quinta-feira, janeiro 24, 2008

É SÓ FUMAÇA...

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Hoje, depois do almoço decidi pôr ao lume um bocado de carne a cozer para fazer uma espécie de cozido à portuguesa e digo espécie porque cá em casa ninguém come carne de porco, não por não gostar mas porque faz mal ao marido e assim evitamos comê-la. Resultado: esquecimento puro.

Estava eu muito bem sentada a ver novela quando começo a tossir, uma vez não liguei, mas quando começo a tossir duas e três vezes de seguida já achei estranho e toca de ir à cozinha com a intenção de beber um pouco de água. E quando lá chego era só fumo por todo o lado. Aí apercebi-me que o fumo não só era na cozinha mas na sala e na casa toda. E fez-se luz: a carne ao lume. Toca a desligar o fogão e abrir as janelas todas. E aqui a despistada em vez de ir para a rua ainda lá andava rodando de um lado para o outro. E como sou asmática comecei a ficar um pouco entupida e corda nos sapatos para a rua. Peguei no casaco e lá fui. Acabei por ir ter com a filhota ao café. E no meio disto tudo tive que usar a bomba dos asmáticos, que eu não gosto nada, mas quando tem de ser é mesmo.

Agora que já regressei e que o fumo já se foi, ficou um cheiro a queimado que eu acho que amanhã ainda cheira. Rsrsrsrsrsr

Há dias que nem vale a pena sair da cama....

5 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Eu imagino a situação, Ana. Ainda bem que não houve dano maior e ainda rendeu esse texto bem-humorado.
Beijos, querida.

Rubi disse...

Acontece Ana.Mas o mais importante e que nao houve nenhuma acidente grave. Beijinhos

Kokas disse...

Eu adoro cozido... também quero :) mas sem ser queimado! ehehe :)

Capitão-Mor disse...

Hum...por acaso, agora marchavam uns enchidozinhos!!! :) Aqui é difícil encontrar e não gosto de feijoada brasileira.
Bom fim de semana!

Susana disse...

Querida Ana o que interessa é que ninguem se aleijou...eu adoro cozido á portuguesa, mas também cá em casa à quem não goste, o que se há-de fazer não podemos gostar todos das mesmas coisas.
muitos beijinhos