quinta-feira, dezembro 11, 2008

SABEDORIA DE DONA BERTA

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Dona Berta tinha 80 anos.
O médico que a tratara por quase toda a sua vida havia se aposentado e fora substituído por outro.
Na consulta seguinte, o novo médico pediu para Dona Berta a lista dos medicamentos que lhe haviam sido receitados.
Quando o jovem médico revisava a lista, engasgou.
- Dona Berta, sabe que estas são PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS?
- Sim doutor, elas me ajudam a dormir.
- Dona Berta, lhe afirmo que não há ABSOLUTAMENTE NADA nestas pílulas que façam uma pessoa dormir!
A velhinha deu um sorriso e disse:
- Sim, eu sei. Mas todas as manhãs dissolvo uma pílula no suco de laranja da minha neta de 16 anos e assim durmo bem todas as noites...


Aniversariantes do dia
- Manoel de Oliveira, realizador português
- Jean-Louis Trintignant, actor francês
- Rita Moreno, actriz porto-riquenha
- David Gates, cantor norte-americano
- John Kerry, político norte-americano
- Brenda Lee, cantora norte-americana
- Elizângela, actriz brasileira
- Jermaine Jackson, cantor norte-americano
- Justin Currie, músico e cantor escocês
- Tuca Andrade, actor brasileiro
- Paulo Santos, futebolista português
- Rider Strong, actor norte-americano
- Isaac Alfaiate, actor português
- Ivana Hong, atleta norte-americana

Feriados Municipais
- Portimão, Portugal

Hoje é dia:
- Dia Internacional das Montanhas
Argentina - Dia do Tango, em Buenos Aires
Brasil - Dia do Agrimensor
Brasil - Dia do Arquitecto
Brasil - Dia do Engenheiro
Brasil - Dia do Engenheiro Agrónomo
Brasil - Dia Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais
Brasil - Dia Nacional do Controle de peso
Burkina Fazo - Proclamação da República
Mitologia grega - Dia de Hermes, deus mensageiro, arauto dos deuses

Curiosidades
- Hoje é o 346º dia do calendário gregoriano. Faltam 20 dias para acabar o ano.
- Em 1826, morria Dona Leopoldina, a primeira imperatriz brasileira. Ela assinou o decreto da Independência, separando o Brasil de Portugal. José Bonifácio pediu que o anúncio fosse feito por Dom Pedro, para evitar represálias por ela ser austríaca. Governou o país duas vezes e idealizou a bandeira brasileira.
- Em 1946, é fundada a UNICEF.

Pensamento do dia:
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."

Piadas
Parceria é parceria e ponto final!
VIDA A DOIS (É questão de cumplicidade)

Marido chega preocupado a casa e diz à esposa:
-Tenho um problema no serviço.
Esposa:
- Não diga tenho um problema, diga temos um problema, porque os teus problemas são meus também, meu amor!
Marido:
- Tá bem, temos um problema no serviço... A nossa secretária vai ter um filho nosso!

3 comentários:

Anónimo disse...

oi querida! que saudade! adorei o esquema novo de postagem, me diverti um bocado com as piadas e até roubei o texto do Paulo Coelho viu? (tá vendo? já voltei roubando...rsss)


beijão pra voce!

Susana disse...

A dona Berta estava a jogar pelo seguro com a neta :)
Esta piada esta demais, amei...
kiss

Anónimo disse...

Adorei a piada da D. Berta!!! Muito bom o Blog. Apenas por curiosidade, encontrei no site www.alovida.com.br que tem me apoiado e orientado, estou muito disposta e animada,recomendo, a ponto de pesquisar e encontrar um blog tão bom quanto este. Parabéns!!!
Cida