sexta-feira, dezembro 12, 2008

CONTRA O ABUSO DE CRIANÇAS

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Hoje não é um dia especial, ou seja, um daqueles dias que simbolizam qualquer coisa. No entanto, nunca podemos esquecer, todos os dias, quantas crianças no mundo sofrem abusos de qualquer espécie. Este poema que desconheço o seu autor, foca bem a miséria social dos nossos dias. Eu acho que nunca é demais chamar a atenção para estas coisas, mais que não seja para ver se as autoridades acordam mais sobre estes problemas. É um flagelo que cada vez mais grassa na nossa sociedade e há que pôr um BASTA, muito grande, nestas situações, mais que não seja preveni-las. Cada vez que o leio as lágrimas vêm-me aos olhos, e eu até não sou muito de chorar, mas com crianças meu Deus, não há um coração que não se comova.

O meu nome é ''Sara''
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
'Eu lamento muito!', eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
'Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!'
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
O meu nome é 'Sara'
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.

(Autor Desconhecido)


Aniversariantes do dia
- José Alves Antunes Filho, dramaturgo e cineasta brasileiro
- Silvio Santos, apresentador e empresário brasileiro
- Connie Francis, cantora norte-americana
- Arnaldo Jábor, crítico, cineasta, jornalista e compositor brasileiro
- Dione Warwick, cantora norte-americana
- Bjorn Waldegard, piloto sueco de ralis
- Emerson Fittipaldi, ex-piloto brasileiro de F1
- Teri Garr, actriz norte-americana
- Marcelo Rebelo de Sousa, politico português
- Marc Ravalomanana, Presidente de Madagascar
- Guel Arraes, cineasta brasileiro
- António de Macedo, pintor português
- Cy Curnin, músico britânico dos Fixx
- Sheila E., cantora norte-americana
- Ná Ozzetti, cantora brasileira
- Sheree J. Wilson, actriz norte-americana
- Volker Beck, político alemão
- Royce Gracie, lutador brasileiro
- José Alberto Carvalho, jornalista português
- Yuzo Koshiro, músico jáponês de videogames
- Jennifer Connelly, actriz norte-americana
- Oxana Fedorova, modelo russa
- Dmitry Tursunov, tenista russo

Feriados Municipais
- Aniversário de Barroso, Minas Gerais, Brasil
- Aniversário de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
- Aniversário de Córrego do Bom Jesus, Minas Gerais, Brasil

Hoje é dia:
México - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe
Quénia - Dia da Independência
Turquemenistão - Festa da Neutralidade

Curiosidades
- Hoje é o 347º dia do calendário gregoriano. Faltam 19 dias para acabar o ano.
- Em 1958, a Guiné é admitida como Estado-membro da ONU.

Pensamento do dia:
"Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... até que chegue o momento de receber a conta."

Piadas
Nos EUA fabricaram uma máquina que apanha gatunos.

Testaram-na em New York: em 5 minutos apanhou 1500 gatunos;

Levaram-na para China: em 3 minutos apanhou 3500;

Na África do Sul: em 2 minutos apanhou 6000 gatunos;

Trouxeram-na para Portugal: num minuto, roubaram a 'PUTA DA MÁQUINA!.

1 comentário:

Susana disse...

Amiga é um poema que já conhecia, e também fico muito triste cada vez que o leio.É pena ainda existir casos destes no mundo, até porque as crianças não tem culpa das asneiras e tristezas dos pais...Eu não entendo como conseguem maltratar uma criança, que é a melhor coisa do mundo...
Beijinhos amiga, adoro-te.