sexta-feira, julho 03, 2009

BOAS AMIGAS

sexta-feira, julho 03, 2009


Por incrível que pareça estou a tentar sair da minha concha. Estou a ficar admirada comigo mesma. Ontem saí sozinha até ao Porto e voltei no mesmo dia só para visitar uma amiga que nem conhecia pessoalmente. O nosso conhecimento foi feito através da internet, ela no Brasil e eu aqui em Portugal. Falávamos imenso pelo msn e acabámos por chegar à conclusão que havia uma grande empatia de amizade entre as duas. Eu até não sou muito de me dar a conhecer através deste meio, tenho sempre medo porque nunca se sabe quem está do outro lado, mas com ela foi diferente, o meu "feeling" raramente me engana e foi o que aconteceu por aqui. A sua maneira de comentar num blogue de um português, na altura morando no Brasil, chamou-me a atenção e percebi que era uma pessoa diferente. Conversa puxa conversa e chegámos à conclusão que parecia que já nos conhecíamos há anos. Felizmente ela pôde vir cá esta semana a Portugal, mas foi directa para o Porto, pois estava curiosa de conhecer a zona norte. Aqui a zona da capital e Sintra ela já cá tinha estado. Ora a única maneira de nos vermos era eu ir até lá. Pensei, vou, não vou, vou. E lá arranjei coragem para ir e comigo tem de ser assim quando penso numa coisa tenho de a fazer senão vai a coragem por água abaixo.
Peguei o comboio e lá fui eu. Escusado será dizer que adorei (verdade seja dita que também gosto de andar de comboio). Soube-me lindamente, não só pelo passeio, como principalmente pela pessoa que ela é. Uma amiga do coração. Uma tarde muito bem passada mas muito curta. Esperemos que em breve ou eu ou ela possamos estar juntas outra vez. Amizades destas são como ouro fino e do bom. Huuuummm!!! mais como diamantes.
E se todos nós tivéssemos assim bons amigos o mundo seria muito melhor, sem tanta maldade, sem tanta violência, sem atropelos, sem inveja e sem tanta desonestidade e com mais humildade e respeito pelo ser humano.
Pensem nisto e vão ver que serão muito mais felizes!!!

2 comentários:

Rubi disse...

Que bom, um rico passeio e uma descoberta ainda mais rica. Beijinhos e arranje sempre coragem!

Ricardo Santos disse...

o teu "sotaque escrito"....que mudança...