aqui mais um parentesis para dizer que o fotógrafo foi excelente, tirou umas fotos muito bonitas, fora do vulgar até, e quem quiser o contacto dele é só dizer que eu dou o telefone do Pedro. Rubina ele também é da tua terra e tem uma irmã com o mesmo nome que tu) e de seguida toca a atacar o buffet. Depois dos petisquinhos, chega o almoço. Altura de descansar os pés dos sapatos novos e calçar uns chinelinhos, porque nestas ocasiões não há pés que resistam à dor.
A seguir ao repasto, uma musiquinha para os noivos abrirem o baile. Bom aí foi desenferrujar os ossos até não poder mais. Foi baile até ao fim.
Bom, escusado será dizer que todo o mundo adorou a festa. As crianças tinham sítio para brincar, o pessoal tinha estacionamento para pôr os carros e podia-se andar à larga a dançar e a fazer patetices. Já não dançava assim há muito tempo. Ufa, soube tão bem. Até a minha mãe, com 83 anos, dançou. E com este bom ambiente nem se deu pelas horas passar, quando dei por isso já era noite cerrada. Comeu-se mais uns petisquinhos e um caldinho verde para aconchegar o estômago. E na volta já passavam das 11h da noite.
E pronto há que voltar para casa agradecendo aos senhores da Quinta que foram impecáveis e prometer lá ir outra vez almoçar ou jantar. (Eh que lá também há restaurante)
Acabou a festa sniff, sniff, sniff!!!!

9 comentários:

Susana disse...

Os meus parabens, e muitas felicidades para os noivos....

Rubi disse...

Acabou mas correu bem, e por isso será recordada para sempre. Vês como o nome é vulgar na Madeira?? Lol,quer dizer, não é muito vulgar mas existem umas quantas. Beijinhos querida e felicidades

Sofia disse...

Felicidades aos noivos ! A festa, assim descrita, até me deixou com vontade de dançar ...
Abraços,

Prof disse...

Parabéns à filha e à neta. Admiro as pessoas que efectivamente gostam e se divertem em casamentos porque eu, para ser sincera, acho-os sempre uma grande seca. Não podemos todos gostar das mesmas coisas, não é?
Beijinhos!

o alquimista disse...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo…

Boa semana


Doce beijo

AnadoCastelo disse...

Alquimista:
Obrigado pela visita, venha sempre que desejar.

Maríita disse...

A noiva está muito bonita, a neta compenetrada! Muitas felicidades a todos!

Beijinhos

pinky disse...

isso é que foi festa da rija! estão todos muito bonitos mas quemos mais fotossssss ;) jokas

Unknown disse...

ja visito algum tempo mas hj tnho tempo para comentar. Parabens pela festa. nota se k havia sinceridade e felicidade. Já agora, padre de Vouzela, qual?? Vouzela Viseu???

visite tb: www.bunnyslife.blogs.sapo.pt