sexta-feira, janeiro 15, 2010

A MINHA CRUZADA

sexta-feira, janeiro 15, 2010

flor Pictures, Images and Photos
O meu até amanhã foi um pouco extenso, mas não me apetecia escrever. Ás vezes ainda acontece ter esta minha falta de vontade de me mexer, mas é típico da doença. Eu bem tento contrariar mas é difícil. Vamos lá continuar a história que deixei no post anterior.
Em 2005, fui tirar uma ecografia à tiróide. Lá estava um nódulo, mas segundo a médico da eco não era nada de cuidado. Voltei à médica de família que me mandou para o Hospital a que correspondia esta área. Só que aqui a menina como não conhecia lá nenhum médico arrepiou caminho, ou seja, tenho andado a protelar a ida ao hospital.
Mas calma, não me deixei de tratar. Entretanto, no principio de 2007 fico desempregada e ao mesmo tempo sem o seguro que a empresa nos dava. Então acabei por fazer eu mesma o seguro de saúde para poder ir a médicos particulares e no princípio de 2009 fiz um "check-up" completo onde incluia a tiróide. Apanhei um óptimo médico e estou-me a tratar. Mas o que eu queria aqui realçar é que não se deve de deixar tomar a medicação porque entre 2007 e 2008 como me achava melhor quase não tomava os comprimidos. Resultado: pouco dormia e voltei a não sentir a vontade de fazer o que quer que fosse. Aí, pensei calma que isto não anda bem e só depois o médico me disse que se a tiróide não estava bem a parte emocional também não poderia estar e vice versa.
Assim sendo, não se pode parar de tomar a medicação. Esta é para sempre. Arre, podia ter escolhido uma doença melhorzinha, mas tinha de me aparecer esta. Bom, não me posso queixar porque há piores.
Por isso não será demais vos pedir para se prevenirem porque não há bem mais precioso do que a saúde.
E hoje por aqui me fico. Fiquem com Deus.

3 comentários:

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Oi tudo bem?
Ana aprendi que para se curar de uma doença precisamos amar a doença para ela ir embora. Porque tudo aquilo que não gostamos atraímos.
Ame sua Doença e a Perdoe para ela poder ir embora. Faça um teste durante um mês. Diga o nome da sua doença e repita: Muitas vezes durante o dia. Eu te Amo, te perdoo e te liberto. Tenho uma amiga que tinha câncer no intestino. Ela começou a Amar seu câncer e ele foi embora em 18 dias fez novos exames e o câncer não existia mais. Ame suas tristezas, ame suas dores para elas poderem partir. Um grandioso e carinhoso abraço. Com ternura e Amor Heudes.

Rubi disse...

Muita saude e o que desejo Ana. Um grande abraco

Arte em casca de ovos disse...

Força das forças

Carlos